Indicação de rações

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderador: Equipe AqOL

Regras do fórum
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Reinaldo Dutra
Montador
Montador
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0

Indicação de rações

Mensagempor Reinaldo Dutra » 13 Mai 2020, 11:36

Pessoal, bom dia!

No meu aquário eu pretendo introduzir tal fauna (ele ainda está ciclando, mas tudo nos conformes):

- 5 matogrossos (Hyphessobrycon eques)
- 5 paulistinhas (Danio rerio)
- 5 corydoras (Corydoras sp.)

Quais as melhores rações que vocês indicam?

Eu já tenho 4 paulistinhas em um outro aquário que alimento com SuperVit Mini Granulat da Tropical.

Fico no aguardo!

Diego Shimizu
Plantador
Plantador

Re: Indicação de rações

Mensagempor Diego Shimizu » 13 Mai 2020, 16:14

Reinaldo,

Isso é meio relativo. Alguns peixes aceitam bem uma ração, ao passo que peixes da mesma espécie não o fazem.
O que é importante você verificar é a qualidade das matérias primas utilizadas. É claro, isso vai interferir nos valores também. Particularmente gosto muito das rações da Tetra, chegando alguns peixes até a se reproduzir no aquário (Mato Grossos e Bandeiras). Não que a ração seja a principal responsável por isso, mas é um bom indicativo de qualidade, levando em conta que alguns peixes só são estimulados a se reproduzir com alimentos vivos.

Ao fazer a análise, considere não somente a marca, mas também o produto. Existem marcas que podem utilizar matérias primas muito boas em uma ração, e não fazer o mesmo em outras.

Em suma: Quanto mais produtos de origem natural e menor a quantidade de corantes, melhor.
Somos construtores de nós mesmos e o ser é construtor do próprio destino....A-OK
Amazônico raiz

Sasakif2
Planejador
Planejador

Re: Indicação de rações

Mensagempor Sasakif2 » 08 Out 2020, 20:09

Tropical e Dr Bassleer
Acho que flocos seria uma boa para os paulistinhas.

Voltar para “Peixes e Invertebrados de Água Doce”