Insetos e outros artrópodes de água doce

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Insetos e outros artrópodes de água doce

Postby Marne Campos » 28 Apr 2010, 20:40

Estive pensando que talvez fosse até o caso de enriquecermos nossa seção invertebrados com essas espécies, o que acha?
Marne Campos

Walther
Colaborador
Posts: 173
Joined: 25 Mar 2010, 19:04
Photography Portal AqOL: 6
Articles in the Portal AqOL: 1

Re: Insetos e outros artrópodes de água doce

Postby Walther » 28 Apr 2010, 21:14

Marne, acho uma idéia interessante, mas somente para algumas espécies. Os caranguejos Ucas por exemplo, muita gente cria, e realmente tem pouca infomação disponível por aí. Talvez as ninfas de libélulas também, pela sua frequencia como invasoras de aquários. Mas tem vários bichos lá que são bem mais incomuns, eu pessoalmente acho que fica meio fora de contexto colocá-los na galeria de invertebrados supostamente ornamentais.

Bom, mas é só minha opinião. Vamos ver o que o resto do pessoal acha.
E novamente, obrigado pela força!

Um abração!!
Image

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: Insetos e outros artrópodes de água doce

Postby Senfft » 29 Apr 2010, 11:59

Opa Marne e Walther,

Eu concordo com os dois. Concordo com o Marne de colocar as fichas desses invertebrados em uma sessão separada, e concordo com o Walther que colocar junto com invertebrados ornamentais não é interessante. Porque não criar uma terceira sessão, só para invertebrados invasores?

Abraços,
Rafael Senfft

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Insetos e outros artrópodes de água doce

Postby Marne Campos » 30 Apr 2010, 23:43

Podemos criar uma categoria dentro de Invertebrados de Água Doce. Ex.: Insetos.

O que acham?
Marne Campos

Walther
Colaborador
Posts: 173
Joined: 25 Mar 2010, 19:04
Photography Portal AqOL: 6
Articles in the Portal AqOL: 1

Re: Insetos e outros artrópodes de água doce

Postby Walther » 01 May 2010, 05:49

Se vc achar que não fica muito fora de contexto, por mim tudo bem. As fichas estão praticamente prontas, vai ser só adpatá-las ao formato das fichas daqui. Só preciso contactar algumas pessoas, porque para algumas das fichas as fotos cedidas por outros foristas vai ser fundamental.
Outra opção seria montar um artigo, pode ser geral de insetos, ou eu dou uma ampliada para incluir outros animais como esponjas, planárias, hidras, briozoários, etc. Algo do tipo "animais invasores em aquários", como sugeriu Senfft. Deixo por opção de vcs, pra mim vai ser uma honra e um prazer montá-las, de um jeito ou de outro.

Abração!
Image


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest