quando colocar o peixe na criadeira

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderador: Equipe AqOL

Regras do fórum
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
zeluiz619
Montador
Montador
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0

quando colocar o peixe na criadeira

Mensagempor zeluiz619 » 25 Mar 2015, 19:48

olá, ao que indica minha plati está grávida, gostaria de saber qual a hora certa de colocar ela na criadeira (fiz uma caseira e é pequena, por isso não quero colocar muito adiantado pra não estressar a plati)
a foto dela está aqui
Imagem

André Albuquerque
Ciclador
Ciclador
Contato:

Re: quando colocar o peixe na criadeira

Mensagempor André Albuquerque » 27 Mar 2015, 00:47

Oi r zeluiz619,

Eu costumo colocar quando a barriga dela está bem volumosa e os "pontinhos" pretos bem aparente, no caso os ovos.

Boa sorte!
AquaA3.com.br
Aquarismo Alagoano
Imagem

paulo4444
Planejador
Planejador

Mensagempor paulo4444 » 15 Nov 2015, 19:46

Olá! Zeluiz619 eu ja tenho uma experiência grande com aquarios e peixes. E pelo o que eu saiba os platis não botam ovos eles são viviparos, os filhotes saem inteiros olha, esse pontos pretos que nosso amigo sitou eles não são ovos, eles são os olhos dos alevinos. Quando começar a aparecer esse minúsculos olhos que dar pra ver através de sua pele é a hora certa para colocar na criadeira, tome bastante cuidado com o espaço que você colocara a femea por que ela pode se estressar e abortar os seus filhotes. Abraços

Marne Campos
Administrador
Fotos no Portal AqOL: 260
Artigos publicados no Portal AqOL: 55
Aquário do Mês do AqOL: 3
Contato:

Mensagempor Marne Campos » 23 Nov 2015, 10:35

Na verdade, Platis, assim como os demais poecilídeos (Espadas, Molinésias, Lebistes etc) são ovovivíparos. Isso significa que os ovos existem mas se rompem dentro da fêmea antes do nascimento. Isso significa que aqui ninguém está completamente certo ou errado :lol: , os pontos pretos realmente são os olhos dos filhotes, que estão dentro de ovo.

Para saber mais sobre o assunto, vale uma leitura nesse artigo:

http://www.aquaonline.com.br/artigos/aquarismo-doce-se-aprofundando/23-reproducao

Voltando à pergunta do tópico, o peixe da foto acima está bem longe de dar à luz. O peixe da foto abaixo está mais próximo desse momento:

Imagem
Fonte: fishlore
Marne Campos

Voltar para “Peixes e Invertebrados de Água Doce”