Peixe-Papagaio

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Jacqueline Bruni
Montador
Montador
Posts: 35
Joined: 22 Feb 2006, 16:29
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rio de Janeiro

Peixe-Papagaio

Postby Jacqueline Bruni » 05 Mar 2006, 22:18

Oi...tenho 5 destes peixes no meu aqua.Quando comprei os 2 primeiros,sempre apareciam manchas pretas aqui e ali,como se tivessem caído na fuligem(como dizia minha mãe).Agora,passado pouco mais de um ano,não acontece mais.Eram normais aquelas pintas(especialmente na região dorsal e na cabeça)?Porque não aparecem mais?outra coisa é que quando os comprei eles eram bem vermelinhos,agora estão laranjas.E tem um que quase não cresceu.Depois dos primeiros dois comprei outro que já está o dobro dele!Recentemente comprei mais dois,só que são meio beiges,com uma linha cinza-azulada no dorso e manchas pretas nas nadadeiras,principalmente a caudal.E são quase do mesmo tamanho do que quase não cresceu...Normalmente os alimento com TetraMin e ColorBits mas,quando fui comprar da última vez não tinha então,estão comendo AlconBasic,AlconSpirulina eAlconShrimp.Os níveis de nitrito e amônia estão normais...0,e o ph em 7.0.
Só mais uma coisa... :oops: dois deles ficam fazendo um buraco enorme no fundo e apareceu como uma "vírgula" ali perto da região anal.Um deles vigia sempre esse buraco e afasta quem se aproxima.Pode ser que estejam fazendo um ninho???

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Postby Marne Campos » 07 Mar 2006, 07:58

Olá Jacqueline

As cores dos peixes podem mudar conforme se desenvolvem, essas manchas em papagaios são normais, outros fatores também contribuem, existem casos de criadores que alimentam seus peixes com rações com hormônios, motivo de cores maravilhosas, quando são vendidos e param de receber essa alimentação, perdem a cor depois de um tempo. Isso não é motivo para dar hormônios para os seus peixes, pois não é uma boa prática para a saúde do animal.

Quanto ao comportamento de escavar, é normal dos Papagaios e não necessariamente é um ninho, quanto à "vírgula" isso sim pode ser um indício, pelo que você descreve parece ser um ovopositor, órgão que fica mais aparente quando o peixe está na época de reprodução.
Marne Campos


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest