Fertilização líquida FVM

Discussões sobre equipamentos que podem ser feitos em casa pelo próprio aquarista. Idéias, desenvolvimentos, resultados, comentários etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
livionakano
Colaborador
Posts: 170
Joined: 05 Aug 2004, 16:24
Photography Portal AqOL: 4
Articles in the Portal AqOL: 0

Postby livionakano » 16 Apr 2007, 10:30

Se o G&G já tem a maioria dos elementos, voce pode utilizar ele mesmo como fonte de nutrientes:
Qual é a dose recomendada pelo fabricante?
Voce tem a alternativa de se usar um "pps" adaptado, usando uma fração diaria, ou um "EI" adaptado, com adição de 2-3 x / semana com TP de 40-70% semanais.
Em relação ao Fertilator, qual foi a sua duvida? O resultado dos calculos, a interface com o programa, algum outro ponto?
Abraço

uehara
Planejador
Planejador
Posts: 6
Joined: 15 Sep 2008, 20:26

Re: Fertilização líquida FVM

Postby uehara » 15 Sep 2008, 20:32

Boa Noite!
Lívio ,
Parabéns pelo tópico,me interessei muito porque como o nosso suado dinheiro tem que durar um mes pelo menos ,sempre é válido tentarmos procurar alternativas consistentes.Sou um iniciante e gostaria de perguntar onde se vende os produtos pois vou "meter as caras " e tentar um destes fertilizantes.Desde já te agradeço.Ronaldo Uehara.

User avatar
Rogerio Greghi
Montador
Montador
Posts: 46
Joined: 09 Feb 2004, 21:15
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Treviso/Ita

Re: Fertilização líquida FVM

Postby Rogerio Greghi » 28 Oct 2008, 12:39

Ola.
Seu topico e muito bom para quem quer fazer uma boa economia de dinheiro.
Mas tem um problema, nesta sua formula vai nitrato de potassio q vai ser um problema pra compra por pessoas normais como nos.
Este produto ai no Brasil e controlado pelo exercito e sao poucas pessoas q podem comprar pq precisa de uma licenca especial.
Mas creio q pode ser substituido por um outro produto q ainda nao consegui achar, mas vou dar uma procurada na net se tem algum substituto.
Mas seu topico e muito bom.

T+
Rogerio Greghi.
Rogério Greghi

livionakano
Colaborador
Posts: 170
Joined: 05 Aug 2004, 16:24
Photography Portal AqOL: 4
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Fertilização líquida FVM

Postby livionakano » 28 Nov 2008, 20:45

Rogério, não fique procurando por nitrato de potássio, que é muita bandeira. Pergunte por tipos de fertilizante para coqueiros, e produtos para fertirrigação e hidroponia, que é seguramente muito mais fácil. O exército controla, e o McGyver usava o Nitrato de Amônio, que obviamente, não queremos em nosso aquario. Se quiser perguntar as marcas que encontrar, conte para a gente.

Ronaldo, já te respondi em MP, mas acho que vale a mesma resposta do Rogério.

Divirtam-se

Lívio

User avatar
ssidao
Ciclador
Ciclador
Posts: 370
Joined: 12 Nov 2008, 22:58
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Curitiba, PR

Re: Fertilização líquida FVM

Postby ssidao » 29 Nov 2008, 23:05

hehehe me lembro de uma época em que eu queria nitrato de potássio pra faze um TNT :twisted:
por sorte não consegui achar pra vender..era capaz de eu não estar mais aqui hoje em dia :lol: :lol: :lol:
AQUARISMO É COISA SÉRIA E EXIGE RESPONSABILIDADE
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
JUNTOS SOMOS FORTES!

Ramirezi
Planejador
Planejador
Posts: 13
Joined: 29 Dec 2008, 18:05

Re: Fertilização líquida FVM

Postby Ramirezi » 05 Feb 2009, 08:31

Nossa que coisa complicada!! :D
Desisto!! :cry:

AQUALLUNG
Montador
Montador
Posts: 30
Joined: 12 Dec 2005, 14:53
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Carlos - SP

Re: Fertilização líquida FVM

Postby AQUALLUNG » 13 May 2010, 15:41

Olá, tudo bem Livio?

Estou interessado em mandar manipular as fórmulas da técnica "perpetual preservation system", nas quantidades em mg/l estimadas pelo Tom Bar. Entretanto, não entendi muito bem a técnica de aplicação.

Gostaria de saber se toda a "solução padrão" tem que ser adicionada diáriamente (500ml) ou se por "tentativa e erro" eu devo encontrar a quantia em ml ou g, ou ainda, em colheres de sopa, para o meu aquário de 200 litros? Vocês utilizam o fertilator da APC para o cálculo da dose? Não há como calcular em ml, por exemplo, visto que no fertilator não há esta possibilidade?

Obrigado, espero que possam responder minhas dúvidas.
Tiago Müller Cotrim - já q não consegui alterar o nome do meu perfil vai assim mesmo (sic)

User avatar
giovanigordo
Montador
Montador
Posts: 31
Joined: 14 Aug 2010, 14:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Fertilização líquida FVM

Postby giovanigordo » 24 Oct 2010, 22:56

Parabens Livio, excelente topico, vou tentar fazer tambem. valeu
Até que não haja jamais cidadãos de primeira e segunda classe de qualquer nação.
Até que a cor da pele de um homem não tenha maior significado que a cor de seus olhos,
Havera GUERRA.

User avatar
Aqua MP Brasil
Colaborador
Posts: 622
Joined: 18 Jun 2008, 18:59
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Fertilização líquida FVM

Postby Aqua MP Brasil » 02 Sep 2011, 22:34

Falae pessoal, gostei muito do topico, más me dá dor de cabeça só de ler toda essa formula :shock:

Eu fiz umas experiencias com Fertilizantes Foliares para plantas de jarro e e tive resultados bem satisfatorios.
Eles costumam ser beeeem mais baratos do que os para aquário.

Meu aquario: (200x60x60 + SUMP 80x40x40 Total = 800 Litros).
Image

Abraço
Image
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI

User avatar
Nightwolf
Montador
Montador
Posts: 30
Joined: 30 Jan 2012, 01:10
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrópolis/RJ

Re: Fertilização líquida FVM

Postby Nightwolf » 07 Feb 2012, 09:52

Parabéns pelo tópico muito bem explicado, só uma dúvida,
pra fazer essas misturas não é mais fácil ir em uma farmácia de manipulação ?
'Quando a última árvore...
...tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come."
Greenpeace


http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 11&t=30474


Return to “Faça Você Mesmo - FVM”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest