Que gramado é esse?

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Léo
Montador
Montador
Posts: 98
Joined: 23 Feb 2004, 14:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo - SP
Contact:

Que gramado é esse?

Postby Léo » 19 May 2004, 15:01

E aí galera blz?

Estava navegando por aí e ví esse aqua (show de bola) e me despertou uma curiosidade, que "grama" é essa que o cara usa como carpete, alguém sabe o nome?
Abraços,

Léo

Image

Image

Marcelo de Oliveira
Colaborador
Posts: 921
Joined: 18 Mar 2004, 18:24
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Porto Alegre / RS

Postby Marcelo de Oliveira » 19 May 2004, 15:05

riccia, um belo trabalho do joaquim
"O único lugar onde o sucesso vem antes que o trabalho é no dicionário." - Einstein

Edson Caetano
Colaborador
Posts: 3046
Joined: 17 Sep 2003, 22:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Vicente/SP - Brasil
Contact:

Postby Edson Caetano » 19 May 2004, 20:03

Um belo e dificilimo trabalho

Riccia é muito bonita, porem em grau muito maior é a dificuldade em manter ela em belas formas como estas que são vistas

Eu estou tentando hehe mas longe ainda de chegar a algum resultado como este hhehehe

Até

User avatar
Fernando Carvalho
Ciclador
Ciclador
Posts: 193
Joined: 24 Feb 2004, 21:13
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo - SP - Z. Oeste

Riccias!

Postby Fernando Carvalho » 05 Jun 2004, 10:34

Olá!

As riccias primam pela qualidade de luz, e não pela quantidade. Gastei mais de R$100 nas mesmas e perdi todas, na época que só usava luz do dia, era 2w/p. agora que tenho menos watts - cerca de 0,9w/l mas de uma iluminação de qualidade (2 aqua-glos, uma life-glo) e que sobrou apenas uma pedrinha de nada, estou tendo sucesso! Já observo riccias que cresceram e estão à flutuar. Fica aí a dica!

Abrass,

FHAC
carvalhofh@hotmail.com - Aquarismo plantado

Casado
Colaborador
Posts: 294
Joined: 17 Sep 2003, 22:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Brasí­lia-DF

Postby Casado » 05 Jun 2004, 10:54

Um belo e dificilimo trabalho

Riccia é muito bonita, porem em grau muito maior é a dificuldade em manter ela em belas formas como estas que são vistas

Eu estou tentando hehe mas longe ainda de chegar a algum resultado como este hhehehe

Até
Pra manter riccias assim tem 3 coisas: tempo, paciência e um tesoura, hehehe.

Paciência porque elas demoram um pouco a ficar bonitas, uma tesoura porque va ter que podar sempre, e tempo porque se faltar tempo em duas semanas sem poda todo o carpete pode ir sair flutuando. :lol:

Tirando isso é fácil. hahaha

Abraços
Casado

User avatar
Bruno F.
Ciclador
Ciclador
Posts: 392
Joined: 18 Sep 2003, 19:06
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Brasà­lia - DF
Contact:

Postby Bruno F. » 05 Jun 2004, 14:50

Fernando,

Discordo tolmente de você, vc disse que Luz do dia é uma iluminação sem qualidade. Não concordo com você e acho totalmente errado passar que luz do dia são ruins para aquários. Então como me explica os aquários do Gian com luz do dia sendo aquelas maravilhas ?

Lógico que as lâmpadas para horticultura são excelentes para as plantas, já que foi gasto dinheiro em pesquisas para melhorá-las e deixá-las especialmente para plantas, mas lâmpadas luz do dia também são boas, se for ver pelo custo/benefício.

Abraços...
Acorrentaram-me, mas não os pensamentos
MV BILL

Marcelo de Oliveira
Colaborador
Posts: 921
Joined: 18 Mar 2004, 18:24
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Porto Alegre / RS

Postby Marcelo de Oliveira » 05 Jun 2004, 14:58

concordo com o Bruno, luz do dia é boa para plantas! eu uso e minhas plantas estão ótimas e tem muita gente que usa e aprova. as de 6400k pra cima são as melhores
"O único lugar onde o sucesso vem antes que o trabalho é no dicionário." - Einstein

Délmer Ramirez
Colaborador
Posts: 1549
Joined: 18 Sep 2003, 14:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Contact:

Postby Délmer Ramirez » 07 Jun 2004, 16:28

Oi pessoal.

O Fernando se referiu especificamente as ricias , baseado em uma experiencia pessoal , não quiz dizer que as luz do dia não prestam ...

Calma gente , não vamos nos empolgar sem entender o sentido real da coisa , notem que ele se referiu as ricias e não ao restante das plantas que fazem parte de nossos aquarios. :wink:

Abraços.

User avatar
Bruno F.
Ciclador
Ciclador
Posts: 392
Joined: 18 Sep 2003, 19:06
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Brasà­lia - DF
Contact:

Postby Bruno F. » 07 Jun 2004, 23:24

Fala Délmer,

Não é isso, é que quando uma pessoa que está se aventurando no ramo dos plantados, agora, vê uma mensagem dessa, pensa que as LDD não prestam. Pode ver outros tópicos (desse ou do era aquários) que ele senpre fala que as LDD são de baixa qualidade.

OK ?

E isso não é nada pessoal, não só eu como muitas pessoas (muitas mesmo, inclusive os "mestres") não aceitam isso o que ele fala.

Abraços...
Last edited by Bruno F. on 08 Jun 2004, 00:01, edited 1 time in total.
Acorrentaram-me, mas não os pensamentos
MV BILL

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Postby Marne Campos » 07 Jun 2004, 23:39

Olá Pessoal

Acho que devemos respeitar a opinião de cada um, se alguém acha uma coisa que é totalmente contrária ao que a maioria acha, não necessariamente ele está certo ou errado mas deve ter sua opinião respeitada, os demais podem colocar sua opinão sobre o assunto e as pessoas que lerem o tópico com certeza vão seguir o que a maioria disser aliado ao seu conhecimento. Não existe esse negócio de os "mestres" não aceitam isso, aqui no AqOL não temos mestres e se alguém for conseidrado "mestre" em algum lugar, aqui é uma pessoa como os demais, ou seja, ninguém é melhor que ninguém.

Fernando,

Tome cuidado com o que diz, quando for contrário ao senso comum, é necessário apresentar mais dados ou ser mais específico, pois pode passar uma impressão errada de sua idéia. No seu caso, tenho certeza que o que disse realmente ocorreu, mas se foi por causa da iluminação, é porque deve ter usado lâmpadas luz do dia com características inadequadas para o cultivo de plantas, pois podemos ver diversos casos de aquários bem sucedidos usando somente lâmpadas Luz do Dia como também temos aquários tão bonitos quanto, usando lâmpadas entre as mais sofisticadas que se encontram no mercado, ou seja, tenho certeza que sua intenção não foi generalizar dizendo que lâmpadas Luz do Dia não prestam para aquários e sim que você usou lâmpadas Luz do Dia e não obteve o resultado esperado, podendo ter sido ocasionado por diversos motivos, entre eles as características técnicas específicas da lâmpada que usou e não da "classe" de lâmpada.

"Convencer sim, impor jamais."
Marne Campos


Return to “Plantados”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest