Sistema de TPA Automática

Discussões sobre equipamentos que podem ser feitos em casa pelo próprio aquarista. Idéias, desenvolvimentos, resultados, comentários etc.

Moderador: Equipe AqOL

Regras do fórum
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Aqua MP Brasil
Colaborador
Fotos no Portal AqOL: 2
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Contato:

Re: Sistema de TPA Automática

Mensagempor Aqua MP Brasil » 25 Jan 2013, 01:15

Falae Fernando, valeu ai, não uso nenhum tipo de condicionador nem anti-cloro.
Geralmente a troca é tão pouca que não muda em nada os parametros. Ph 6.8, dureza média e Temp.28°.
Em breve vou adicionar uma caixa d'água exclusivamente para os aquários, ai sim vai ficar show.

Tiago, estou bolando uma forma para fazer esse filtro com plantas, vai ficar bem interessante.
Na minha caixa-lago eu já utilizo. Abs Imagem
Imagem
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI

brunovh
Colaborador
Fotos no Portal AqOL: 7

Mensagempor brunovh » 25 Jan 2013, 14:24

Marcus Paiva escreveu:Falae Fernando, valeu ai, não uso nenhum tipo de condicionador nem anti-cloro.
Geralmente a troca é tão pouca que não muda em nada os parametros. Ph 6.8, dureza média e Temp.28°.
Em breve vou adicionar uma caixa d'água exclusivamente para os aquários, ai sim vai ficar show.

Tiago, estou bolando uma forma para fazer esse filtro com plantas, vai ficar bem interessante.
Na minha caixa-lago eu já utilizo. Abs Imagem

Marcus, nessa caixa daqua so para os aquários seria bom ter algumas plantas nela tipo alfaces daqua ajudaria na qualidade da agua que iria para o aquário ?

Aqua MP Brasil
Colaborador
Contato:

Mensagempor Aqua MP Brasil » 26 Jan 2013, 00:17

Po Bruno, ao certo ao certo não sei lhe dizer nao... Mas acho que NÃO seria uma boa.
Pois a água já não viria mas 100% limpa. São plantas de muitas raízes, teria que deixar a caixa aberta,
para isso deveria colocar peixes (para não dar mosquito) ai a água já não ficaria mas tão boa............
Tenho uma caixa assim no quintal. Adoro alfaces d'água :lol: abs
Imagem

Aqua MP Brasil
Colaborador
Contato:

Mensagempor Aqua MP Brasil » 13 Fev 2013, 00:03

AQUI UM VÍDEO DE UMA MAQUETE DO SISTEMA COMPLETO
[youtube]2k1gJ5xAyeI[/youtube]

LEMBRANDO:

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Meus principais Tóticos IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Montagem de aquário 200x60x60:............................................... AQUI
Montagem de SUMP 80x40x40:................................................... AQUI
Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina:.....................AQUI
Sistema de TPA Automática:......................................................AQUI
Ração de Camarão Seco (Fresco):................................................AQUI
Criação e reprodução de Tenébrios Gigantes: ..................................AQUI
Minhocasa - Composteira:.........................................................AQUI
Reprodução de Cascudos:..........................................................AQUI
Última edição por Aqua MP Brasil em 11 Abr 2013, 13:20, editado 3 vezes no total.
Imagem

Bruno Caron
Colaborador
Fotos no Portal AqOL: 3
Contato:

Mensagempor Bruno Caron » 14 Fev 2013, 19:46

Amigo, parabéns não só pelo projeto do aquário, mas sim por todo esse zelo e capricho que esta sendo empregado.
Sucesso Cara!

ph2br
Planejador
Planejador
Fotos no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0

Mensagempor ph2br » 24 Set 2019, 12:47

No caso de uma tpa de 20, 30%.... como disse que seu aquario tem 800 litros. acha que 200 litros de agua com cloro não afetaria os peixes? estou estudando algum filtro para retirar o cloro antes de entrar no sump

Marne Campos
Administrador
Fotos no Portal AqOL: 260
Artigos publicados no Portal AqOL: 55
Aquário do Mês do AqOL: 3
Contato:

Mensagempor Marne Campos » 25 Set 2019, 16:56

Nas baterias da Pró-Aquarista, assim como fazia em casa, troco em torno de 10% da água automaticamente todos os dias, dividido em 4 trocas de 2,5%, sendo uma a cada 6 horas. O cloro não faz mal algum, lembrando que a água acaba já tendo descansado um pouco na caixa d'agua da casa.
Marne Campos

vyral
Biodiversificador
Biodiversificador
Fotos no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0

Mensagempor vyral » 25 Out 2020, 06:59

Voltar para “Faça Você Mesmo - FVM”