Mensagempor Marne Campos » 07 Jun 2004, 23:39
Olá Pessoal
Acho que devemos respeitar a opinião de cada um, se alguém acha uma coisa que é totalmente contrária ao que a maioria acha, não necessariamente ele está certo ou errado mas deve ter sua opinião respeitada, os demais podem colocar sua opinão sobre o assunto e as pessoas que lerem o tópico com certeza vão seguir o que a maioria disser aliado ao seu conhecimento. Não existe esse negócio de os "mestres" não aceitam isso, aqui no AqOL não temos mestres e se alguém for conseidrado "mestre" em algum lugar, aqui é uma pessoa como os demais, ou seja, ninguém é melhor que ninguém.
Fernando,
Tome cuidado com o que diz, quando for contrário ao senso comum, é necessário apresentar mais dados ou ser mais específico, pois pode passar uma impressão errada de sua idéia. No seu caso, tenho certeza que o que disse realmente ocorreu, mas se foi por causa da iluminação, é porque deve ter usado lâmpadas luz do dia com características inadequadas para o cultivo de plantas, pois podemos ver diversos casos de aquários bem sucedidos usando somente lâmpadas Luz do Dia como também temos aquários tão bonitos quanto, usando lâmpadas entre as mais sofisticadas que se encontram no mercado, ou seja, tenho certeza que sua intenção não foi generalizar dizendo que lâmpadas Luz do Dia não prestam para aquários e sim que você usou lâmpadas Luz do Dia e não obteve o resultado esperado, podendo ter sido ocasionado por diversos motivos, entre eles as características técnicas específicas da lâmpada que usou e não da "classe" de lâmpada.
"Convencer sim, impor jamais."