Identificação de Apistogramma ( fotos)

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
brunaaao
Montador
Montador
Posts: 59
Joined: 07 Apr 2005, 08:25

Identificação de Apistogramma ( fotos)

Postby brunaaao » 10 Dec 2005, 16:00

Ae!
Espero que os apisto-maníacos me ajudem nessa!
Hoje cedo ao visitar uma loja perto de onde moro procurando por femeas de cacatuoides me deparei com um ultimo peixe no aquario...Bem escondido, quando vi mais de perto reparei que se trava de um apistogramma, mas o vendedor nao sabia bem qual era, pela falta de coloraçao achei se tratar de uma femea, e o vendedor disse ainda q so havia sobrado esse peixe por ser o único pouco colorido. Ao verificar ele me disse se tratar de um agassizi , oque eu acho dificil...
Levei o peixe... ao coloca-lo no aquario de criação vi uma extrema semelhança com o meu trifasciata macho, porem sem o topetão e as cores vivas, entao decidi por os dois juntos..hehehehhe... Esse apisto e uma femea de trifasciata?????
( Tomara que sim!)

Image

Image

Image

ozzysp
Ciclador
Ciclador
Posts: 464
Joined: 21 Jul 2004, 12:06
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo
Contact:

Postby ozzysp » 12 Dec 2005, 23:02

Parece muito um trifsciata. Suas cores não estão tão exuberantes por ainda estar de adaptando ao tanque.

Abraços!!

Fabricio Fraga
Colaborador
Posts: 1812
Joined: 18 Sep 2003, 12:53
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Vitória - ES

Postby Fabricio Fraga » 13 Dec 2005, 06:57

Olá pessoal.

Está parecendo um trifasciata sim, mas não está com cara de fêmea não :lol: ...

Até mais.

Fabrício.
"Se à noite choras pelo sol, não verás as estrelas"

Casado
Colaborador
Posts: 294
Joined: 17 Sep 2003, 22:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Brasí­lia-DF

Postby Casado » 08 Jan 2006, 11:34

Brunaaao,

E um trifasciata sim, mas com certeza é macho...
Pela coloração apagada e a barriga seca, acho que é muito provável que tenha saído dos criadores do Rio. Lá eles são criados em tanques sem preocupação com linhagem ou com a saúda do peixe. É uma linda espécie, pena que perdeu um pouco do valor por ser tão sacaneada por esses criadores.

Se pretende manter esse bicho vivo acho que seria bom vc introduzir um pouco de alimento vivo. Percebi que eles se recuperam muito bem com o uso de enquetreias.

Quando for procurar por fêmeas, procure peixes com o corpo menos comprido, mais compacto e abaulado. Sem coloração nas nadadeiras, nem traços metálicos no rosto, a cor quase sempre é acinzentada, menos quando esta pra reproduzir que elas ficam bem amarelas. Outra dica é o formato das nadadeiras, as fêmeas não tem causas pontudas, alongadas ou bifurcadas, assim como a dorsal é sempre simples, baixa e continua. Em algumas espécies, as nadadeiras pélvicas das fêmeas apresentam uma barra preta nos primeiros raios, mas isso não é regra.

So pra exemplificar, essa é uma fêmea de borelle Image

User avatar
minduim
Montador
Montador
Posts: 28
Joined: 10 Jun 2005, 10:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Campinas-SP

Postby minduim » 26 Jan 2006, 04:30

Cara,

Eu comprei uns apistos e queria saber quais são.

Eu criei esse link aqui no aquahobby para isso.. por favor deem uma olhada lah para me ajudar?? :)

Topico no aquahobby com fotos

Eu vi essa foto do casado.. eu tenho um peixe q pelo jeito é femea de borelli, e ele está bem amarelo. O borelli macho está sempre por perto.

Eis algumas fotos!

Image

Image

Image

Se alguem puder me ajudar eu agradeço bastante!

[]s
Minduim
Abração!
Minduim


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest