Aquario com sexto vidro - Passo a passo na página 2.

Discussões sobre equipamentos que podem ser feitos em casa pelo próprio aquarista. Idéias, desenvolvimentos, resultados, comentários etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Sttiv
Ciclador
Ciclador
Posts: 205
Joined: 05 Dec 2009, 09:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Barra Mansa - Rio de Janeiro

Re: Aquario com sexto vidro - Passo a passo na página 2.

Postby Sttiv » 19 Oct 2011, 09:37

Bom dia,

Ótimo projeto, eu já vinha amadurecendo a idéia de fazer algo parecido, só não fiz ainda, por que já tenho feito muita bagunça por aqui em casa por conta de um surto de algas petecas, que só agora consequi me livrar(um verdadeiro horror, tinha peteca em tudo, nos vidros, nas plantas, nos tubos dos filtros, nos troncos artificiais até nos grãos de areia estavam dando petecas).

Quanto ao esquema de esconder o filtro, nas lojas de aquários vendem um papel de parede que pode ser colocado tanto fora quanto por dentro do aqua(não é de papel já explico logo para que não haja dúvidas, é de plástico), existem vários temas, de plantas, rochas, plantas marinhas, etc.

Procurei na net, mas não achei, depois vejo se coloco um video mostrando melhor o tal papel de parede.

Parabéns pelo projeto, muito bom mesmo.
Não passamos de simples observados observadores, neste mundo de maravilhas. (Sttiv)

Marcosldesouza
Ciclador
Ciclador
Posts: 112
Joined: 27 Sep 2011, 09:00
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Irati-PR

Re: Aquario com sexto vidro - Passo a passo na página 2.

Postby Marcosldesouza » 30 Mar 2012, 20:13

Sobre esse ultimo projeto...não seria melhor ter uma bomba sugando agua para dentro do sump e ele voltando em forma de cascata para dentro do aquario???assim o sump não transbordaria e a agua do aquario poderia variar de nivel...desde que a bomba que puxasse a agua não ficasse na superficie...do jeito que está, acho q se a quantidade de agua diminuir com evaporação, o sump vai parar

User avatar
umeoka
Plantador
Plantador
Posts: 776
Joined: 22 Mar 2006, 13:31
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Florianópolis/SC

Re: Aquario com sexto vidro - Passo a passo na página 2.

Postby umeoka » 31 Mar 2012, 23:01

Ola Marcos..

Neste caso teria o problema de se o filtro do sump estiver sujo o sump pode transbordar...acho q o correto seria a bomba no sump fazendo o recalque mesmo. Pelo menos é assimq todos fazem.

Abcs
Umeoka

malZZone
Planejador
Planejador
Posts: 10
Joined: 05 Jun 2012, 00:48
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Aquario com sexto vidro - Passo a passo na página 2.

Postby malZZone » 10 Jun 2012, 22:35

Olá umeoka,como está esse aquário hoje?posta umas fotos!


Return to “Faça Você Mesmo - FVM”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest