[Fotos] Apistogramma agassizii "manaus"

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Rafael Akama
Colaborador
Posts: 1103
Joined: 16 May 2005, 18:26
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: S. Paulo - SP

[Fotos] Apistogramma agassizii "manaus"

Postby Rafael Akama » 06 Mar 2006, 14:45

Oi pessoal,

Entrei para o mundo dos apisto-maníacos. 8)

Sábado passado, comprei um casal de Apistogramma agassizii manaus. Andei pesquisando na internet mas não achei nada sobre essa variedade "manaus", a não ser a página do peixe na Ecoanimal. :| Na galeria do apistogramma.com, não consta essa variedade de agassizii.

Alguém conhece esta variedade? Estou pensando se não é um A. gephyra. Parece-me que este último é também encontrado em Manaus.

Seguem as fotos abaixo. O casal está em um aquário temporário, ainda não totalmente ambientados, mas já mostram alguma cor.

A fêmea:
Image


O macho, duas vezes maior:
Image
Image
Image

A nadadeira anal é bem azulada, bem como a barriga e o ventre, apesar de este detalhe não aparecer nas fotos. Na foto a seguir, dá pra ver um pouco o azul:
Image


O que acham? São A. agassizii mesmo?


EDIT

Acabei de flagrar o macho brigando com seu reflexo no vidro. Ótima oportunidade para fotografá-lo com as nadadeiras abertas e com mais cor. :)

Image


Olha o bocão:
Image


Aqui, um betta xereta veio ver o que eu queria com seu amigo apisto. :lol:
Image

Alguém arrisca identificar os danadinhos? :)

User avatar
jhlima
Ciclador
Ciclador
Posts: 143
Joined: 22 Sep 2003, 19:48
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Taguatinga/DF

Postby jhlima » 21 Mar 2006, 22:25

Olá, Rafael!!

Primeiro parabéns pelo belo paixe!

Eu já tive um agassizi, e pra mim o seu é uma agassizi. Falo isso pelo formato da cabeça e a nadadeira dorsal! Mas ficará mais fácil qdo ele estiver adulto!

Sucesso!!
"Natura non facit saltum". Charles Darwin


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests