Peixes sumindo

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
edustarling
Montador
Montador
Posts: 55
Joined: 14 Jun 2019, 18:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Peixes sumindo

Postby edustarling » 09 May 2020, 13:41

Tudo bem por aqui? Estão todos em casa?

Seguinte: no meu plantado lowtech de 120 l tenho tetras, 2 acarás bandeira (que vou doar, aprendi q o Aqua é pequeno), alguns coridoras, alguns camarões fantasma e um cascudo adonis pleco.

Tive 2 ramirezis há uns meses, mas após uma viagem de fim de semana eles simplesmente sumiram. Como na época estava com superpopulação de camarões, suspeitei que fossem pitus pequenos e comecei a retirar e doar (era um casal que se reproduziu e cheguei a ter quase 30). Deixei só 2 e nesse meio tempo ganhei um kribensis macho. Essa semana eis que reparei que o kribensis sumiu. Nem cadáver, nem nada. Como não tenho mais tantos camarões (sobraram uns 3 pequenos), estou desconfiado do apetite do cascudo. Sabem dizer se ele costuma atacar peixes à noite? ImageImage

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk


Diego Shimizu
Plantador
Plantador
Posts: 537
Joined: 28 Sep 2007, 02:00
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Curitiba-PR

Re: Peixes sumindo

Postby Diego Shimizu » 09 May 2020, 19:18

Geralmente o responsável pelos sumiços são os bandeiras, mas os desaparecidos são muito grandes para ter sido devorados. Realmente, o único suspeito seria o cascudo, mas não sei dizer se outros peixes fazem parte do cardápio dele.
Somos construtores de nós mesmos e o ser é construtor do próprio destino....A-OK
Amazônico raiz

edustarling
Montador
Montador
Posts: 55
Joined: 14 Jun 2019, 18:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Peixes sumindo

Postby edustarling » 09 May 2020, 22:08

O sumiço dos ramirezis aconteceu em janeiro, eu ainda não tinha os bandeiras. Fora que não tinha qualquer discórdia entre eles, era "cada um com seu cada um". Como o território do kribensis era atrás de uma pedra que tem à esquerda do layout, acho q o cascudo é quem é o culpado (ele fica lá por trás ). Só queria tirar a dúvida se esse bola de neve (adonis pleco) é herbívoro ou onívoro

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk


User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Peixes sumindo

Postby Marne Campos » 29 Dec 2020, 00:37

Minha aposta seria que os peixes morrem por causas diversas e são devorados rapidamente pelos camarões, cascudos e até demais peixes. Camarões, sejam eles fantasmas ou pitús, e muitos cascudos possuem um potencial muito grande para isso.
Marne Campos


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests