Preços de produtos e equipamentos

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Angelobini
Montador
Montador
Posts: 51
Joined: 24 Jun 2013, 12:32
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Ponta Grossa - PR

Preços de produtos e equipamentos

Postby Angelobini » 07 Jul 2013, 21:24

Boa noite pessoal, estou remontando um aquário de 150 l e estou naquela fase que todo aquarista (ou pelo menos os com recurso financeiros limitados) já passou, a fase de pesquisar preços e ficar assustados com o valor.
Mas ultimas semanas pesquisei o valor de alguns produtos recomendados pelos mais experientes e considerados muito bons.
Obs: não estou fazendo propaganda para marca "a, b ou c" apenas estou colocando os valores que encontrei para os produtos que me foram recomendados.
mídias para filtragem:
Biológica: Siporax 290g - R$ 100,00
Química: Purigen 100 ml - R$ 85,00

Substratos:
- Fertil: Especial Amazônia 2,5KG - 75,00 no meu caso duas embalagens- R$ 150
- Inerte: Areia Preta BlackBlue saco com 25kg - 135,00

CO2
- Kit da plantado com cilindro de 2 kg completo- 519,90

Decoração:
Rochas BlackRock kit 10kg - 100,00

Valor total: R$ 1099,9

Iluminação;
- Lampada Giesemann Aquaflora T5 24W- R$ 136,00
Caso utiliza-se 4 dessas e as substitui-se a cada 6 meses como encontrei recomendações sairia R$ 1088,00 por ano :shock:

Ou seja estou pensando em utilizar lâmpadas compactas.

HebertAG
Ciclador
Ciclador
Posts: 230
Joined: 11 Jul 2012, 15:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Canoas - RS

Re: Preços de produtos e equipamentos

Postby HebertAG » 07 Jul 2013, 21:44

Opa, Buenas amigo?

Cara, creio que sua lista ai está faltando muita coisa, e muita coisa pode ser substituída por algo mais barato, mas que contenha a mesma qualidade ou aparência, vou fazer uma listinha bem simples aqui pra te auxiliar.

Equipamentos(Tu não citou o filtro)

Pode fazer um filtro Canister de PVC, existem vários aqui, na área FVM. Custo muito baixo! uma bomba de recalque para seu aquário custa em média R$50, bote mais uns R$50 em canos,conexões e mangueiras.
Aquecedor: vários modelos disponíveis no mercado cerca de R$50 tbm.
Mídias biológicas: Eu indido ISTA. 1L de ISTA está R$16

Substrato: Pode fazer o uso de areia de contrução bem lavada, a complementação de nutrientes pode ser feita com aditivos liquidos como os do RC(rafael compassi, aqui do forum mesmo)

Cilindro de CO², eu sinceramente acho um gasto muito grande, tendo em vista que pode ser feita a adição de fertilização liquida tbm, sem a adição de CO² as plantas só demorarão um pouco mais para evoluirem.

Iluminação, Use lampadas T8 são mais baratas e a diferença das T5 para T8 é pouca, tem a opção de usar LED's tbm. Não adianta tbm, vc gastar 500 reais em kit de co2 e não usar uma iluminação adequada.

Resumindo, esse valor ai pode cair pela metade fazendo o uso alternativo de produtos para redução do preço :)

abraços
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS


"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"

Angelobini
Montador
Montador
Posts: 51
Joined: 24 Jun 2013, 12:32
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Ponta Grossa - PR

Re: Preços de produtos e equipamentos

Postby Angelobini » 07 Jul 2013, 21:59

Com certeza, esse valor pode ser bastante reduzido, fiz o tópico para demonstrar como a iluminação com lampadas consideradas muito boas sai caro, principalmente considerando que temos que trocá-las em um curto período de tempo. O CO2 apos um custo inicial alto basta recarregá-lo com cuidado que terrenos o equipamento por muito tempo.
Não coloquei o valor de um canister nem de um termostato pois já tenho os dois de uma montagem anterior.
Com certeza os FVM são uma excelente opção mas infelizmente não temos como reduzir o maior custo na manutenção de um plantado, que pelo que sei é a iluminação.

HebertAG
Ciclador
Ciclador
Posts: 230
Joined: 11 Jul 2012, 15:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Canoas - RS

Re: Preços de produtos e equipamentos

Postby HebertAG » 07 Jul 2013, 22:06

Bom se o seu unico problema é com o preço das lampadas use lampadas T8, que são relativamente baratas, ja sobre a troca a cada X messes eu não partilho muito dessa ideia tbm, pra mim enquanto está funcionando ta legal! HUAHUAHUUA

Mas mesmo assim acho muito caro, estou montando um aquario para CA's e o custo final com móvel, aquario, e equipamentos não passam de R$1.500,00, sei que apesar de não ser plantado e não precisar de muitas coisas, ainda sim sai mais barato que o seu com todo o projeto iniciado do ZERO.

abraços
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS


"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"

Angelobini
Montador
Montador
Posts: 51
Joined: 24 Jun 2013, 12:32
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Ponta Grossa - PR

Re: Preços de produtos e equipamentos

Postby Angelobini » 07 Jul 2013, 22:36

Essa montagem ira levar meses para ficar pronta, quero pensar muito no que irei usar para ter o melhor custo beneficio possível.
Quando seu aquário de CA estiver pronto post as fotos para o pessoal ver, gostaria de montar um nesse meu aquário pois os peixes são muito bonitos e o custo é menor que um plantado, mas devido a esse aqua ter 80 cm de comprimento fui aconselhado a mudar de ideia para não ter uma rinha de CAs em casa. hahahahahah

HebertAG
Ciclador
Ciclador
Posts: 230
Joined: 11 Jul 2012, 15:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Canoas - RS

Re: Preços de produtos e equipamentos

Postby HebertAG » 07 Jul 2013, 22:42

Postarei sim! Estou só esperando a resposta do vidraceiro para dar inicio ao projeto :D
Meu primeiro projeto iria ser um plantado, mas ai conheci o magnifico mundo dos ciclideos africanos, pricipalmente do tanganiykas, demorou bastante para eu dar inicio ao meu projeto tambem, mas agora é só bola pra frente, até antes do final do ano espero tar com ele em funcionamento ja :D

abraços
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS


"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"

reyns
Ciclador
Ciclador
Posts: 130
Joined: 15 Jul 2007, 23:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Brasil

Re: Preços de produtos e equipamentos

Postby reyns » 07 Jul 2013, 22:55

Boa noite Hebert,estou orçando pro meu plantado a troca das lâmpadas compactas por as T5 que dizem ser muito melhor pra plantas e com o tempo de vida útil maior, estou pesquisando ainda, mas o meu orçamento mais caro ficou em R$140,00, com 4 lampadas reatores presilhas e tudo....acho que seria uma boa pra vc

abraços
Aqua plantado HI-Tech 72 Litros

HebertAG
Ciclador
Ciclador
Posts: 230
Joined: 11 Jul 2012, 15:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Canoas - RS

Re: Preços de produtos e equipamentos

Postby HebertAG » 07 Jul 2013, 23:46

Valeu Reynes, mas nao tenho plantado, então não preciso das T5 ;D hUSHUHDUAHUSD

Abraços
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS


"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Preços de produtos e equipamentos

Postby Bruno Caron » 08 Jul 2013, 08:27

Acho que em termos de Custo x Benefício as T5 acabam por valer bem mais o investimento pois economizam mais energia e são mais eficientes frente as T8. Agora sem dúvida, os LED's são tendência e são muito superiores as T5 e T8, mas para ter um custo inicial aceitável teria de partir para os FVM para montar a sua iluminação pois luminárias industrializadas de LED ainda estão com preços a beira da morte :evil:.

Caso se interesse por eles, estamos discutindo bastante coisa Aqui -Led x luminaria ideal. e Aqui também - Iluminação por Super LED's 10 watts.

User avatar
Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Posts: 467
Joined: 27 Mar 2012, 14:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Americana/SP

Re: Preços de produtos e equipamentos

Postby Jefferson Wonrath » 08 Jul 2013, 09:25

Ola colega.

Iluminação de plantado, especialmente os mais densos, realmente vão dar um bom gasto, especialmente a longo prazo com troca de lampadas, mesmo usando lampadas comuns.

Para 150l, se estiver disposto a um projeto FVM simples usando leds, você consegue com uns 130,00 uma montagem completa. Caso tenha acesso a algumas partes de computadores, como dissipadores, coolers e fonte, esse valor cai mais ainda. Um exemplo de valores aqui.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image


Return to “Plantados”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests