Laterita

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Malu
Montador
Montador
Posts: 36
Joined: 13 Jun 2004, 21:48

Laterita

Postby Malu » 13 Jun 2004, 22:06

Olá :D !!!
Estou com uma dúvida...remontei meu aquario ontem que tinha FBF...eu coloquei 3 k de húmus tratado misturadocom areia de filtro de piscina e fertilizante em bolinhas da Azoo(que dura 2 anos) quando fui verificar...tinha esquecido de comprar a lateria e não tinha onde achar de noite.Bom...eu tinha apenas umas 50 gr e espalhei por cima do húmus e depois coloquei 5 cm de areia de filtro de piscina na parte da frente e 10 cm na trazeira....minha duvida é a seguinte.....como posso corrigir a falta de laterita?

!

Postby ! » 13 Jun 2004, 22:31

Olá

Vc pode suprir essa falta com fertilizantes liquidos que tenham ferro e se não me engano esse da azoo tb tem ferro em sua composição!!!



Abraços

Ricardo Lago
Montador
Montador
Posts: 63
Joined: 19 May 2004, 18:29
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Caconde-Sp

Postby Ricardo Lago » 13 Jun 2004, 23:03

Olá,

Se eu estiver errado, alguém me corrija. Eu coloquei no meu aqua a laterita misturada com o cascalho de cima. A água tá cristalina e as plantas vão bem. Já vi desse jeito em 2 aquas de amigos meus.

Abraços,

Ricardo
“Não queira ser bravo, quando basta ser inteligente”

Casado
Colaborador
Posts: 294
Joined: 17 Sep 2003, 22:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Brasí­lia-DF

Postby Casado » 13 Jun 2004, 23:18

Oi Malu, tudo bem???

No seu caso acho que a laterita não vai fezer falta, o humus e o fertilizante da Azoo devem dar conta do recardo.
Caso vc perceba que esta faltando ferro, pode corrigir com fertilizantes liquidos ou introduzindo laterita no substrato.

Abraços
Casado

Marcelo de Oliveira
Colaborador
Posts: 921
Joined: 18 Mar 2004, 18:24
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Porto Alegre / RS

Postby Marcelo de Oliveira » 13 Jun 2004, 23:18

"misturado com cascalho de cima" vc quis dizer que colocou uma camada de cascalho em cima? não? se for pode funcionar, mas o cascalho tem que ser pequeno, mas o cascalho não é muito bom para o enraizamanto de algumas plantas. a camada isolante tem que ser de no minimo 5cm
"O único lugar onde o sucesso vem antes que o trabalho é no dicionário." - Einstein

!

Postby ! » 13 Jun 2004, 23:47

Olá

Ricardo pelo que eu entendi vc micturou a laterita com a camada inerte né?

Num tem problema só que com isso a laterita perde suas propriedades pq quando o ferro da laterita entra em contato com o oxigênio da agua ele oxida (vira ferrugem) e as plantas não absorvem ele nessa forma!!!


Abraços

User avatar
Malu
Montador
Montador
Posts: 36
Joined: 13 Jun 2004, 21:48

Postby Malu » 14 Jun 2004, 23:41

oi galera....eu fiz da seguinte forma.....peguei o húmus e misturei com areia de filtro de piscina e coloquei no fundo do aquario sem deixar encostar nas beiradas,...deixei uns 2 cm entro o humus e os vidros...por cima disso eu coloquei o fertilizante da azoo e o pouquinho de lateria que tinha.....por fim coloquei a areia de filtro de piscina....5 cm na parte da frente e 10 na traseira.....

Ricardo Lago
Montador
Montador
Posts: 63
Joined: 19 May 2004, 18:29
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Caconde-Sp

Postby Ricardo Lago » 15 Jun 2004, 07:29

Olá Marcelo,

Eu fiz isso. Mesmo que não ajude muito, espero que não atrapalhe!
Errei na hora de montar, e acabou ficando assim. A camada dessa mistura tem uns 8 cm atrás e uns 4 na frente.
Abraços,
Ricardo
Olá

Ricardo pelo que eu entendi vc micturou a laterita com a camada inerte né?

Num tem problema só que com isso a laterita perde suas propriedades pq quando o ferro da laterita entra em contato com o oxigênio da agua ele oxida (vira ferrugem) e as plantas não absorvem ele nessa forma!!!


Abraços
“Não queira ser bravo, quando basta ser inteligente”

Rodrigo Gonzalez
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 26 May 2004, 08:12
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Luís - MA - Brasil

Postby Rodrigo Gonzalez » 15 Jun 2004, 09:47

Malú,

Fique tranquila. O meu eu montei sem laterita, apenas com humus e o fertilizante básico da Azoo + areia de filtro. Está redondinho. E isso pq é um nano-nano-nano de 25l. Tá lindo! já está com 3 semanas e nada de algas! O fertilizante da Azzo me pareceu bem legal na sua composição...

Abraços,

Rodrigo Gonzalez

zeca
Montador
Montador
Posts: 89
Joined: 26 Sep 2003, 00:31
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Orlândia SP

Postby zeca » 15 Jun 2004, 23:43

:) O fertilizante da AZOO que tem ferro é o "TRACE ELEMENTS" é ótimo.

ZECA
"a humildade é a maior virtude de um homem"...


Return to “Plantados”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest