Peixes Pequenos

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Daniel Castro
Plantador
Plantador
Posts: 535
Joined: 08 Jun 2004, 21:35
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Araras-SP
Contact:

Peixes Pequenos

Postby Daniel Castro » 12 Jun 2004, 15:39

Gostaria de saber outros peixes pequenos como os neons e paulistinhas para colocar em meu aquario.Gostaria de por somente peixes pequenos pois estes comportam meu aquario de 20l.
Reprodução de Tetras?!Mais uma aventura e um pouco de cultura!Cada coisa que eu escrevo afff.

Rafael Lisboa
Montador
Montador
Posts: 24
Joined: 22 Nov 2003, 17:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo
Contact:

Postby Rafael Lisboa » 12 Jun 2004, 17:22

Beleza!
Vc poderia colocar peixes como: Mato-grosso, Tanictis, Rasbora heteromorpha, Neon-preto,Olho-de-fogo.Que são peixes pequenos ( 4 ou 5cm),de ph compatível e sociáveis.Agora, como o espaço é limitado e estes peixes gostam de viver em grupos,vc não podera ter muita variedade no seu aqua.
Abraços,
Viver é desenhar sem borracha

Vanessa
Ciclador
Ciclador
Posts: 215
Joined: 21 Apr 2004, 19:12
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo
Contact:

Postby Vanessa » 12 Jun 2004, 19:55

Ola Vampiro...

Bom... como seu aquário é pequeno, eu não escolheria neons, pois em um aquário pequeno qualquer alteração, mesmo que pequena, pode ser nociva ao neon.

Eu colocaria, conforme a indicação do Rafael, um cardume de mato-grossos.

Testei uma vez colocar paulistinhas, porém esses são muito "elétricos", intimidando os mato-grossos, que fizeram greve de fome, até que eu retirasse os paulistinhas do meu aquário.

Meu namorado também colocou paulistinhas em seu aquário, onde havia neons, e eles também importunaram os neonzinhos, coitados!!! :roll:
Vanessa Scandiucci :)

Tudo que amo, amo pra sempre!!!

Marcelo de Oliveira
Colaborador
Posts: 921
Joined: 18 Mar 2004, 18:24
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Porto Alegre / RS

Postby Marcelo de Oliveira » 13 Jun 2004, 18:33

os mato grosso sao a melhor alternativa, os neons é uma sacanagem já que sao frageis e estão cada vez mais raros na natureza (mas se não me engano vc já os comprou, :( . )
"O único lugar onde o sucesso vem antes que o trabalho é no dicionário." - Einstein

Daniel Castro
Plantador
Plantador
Posts: 535
Joined: 08 Jun 2004, 21:35
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Araras-SP
Contact:

Postby Daniel Castro » 13 Jun 2004, 18:51

Eh comprei mas n irei comprar mais pois os cuidados devem sofrer nesse aquario.Tenho um Tetra Negro posso ter mais deles num aqua de 20l?6neons e qts tetras negros?
Reprodução de Tetras?!Mais uma aventura e um pouco de cultura!Cada coisa que eu escrevo afff.

Casado
Colaborador
Posts: 294
Joined: 17 Sep 2003, 22:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Brasí­lia-DF

Postby Casado » 13 Jun 2004, 19:20

Cara em um aquario pequeno como esse vc fica muito limitado. Eu te aconselho am manter uma unica expecie assim vc pode ter um cardume um pouco maior. Ainda sim esse aqua é muito pequeno pra manter esse tetras, so como exemplo, os 6 neons que vc tem. Se vc usar a regra de um cm de peixes por litro e levando enconta que 20L é o nominala e não o real e que cada neon chega facilmente a 4cm da pra ver que o aqua ja ta super povoado. (a regra de cm/L foi so uma exemplo, ela é utrapassada e imprecisa não deve ser usada)

Pra um aqua desse tamanho eu teria um ou dois casais de guppes, platins ou na melhor das impoteses um cardumezinho de barbos cereja.

te mais

Vanessa
Ciclador
Ciclador
Posts: 215
Joined: 21 Apr 2004, 19:12
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo
Contact:

Postby Vanessa » 13 Jun 2004, 19:28

Olá Vampiro...

Já que vc comprou os neonzinhos, tente cuidar o máximo possível para evitar alterações bruscas em seu aquário, pois esses peixinhos são bem sensíveis como a gente já falou.

Respondendo sua pergunta:
Tenho um Tetra Negro posso ter mais deles num aqua de 20l?6neons e qts tetras negros?
Se levarmos em conta a regra de 1 cm de peixe para cada litro de água, melhor vc deixar nesse aquário apenas os neons mesmo, ou caso não dê certo os neons :roll: , pode ter uns 3 tetras negro.

E boa sorte!!!
Vanessa Scandiucci :)

Tudo que amo, amo pra sempre!!!

Casado
Colaborador
Posts: 294
Joined: 17 Sep 2003, 22:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Brasí­lia-DF

Postby Casado » 13 Jun 2004, 20:10

Oi Vanessa.

Eu não indico 3 tetra negros pra esse auqa não, os tetras em gerão ficam agrecivos em pequenos grupos e/ou auqarios pequenos, com isso eles vão acabar roendo as nadadeiras uns dos outros.

Abraços
Casado

Marcelo de Oliveira
Colaborador
Posts: 921
Joined: 18 Mar 2004, 18:24
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Porto Alegre / RS

Postby Marcelo de Oliveira » 13 Jun 2004, 20:15

eu acho que vc deveria comprar um aqua maior, a final não é tão caro. um de 40l para colocar uns tetras.
"O único lugar onde o sucesso vem antes que o trabalho é no dicionário." - Einstein

Vanessa
Ciclador
Ciclador
Posts: 215
Joined: 21 Apr 2004, 19:12
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo
Contact:

Postby Vanessa » 13 Jun 2004, 20:19

Oi Casado...

Também li sobre isso, que os tetras negros são meio agressivos, mas vi uma experiência diferente no aquário de minha avó.

Minha avó tem um aquário de 30l, e teve uns 5 tetras negros, sem nenhum problema, já aqui em casa, no meu de 52l, quem atacava as nadadeiras do meu tetra negro e do meu tetra rosa eram os meus mato-grossos, tive até que tirá-los daqui... acredita?

Interessante que o tetra negro e o rosa, muito maiores que os mato-grossos eram atacados por eles...

Hoje só tenho peixinhos menores mesmo, o blackphantom, o redphantom e o mato-grosso, no início um ia atrás da nadadeira do outro, mas agora já se acostumaram, e não tive mais problemas.
Vanessa Scandiucci :)

Tudo que amo, amo pra sempre!!!


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest