Sistema de TPA Automática

Discussões sobre equipamentos que podem ser feitos em casa pelo próprio aquarista. Idéias, desenvolvimentos, resultados, comentários etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Aqua MP Brasil
Colaborador
Posts: 622
Joined: 18 Jun 2008, 18:59
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Sistema de TPA Automática

Postby Aqua MP Brasil » 25 Jan 2013, 01:15

Falae Fernando, valeu ai, não uso nenhum tipo de condicionador nem anti-cloro.
Geralmente a troca é tão pouca que não muda em nada os parametros. Ph 6.8, dureza média e Temp.28°.
Em breve vou adicionar uma caixa d'água exclusivamente para os aquários, ai sim vai ficar show.

Tiago, estou bolando uma forma para fazer esse filtro com plantas, vai ficar bem interessante.
Na minha caixa-lago eu já utilizo. Abs Image
Image
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI

User avatar
brunovh
Colaborador
Posts: 131
Joined: 29 Dec 2008, 19:09
Photography Portal AqOL: 7
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Manaus - AM

Re: Sistema de TPA Automática

Postby brunovh » 25 Jan 2013, 14:24

Falae Fernando, valeu ai, não uso nenhum tipo de condicionador nem anti-cloro.
Geralmente a troca é tão pouca que não muda em nada os parametros. Ph 6.8, dureza média e Temp.28°.
Em breve vou adicionar uma caixa d'água exclusivamente para os aquários, ai sim vai ficar show.

Tiago, estou bolando uma forma para fazer esse filtro com plantas, vai ficar bem interessante.
Na minha caixa-lago eu já utilizo. Abs Image
Marcus, nessa caixa daqua so para os aquários seria bom ter algumas plantas nela tipo alfaces daqua ajudaria na qualidade da agua que iria para o aquário ?

User avatar
Aqua MP Brasil
Colaborador
Posts: 622
Joined: 18 Jun 2008, 18:59
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Sistema de TPA Automática

Postby Aqua MP Brasil » 26 Jan 2013, 00:17

Po Bruno, ao certo ao certo não sei lhe dizer nao... Mas acho que NÃO seria uma boa.
Pois a água já não viria mas 100% limpa. São plantas de muitas raízes, teria que deixar a caixa aberta,
para isso deveria colocar peixes (para não dar mosquito) ai a água já não ficaria mas tão boa............
Tenho uma caixa assim no quintal. Adoro alfaces d'água :lol: abs
Image
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI

User avatar
Aqua MP Brasil
Colaborador
Posts: 622
Joined: 18 Jun 2008, 18:59
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Sistema de TPA Automática

Postby Aqua MP Brasil » 13 Feb 2013, 00:03

AQUI UM VÍDEO DE UMA MAQUETE DO SISTEMA COMPLETO
[youtube]2k1gJ5xAyeI[/youtube]



LEMBRANDO:

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Meus principais Tóticos IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Montagem de aquário 200x60x60:............................................... AQUI
Montagem de SUMP 80x40x40:................................................... AQUI
Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina:.....................AQUI
Sistema de TPA Automática:......................................................AQUI
Ração de Camarão Seco (Fresco):................................................AQUI
Criação e reprodução de Tenébrios Gigantes: ..................................AQUI
Minhocasa - Composteira:.........................................................AQUI
Reprodução de Cascudos:..........................................................AQUI
Last edited by Aqua MP Brasil on 11 Apr 2013, 13:20, edited 3 times in total.
Image
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Sistema de TPA Automática

Postby Bruno Caron » 14 Feb 2013, 19:46

Amigo, parabéns não só pelo projeto do aquário, mas sim por todo esse zelo e capricho que esta sendo empregado.
Sucesso Cara!

ph2br
Planejador
Planejador
Posts: 2
Joined: 11 Dec 2014, 15:30
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Sistema de TPA Automática

Postby ph2br » 24 Sep 2019, 12:47

No caso de uma tpa de 20, 30%.... como disse que seu aquario tem 800 litros. acha que 200 litros de agua com cloro não afetaria os peixes? estou estudando algum filtro para retirar o cloro antes de entrar no sump

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Sistema de TPA Automática

Postby Marne Campos » 25 Sep 2019, 16:56

Nas baterias da Pró-Aquarista, assim como fazia em casa, troco em torno de 10% da água automaticamente todos os dias, dividido em 4 trocas de 2,5%, sendo uma a cada 6 horas. O cloro não faz mal algum, lembrando que a água acaba já tendo descansado um pouco na caixa d'agua da casa.
Marne Campos


Return to “Faça Você Mesmo - FVM”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest