Dicas de fauna para limpeza do aqua

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
RenanRX
Planejador
Planejador
Posts: 4
Joined: 25 Apr 2020, 23:47
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Dicas de fauna para limpeza do aqua

Postby RenanRX » 26 Apr 2020, 07:58

Vou montar um aqua de aproximadamente 70l pensei em colocar por volta de 24 peixes pequenos de ph neutro um pouco acido por volta de 6.7 6.8, seriam eles 8 tetra cardinal (neons), 8 paulistinha (acho que se chamam danios), 5 corydoras e 5 barbus ouro, os neons e os ouros para dar uma coloraçao no aqua e pq tbm ja tive e gostei mtt deles (resistentes e acostumaram com minha presença bem facil, quase fazia carinho nos barbus) os paulistinhas para dar um movimento e as corydoras para limpar um pouco o fundo e pq gostei delas quando vi, queria sugestoes de animais para a limpeza do aqua, ele será plantado com um tronco e cascalho de rio

Reinaldo Dutra
Montador
Montador
Posts: 27
Joined: 20 Dec 2019, 19:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Dicas de fauna para limpeza do aqua

Postby Reinaldo Dutra » 28 Apr 2020, 06:25

Bom dia Renan!

Então, tem alguns peixes e outros animais que podem dar um auxílio na limpeza como as ampulárias nas questões das algas, os peixes de fundo como as corydoras ou camarões eles ajudam um pouco, mas eles sujam também iguais outros peixes, portanto não dá pra deixar só eles como faxineiros!

Na real, nada substitui um bom filtro e a boa e velha sifonagem.

Também tenho paulistinhas, eles são a alegria do aquário mesmo.

Abraço.

RenanRX
Planejador
Planejador
Posts: 4
Joined: 25 Apr 2020, 23:47
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Dicas de fauna para limpeza do aqua

Postby RenanRX » 29 Apr 2020, 21:29

entendo estou pretendendo fazer um sump com vazao de 500l/h, o sump tera cerca de 20 litros, mesmo n sendo o mais recomendado para plantados (segundo alguns sites) por ter uma perda de CO2, mas n tenho condiçoes de comprar um bom canister, e para fazer um caseiro acredito ser mais dificil de fazer e mais facil de dar problemas, no caso a "limpeza" que me referi seria as algas mesmo


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest