Aquário ciclado e com água verde!

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
HebertAG
Ciclador
Ciclador
Posts: 230
Joined: 11 Jul 2012, 15:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Canoas - RS

Aquário ciclado e com água verde!

Postby HebertAG » 02 Dec 2014, 16:47

Opa, blz pessoal? :D

Então meu aquário está ciclado a cerca de 1 semana, mas a água está mais verde que que a mata amazônica, e existem algas por todo o substrato, que formam uma pelicula de cor amarronzada escura.

A Iluminação atual: 120 w (leds de 10w), 8 Hrs por dia!

A flora está atualmente com apenas 2 variedades, creio que isso possa estar influenciando, pois pode estar acontecendo uma explosão de nutrientes...

Semana que vem chegam as novas plantas que irão reforçar o uso desses nutrientes na coluna d'água, e são elas:

Echinodorus martii "Leopoldina" x1
Microsorum pteropus x2
Blyxa japonica x3
Cryptocoryne beckettii x3
Egeria densa x20
Hygrophila corymbosa "Ruffle Leaf" x6.

Os parâmetros estão Ok. Amônia 0, Nitrito 0, o pH está um pouco desregulado, eu baixei o pH até cerca de 6.8~7, com o produto da Mydor e tamponei ele com o tamponador tbm da mydor.

Já encomendei tbm para ajudar na filtragem, 100ml de purigem, e para melhorar a qualidade da água comprei um Discus Buffer.

A fauna atual é: 4 Corydoras (1 faleceu sem motivos aparentes), 1 Comedor de Alga Chinês Gold, e 10 Rodóstumos! Final de semana que vem, irei complementar a fauna com mais 20 Rodóstumos, alguns otos, e uns CAC.

Por momento, vou tentar fazer um "help filter" com perlon e uma bomba de 1200 l/h que tenho aqui.

Irei colocar a bomba do fundo da garrafa, completar com perlon, botar dentro do aqua e meter bala, pra ver se diminui essa água verde.
Eu vi tbm uns Help Filter com Filtros de Caixa da água (ou aqueles de torneiras), mas como não tenho uma bomba para encaixar nesse filtro, não vou gastar mais dinheiro para fazer isso, irei tentar com o perlon mesmo!

Abraços e desculpe pelo posto longo. :doh: :doh:
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS


"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"

User avatar
Fabiano Penz
Colaborador
Posts: 1636
Joined: 12 May 2007, 19:27
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Porto Alegre / RS

Re: Aquário ciclado e com água verde!

Postby Fabiano Penz » 02 Dec 2014, 17:59

Olá HebertAG;

Informe o tamanho do seu aquário para avaliarmos se está com muita luz, um dos motivos da proliferação de algas verdes.

Se possível poste algumas fotos para o pessoal definir os tipos de algas que infestam seu aqua.

Quanto ao tamponador mydor, viu se ele é livre de fosfatos ?? Os antigos tinham esta substância em sua fórmula, eu mesmo sofri com surtos de algas por usar este produto.

Quanto ao discus buffer, qual a razão em usá-lo ?? Seu aquário terá discos ?? Se não for este o caso, acho desnecessário usá-lo pois irá baixar seu ph e gh.

Abraço!!


Return to “Plantados”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest