Dimensões, vidros e litros

Discussões sobre equipamentos que podem ser feitos em casa pelo próprio aquarista. Idéias, desenvolvimentos, resultados, comentários etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Stênio Congro
Planejador
Planejador
Posts: 5
Joined: 14 Jan 2013, 16:10
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Stênio Congro » 15 Jan 2013, 10:25

Bom dia, Marcio Vargas!!!

Pretendo fazer no vidro de 19mm lapidado!! E vou colocar trava francesa inferior!!
O que você acha!??
Quero esse aqua no estilo da ADA com luminária suspensa!! por isso que não quero trava superior!!

Grande Abraço

Cara, perigoso demais sem ao menos uma trava superior, mesmo que coloque 12mm

Com trava superior vai de 10 mm

User avatar
Aqua MP Brasil
Colaborador
Posts: 622
Joined: 18 Jun 2008, 18:59
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Aqua MP Brasil » 15 Jan 2013, 14:27

Hehe vidros a cima de 10mm o valor se torna uma fortuna :shock: ...Imagina 19mm.
Mas vc pode mandar de 10mm mesmo, é só colocar as travas do comprimento DUPLAS.
Um amigo tem um aqua de 200x60x60 dessa forma.

Veja foto:
Image
Image
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI

Rbrisolar
Planejador
Planejador
Posts: 9
Joined: 31 May 2013, 02:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Rbrisolar » 03 Jun 2013, 00:28

olá, sou novo no forum, mas espero ajudar e ser ajudado muito aqui, so tenho que me acostumar...rsrs
Achei um vidro quebrado na rua, relativamente grande, e queria fazer a minha primeira montagem de um aquário com ele, ele tem 36x36cm e uma outra peça de 12x36cm, e 5mm de espessura, queria saber qual a melhor opção pra ele? pensei primeiro em um 24x12x12 cm, mas sobra algum vidro... depois pensei em usar piso de cerâmica e aumentar o meu aquário, sem gastar mais, mas acho que preferiria se so a parte de trás fosse de azulejo!
ai vim ver o que os mais experientes no assunto tem a me dizer... o que devo fazer?
Muito obrigado!
Ricardo

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Bruno Caron » 03 Jun 2013, 09:08

Pelas dimensões da peça não sei se vale apena mesmo. Para um aquário até uns 50 litros, talvez até encontre um pronto com preços bem atrativos.
Ainda que queira montar o seu, encomendar os vidros deve ser o melhor caminho pois viram todos cortados nas medidas EXATAS, além de serem lixados e com os ângulos corretos.

Rbrisolar
Planejador
Planejador
Posts: 9
Joined: 31 May 2013, 02:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Rbrisolar » 03 Jun 2013, 21:24

era realmente pra fazer por fazer Bruno, sei que o vidro é demais pro que consigo fazer, e tenho meio tubo de silicone próprio que vai estragar... então mesmo que faça só pra treinar já to no lucro...rsrs
eh que as medidas que eu pensei sobra um pouco de vidro aqui, e um pouco la, então não sei se tive a melhor distribuição das peças!
E to pensando em criar um betta ai (da 3 litros, n gosto de bettas em aquários apertados...) se alguem tiver uma sugestão de corte da peça, ou uma ideia barata pra da um up grade no projeto...
Muito obrigado!

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Bruno Caron » 04 Jun 2013, 11:03

UHumm, fazer como laboratório é uma boa mesmo, ai sim vale a pena.
(agora já vem o chato novamente... :oops: )
E to pensando em criar um betta ai (da 3 litros, n gosto de bettas em aquários apertados...)
Ainda acho 3 litros bem apertado para um betta. Pense em algo a partir de uns 10 litros para criar um :wink:

Rbrisolar
Planejador
Planejador
Posts: 9
Joined: 31 May 2013, 02:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Rbrisolar » 04 Jun 2013, 13:45

Kkk, sou bem chato com isso também... morro de dó deles em copos nas lojas!
o que pensei eh que consigo fazer com 36x12x12, ai da 5l...mas sem tampa!
eh laboratório mesmo, tenho a intenção de fazer um maior mais pra frente, e quero ver se consigo antes de ir atras...rsrs
ate criaria um em 10 litros, mas não sozinho, faria um aquario comunitario

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Bruno Caron » 04 Jun 2013, 14:36

Se interessar da uma espiada no tópico da minha assinatura. Tenho um betta e 3 platys... Em 15 Litros!

Rbrisolar
Planejador
Planejador
Posts: 9
Joined: 31 May 2013, 02:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Rbrisolar » 04 Jun 2013, 19:45

Bem legal Bruno, lindo o betta também... minha namorada também tem um betta azul, chama avatar...kkkk
ja quis ate dar um aquário maior pra ela, o dela é de 1,5l, mas ela nem aceitou... e o vendedor da loja falou que tava ótimo pra ele um de 1,5 (da loja que eu ia comprar o aquário maior), então...deixei quieto, mas se eu tiver um não vai fica em nenhuma poça...kkk

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Dimensões, vidros e litros

Postby Bruno Caron » 04 Jun 2013, 21:46

Há, é isso ae, Se for pra fazer que seja bem feito né...
Infelizmente estamos sujeitos a esses profissionais sem noção.


Return to “Faça Você Mesmo - FVM”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest