Disco: macho ou fêmea?

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderador: Equipe AqOL

Regras do fórum
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Fabiano Penz
Colaborador
Fotos no Portal AqOL: 1
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0

Disco: macho ou fêmea?

Mensagempor Fabiano Penz » 20 Set 2007, 18:26

Olá pessoal;

Estou com meu aquário montado a 10 meses, e se comportando bem, pH e Kh estáveis, amônia zerada. Por esse motivo resolvi começar a criar discos. Meu primeiro morador foi um Disco Turquesa, que pelo valor menor, vale o risco. Nos primeiros dias ele ficou meio retraído, mas agora ganhou o aquário, se alimentando e se locomovendo perfeitamente.
Agora estou pretendendo formar um casal, só que quando o comprei não perguntei para o lojista se era macho ou fêmea. Minha dúvida é: como posso distinguir um do outro?

Um abraço!!!!

MARCIOCRM
Planejador
Planejador
Fotos no Portal AqOL: 0

Re: Disco: macho ou fêmea?

Mensagempor MARCIOCRM » 17 Jul 2020, 19:22

Alguém sabe dizer?
Ou não é possível?

Marne Campos
Administrador
Fotos no Portal AqOL: 260
Artigos publicados no Portal AqOL: 55
Aquário do Mês do AqOL: 3
Contato:

Re: Disco: macho ou fêmea?

Mensagempor Marne Campos » 29 Jul 2020, 03:22

Difícil. Depois de adulto há alguns indícios que tendem à uma selagem, porém só dá para ter certeza durante a desova.
Marne Campos

Rafael Santos
Planejador
Planejador
Fotos no Portal AqOL: 0

Desova de acará socorro!!!!

Mensagempor Rafael Santos » 06 Ago 2020, 20:11

Meus Acarás Bandeira desovaram há dois dias, eclodiram hoje e sem saber o que fazer peguei o copinho do filtro que eles estavam e coloquei numa garrafa pet no mesmo aquário, morreram para minha tristeza. Bom agora quero saber como vou fazer assim que desovarem novamente (quero saber se vai demorar) levando em conta que tenho sete kinguios e dois guppies juntos, não posso me desfazer deles nem colocar os acaras ou outros num outro lugar por falta de espaço e condições. Por favor me digam todo o procedimento com os alevinos no meu caso, muito obrigado mesmo;

Voltar para “Peixes e Invertebrados de Água Doce”