Aquecedor, timer e PH

Discussões sobre equipamentos que podem ser feitos em casa pelo próprio aquarista. Idéias, desenvolvimentos, resultados, comentários etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Joaof
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 02 Sep 2009, 18:44

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby Joaof » 03 Sep 2009, 15:19

Cara poderia me responder umas perguntinas, assim eu vou começar a fazer esse projeto, ai andei olhando todas as conversas desse post, peguei o link do projeto q estava postado com o nome de Termost_2, usei o proteus 7.2 e abri e testei ele mas deu erro segue a imagem
Image
sou noob em eletrônica, terminei meu curso técnico mas tive somente o básico em eletronica, mas to estudando aos poucos pois gosto desta area..

esse link que tem aqui no forum com o nome de termost_2 (ta funfando certinho esse projeto?), se tiver outro tem como postar aqui, abração e belo projeto tirei o chapeu pra ti.

Joaof
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 02 Sep 2009, 18:44

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby Joaof » 22 Sep 2009, 17:49

Ninguem ? ?

User avatar
fzanoto
Plantador
Plantador
Posts: 501
Joined: 11 Feb 2008, 23:34
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Ribeirao preto
Contact:

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby fzanoto » 22 Sep 2009, 22:00

Este erro do proteus, é somente um aviso, e não um erro..
pode montar que funciona belezera..
Meus aqua´s:

200L

bandkanone
Planejador
Planejador
Posts: 1
Joined: 22 Sep 2009, 08:24

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby bandkanone » 07 Oct 2009, 12:02

Caros Amigos,
Para que eu possa adicionar o controle de mais 4 luzes separado da placa principal fica difícil (uma placa secundária)? E a programação mexe muito?
Parabéns fzanoto pela iniciativa, o mundo precisa de pessoas assim, dispostas à ajudar mesmo sem lucro com isso.

Eduardo_Pinheiro
Planejador
Planejador
Posts: 1
Joined: 08 Oct 2009, 16:14

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby Eduardo_Pinheiro » 08 Oct 2009, 18:44

Ola parabens pelo projeto, nao consegui identificar qual e o projeto final, alquem poderia me mandar, e me parece que foi feito um multirao para confecçao da PCI, ninquem tem umas duas placas sobrando pra me vender. Nota 1000 pelo projeto.

Joaof
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 02 Sep 2009, 18:44

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby Joaof » 23 Nov 2009, 11:16

O projeto correto esta aqui no link, junto tem o .hex para gravar no PIC não saberia responder ao amigo acima em relação a mais lâmpadas.
http://www.easy-share.com/1908514925/Termost_2.zip

Wesley_SA
Planejador
Planejador
Posts: 1
Joined: 06 Feb 2009, 10:56

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby Wesley_SA » 12 Feb 2010, 08:36

Alguém poderia disponibilizar o Layout da PCB em formato PDF (e se possível em escala), pois estou tendo problemas com o Proteus por aqui.

Grato.

User avatar
fzanoto
Plantador
Plantador
Posts: 501
Joined: 11 Feb 2008, 23:34
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Ribeirao preto
Contact:

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby fzanoto » 04 Apr 2010, 18:26

Segue em formato guerber:
http://rapidshare.com/files/372037331/t ... M.ZIP.html
dae em qualquer gerber view vc pode abrir ou outro programa de cad, como autocad e etc...
Meus aqua´s:

200L

guto_bhz
Planejador
Planejador
Posts: 10
Joined: 24 Nov 2008, 19:11

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby guto_bhz » 13 Jul 2010, 17:22

Alguem conseguiu fazer esse projeto?
Abraço

fsilvajr
Planejador
Planejador
Posts: 8
Joined: 05 Jun 2008, 14:44
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Taboão da Serra - SP

Re: Aquecedor, timer e PH

Postby fsilvajr » 07 Dec 2010, 16:25

Saudações Srs !!!

Revivendo esse tópico .. rsrs ... Sou um dos que se aventurou a montar o projeto elaborado pelo colega fzanoto, porém não vou postar fotos. Resolvi utilizar aquelas placas de matriz de pontos, até tem uma foto desta placa postada em alguma página deste tópico, mas já alerto, dá um trabalhão danado, aqueles que resolverem fazer o projeto, dediquem o tempo para a placa impressa, vale mais a pena, é mais rápido de montar e menos trabalho. No meu caso, funcionou de 1ª !!! Após isso resolvi deixar aqui meu relato, porém já aviso, os links postados pelo colega, no presente momento, estão "quebrados", caso o colega tenha tempo, acredito que os disponibilizará em algum lugar e de alguma forma, e quem sabe, com algum "upgrade". Inicialmente, havia a medição de pH, depois com controle de conjunto de lâmpadas e o ultimo que foi postado foi com controle de reposição de água e refrigeração com cooler de PC. Como sugestão, quem sabe o colega compartilhe algo que contemple todos esses recursos e se possível a parte de gravação do PIC no mesmo circuito, pois fica ruim ter que sacar o PIC toda vez do soquete para regravar, caso ocorram os "upgrades" do programa.

Sigam as instruções, o projeto vale o empenho !!!


Return to “Faça Você Mesmo - FVM”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest