Problemas com aquário com dojo

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Rafael Abed
Ciclador
Ciclador
Posts: 416
Joined: 17 Dec 2011, 13:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Sorocaba-SP

Re: Problemas com aquário com dojo

Postby Rafael Abed » 19 Aug 2012, 16:33

A worldfish tem mais variedade de equipamentos e as plantas são baratas. Na Natureza, os peixes são mais baratos. Ah, e tem a acquashark na Padre Luiz, com preços bons em equipamentos e aquários, mas não tem tanta variedade assim.

Algumas plantas como Elódea e Valisneria não precisam de cuidado algum. Só plantar no cascalho ou areia mesmo e ter uma lâmpada fluorescente comum, dessas de R$ 5,00 que elas crescem bem.

Sobre a reprodução do Tanicts.

http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... -a-especie

Abraço!

User avatar
Mateus Camboim
Colaborador
Posts: 758
Joined: 24 Jul 2010, 01:21
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 11
Aquarium of the Month: 1
Location: Esteio - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Problemas com aquário com dojo

Postby Mateus Camboim » 19 Aug 2012, 22:10

Oi,

Um peixe que poucos sabem sobre a compatibilidade é o Platy. Ele não é de águas frias mas aprecia temperaturas em torno dos 22ºC, então pode ser colocado junto ao Dojô. Em relação ao termostato, eu compraria um para garantir com mais certeza que não aconteçam possíveis mudanças bruscas.

Abraços.
Cursando Ciências Biológicas, Licenciatura - La Salle/RS.

AlanArt
Planejador
Planejador
Posts: 18
Joined: 16 Aug 2012, 12:07
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Problemas com aquário com dojo

Postby AlanArt » 20 Aug 2012, 14:28

Hoje eu fui la na Águia de Ouro, não sei se tu conhece Rafael, fica na Santa Rosália, tem coisa para caramba de aquarismo tambem, e os preços é bem mais em conta, do que no daquel petshop da Marginal.

Agora só ficou faltando o produto para fazer teste de amônia (que la estava meio carinho em comparação com a média de outros lugares), e terminar o suporte da lâmpada, que to penando para achar. Mas meu pai falou que consegue montar um, aí beleza. hehe
Vou ir nestes que você passou, para achar o restante.

Valeu pelo toque Mateus, vou dar uma pesquisada sobre eles! :)

Se tudo der certo até amanha, já podemos começar a montar para fazer a ciclagem. :)

Rafael Abed
Ciclador
Ciclador
Posts: 416
Joined: 17 Dec 2011, 13:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Sorocaba-SP

Re: Problemas com aquário com dojo

Postby Rafael Abed » 20 Aug 2012, 16:10

Alan, já ouvi falar da Águia de Ouro, mas nunca fui lá.

Já fui no Petcenter Marginal e os preços são mais caros mesmo!

Sobre o suporte, já foi em lojas como Telhanorte, Leroy Merlin ou C&C? Às vezes tem alguma coisa que dá certo.

Boa sorte com os produtos e com a montagem.


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest