[Fotos] Femea de A. borelli, de cacatuiode gold ou macho?

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
minduim
Montador
Montador
Posts: 28
Joined: 10 Jun 2005, 10:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Campinas-SP

[Fotos] Femea de A. borelli, de cacatuiode gold ou macho?

Postby minduim » 28 Jan 2006, 15:58

Pessoal,

Apesar do outro topico de identificação, eu queria focar a discussão para um peixe, uma possivel femea.

Olha ela aqui:

Image

Image

Minha duvida é a seguinte: borellii, cacatuoide ou outro macho de outra especie?

Me mandaram esse tópico de um site alemão:

Topico em alemao

Vou botar um pedaço aqui dele:
Hi Leutz,

vor 2 Wochen waren Tina und ich já bei Tanja & Dirk zu Besuch und haben neben einem Zoobesuch auch einen Besuch bei dem Stammdealer der Beiden gemacht ...

Tina & ich waren schon lange auf der Suche nach einem schönen Pärchen Apistogramma borellii opal ... davon wussten Tanja & Dirk und so klärten sie ab, dass wir ein schönes Paar beim Stammdealer bekamen ... in Kitzingen und Umgebung sind Apistogrammas Mangelware, und wenn man sie mal bekommt, sehen die sehr, sehr schlecht aus.

Nun já, wie gesagt, wir haben ein schönes Pärchen Borellis mitgenommen und da wir kurz vor einem Umzug stehen, haben wir die beiden mal in ein 12 Liter AQ gepackt.

Natürlich auch noch eine Höhle rein, damit die sich in ihrem kleinen zu Hause auch wohl fühlen, bis sie dann in Ihre "Villa" einziehen w00t.gif

Das Weibchen hatte ich nun schon seit Tagen nicht mehr gesehen, und so machte ich mir langsam Sorgen, denn ich glaubte nicht daran, dass sie ein Gelege hatten, musste denen doch noch der Stress von 8 Stunden Autofahrt in den Gliedern stecken ...

Weit gefehlt ... vor wenigen Stunden entdeckte ich doch tatsächlich einen ganzen Haufen kleiner Borellis w00t.gif

Hier mal ein paar Bilder (leider unscharf, aber meine Versuche die Scheibe von innen zu putzen wurden vehement abgeweht winki.gif

Das Männchen habe ich übrigens rausgesetzt, der wurde nur gestresst rolleyes.gif
Pelo que eu entendi, aquele peixe amarelo é uma femea de borellii, com as crias.

Porém, pesquisando no www.apistogramma.com eu vi a femea de borellii e ela não se parece em nada com o meu peixe.

A. borellii no apistogramma.com

A. cacatuoide "white/gold" no apistogramma.com

Hoje eu tirei mais algumas fotos!

Image

Image

Image


Minha duvida é porque eu quero separar o casal! Eu tenho um macho borellii e um macho cacatuoide branco/ouro!!! :shock: :shock: :shock:

Como saber qual colocar com ela(se for ela mesmo?)

O comportamento:

O cacatuoide dá uns pegas nela, ela não liga nem tenta bater nele. Ela foge quando toma uma mordida dele.

O borellii abre bem as nadadeiras(sempre) e nunca bateu nela, mas ela nem da muita bola. O borellii se coloca no meio dela e do cacatuoide, como se estivesse protegendo a femea.

Eu tenho 6 peixes.. todos ciclideos.. eles todos ficam no pega pega, mas ela não corre atras de ninguem.

Eae.. alguem consegue desfazer esse nó?

[]s
Minduim
Abração!
Minduim

User avatar
brunaaao
Montador
Montador
Posts: 59
Joined: 07 Apr 2005, 08:25

Postby brunaaao » 08 Feb 2006, 01:15

Parabens cara! Pelas fotos são realmente fêmeas, eu arriscaria ser fêmea de caca gold mesmo. Me fala onde vc conseguiu??? Até hoje não arrumei uma fêmea pro meu caca....

User avatar
minduim
Montador
Montador
Posts: 28
Joined: 10 Jun 2005, 10:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Campinas-SP

Postby minduim » 08 Feb 2006, 13:14

Fala Brunao!

Entao cara.. essa femea passou dessa pra melhor....

O meu borellii e ela se mataram.. achei o borellii ao lado do aquário e a femea no chao..

Isso me chateou demais..... eu antecipei a quarentena do resto e coloquei os 4 que sobraram no aquário de 200l. Acabaram as brigas, e tudo mais.. esse computador fica ao lado do aquário aqui, e eu to vendo os 3 ( os 2 A. hippolitae e o outro) nadando juntos, sem disputas... O cacatuoide macho só aparece pra comer, mto raramente ele da uma nadada fora das plantas.. mas não parece assustado.. nada devargar, tranquilo......

Ontem eu fui a um amigo que vende peixes e ele tinha um caca que parecia ser femea.. comprei, ela está na quarentena, agora sem nenhum fiapo de espaço para saltos suicidas. Ela parece bem.. porém muito mais timida que a outra... em brave eu posto as fotos novas.. mas ela é praticamente identica a anterior..

é isso!
Abração!
Minduim

User avatar
brunaaao
Montador
Montador
Posts: 59
Joined: 07 Apr 2005, 08:25

Postby brunaaao » 09 Feb 2006, 20:51

Po cara sinto pela perda!
Mas misturar ciclideos anoes num mesmo aqua geralmente e imprevisivel, podem tanto se dar bem quanto se matarem, mesmo com espaço, apesar de serem muito pacificos com os outros peixes.
Boa sorte com a nova femea!

P.S. Pergunta pra esse amigo seu se ele nao manda femea pra BH!!!! hehehe


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest