repor peixes que morreram??

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
alexandrepolar
Colaborador
Posts: 384
Joined: 21 Dec 2005, 01:23
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

repor peixes que morreram??

Postby alexandrepolar » 07 Mar 2006, 22:22

eae galera..

depois de montar meu aqua, deixei ciclando.. em 1 semana, a anciedade não deixou esperar mais.. :oops: coloquei 8 neons bem pequenos..

depois de 1 semana, nenhum tinha morrido, resolvi colocar mais 10..

mais uma semana e coloquei 5 bandeiras, 4 otocinclus e 3 corydoras.. tudo blz

no carnaval fui viajar, fiquei mais de 1 semana fora, e pedi para minha mãe cuidar do aqua.. quando cheguei ela me disse q tinha morrido 1 bandeira, 1 oto e 1 corydora..

não sei o que aconteceu, pois minha mãe retirou os peixes, e nem os vi.. mas acho que não tem nada de anormal nessa baixa que tive.. ou tem??

mas o resto está tudo bem, se alimentando muito e crescendo mais do que eu esperava.. aparentemente estão bem saudáveis.. antes de viajar, os neons eram muito pequenos.. agora tão enormes :shock:

agora to com 4 bandeiras, 18 neons, 3 otocinclus e 2 corydoras (e meu futuro casal de cacatuoides)

eu queria repor os que morreram e pensei em por 3 discus, mas não tenho experiencia nenhuma com eles..
ou por + 1 bandeira ou deixo como está..

o que vcs acham??

setup:

100x40x50 (200L)
filtro canister
iluminação 2x30W (por enquanto)
temp. 27º
PH. 6.4 (estável)
amonia, nitrito, nitrato, GH, KH. nunca testei :oops:, mas vou providenciar
substrato areião de rio (sem camada fértil)
plantas (indo bem com flourish)
troncos
TPA. 10% semanal (não consigo sifonar o substrato pois o sifão suga)

desculpem o tópico grande

valeu e t+
Alexandre

tartarugajcs
Colaborador
Posts: 685
Joined: 30 Sep 2003, 09:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 2

Postby tartarugajcs » 08 Mar 2006, 08:09

Sei que parece chato, mas eu nao colocaria mais nenhum peixe neste aquario... :D
Os bandeiras precisam de uns 40 l por animal eu recomendo 50, entao 50*4= 200 ou seja ja estaria cheio, fora isso vc ainda tem os neons os otocinclus e 3 corydoras..., por acaso, que peixe eh esse otocinclus ? nao me lembro de ter ouvido falar dele... é amazonico? qual o ph?
Quanto a ciclagem do aquario as vezes demora umas 4 semanas... mas ja que os peixes ja estão no aquario... os testes sao importantes para saber em que pé a cilclagem está, mas acho que vc ja sabe disso neh? então, boa sorte
P.S, para saber de que seus peixes morreram só fazendo uma investigação mesmo... mas como vc disse que os outros estão bem eu nao me preocuparia com isso, desde que os outros estejam ativos, se alimentando corretamente e alertas...
Image

Rafael Akama
Colaborador
Posts: 1103
Joined: 16 May 2005, 18:26
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: S. Paulo - SP

Postby Rafael Akama » 08 Mar 2006, 09:05

Oi pessoal,

Concordando com a Barbara, eu não colocaria mais bandeiras nem discos. Até porque, Alexandre, parece que já está havendo brigas, né?

No máximo, outro cardume de tetras maiores (imperador, negro, etc.). Na minha opinião, bandeira e neon não combinam.

Otocinclus é o gênero do famigerado "limpa-vidro". :wink:

alexandrepolar
Colaborador
Posts: 384
Joined: 21 Dec 2005, 01:23
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Postby alexandrepolar » 08 Mar 2006, 11:48

eu nao me preocuparia com isso, desde que os outros estejam ativos, se alimentando corretamente e alertas...
estão bem ativos, e são muito esfomeados :D

é Rafael.. to com problema de briga tb... não é nada sério, eu acho.. nenhum peixe tá machucado.. só achei estranho pq meu marmorato só ataca o comum..

eu queria tanto por discos, acho lindos.. mas não vou por não.. vai ficar "apertado" o aqua pra eles..

nunca vi meus neons serem incomodados pelos bandeiras.. e os neons foram colocados antes deles tb..

a ideia dos tetras é boa.. não tinha pensado neles... será q se eu por rodostomos os bandeiras vão pensar q é comida?? apesar q meus bandeiras tão pequenos, 6cm..

valeu
Alexandre

tartarugajcs
Colaborador
Posts: 685
Joined: 30 Sep 2003, 09:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 2

Postby tartarugajcs » 08 Mar 2006, 12:55

a ideia dos tetras é boa, os acarás tendem a ser mais tolerantes com eles que com os neons e vc pode encontrar alguns com belos tons de vermelho... nao esqueca que seus bandeiras sao pequenos agora, mas vao crescer mais rapido que vc imagina :D
Boa Sorte!!!!
Image

alexandrepolar
Colaborador
Posts: 384
Joined: 21 Dec 2005, 01:23
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Postby alexandrepolar » 08 Mar 2006, 15:25

ok..

valeu pelas respostar..

vou procurar uns tetras.. ou um aqua maior :lol:

t+
Alexandre


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests