Usei silicone com fungicida, e agora?

Discussões sobre equipamentos que podem ser feitos em casa pelo próprio aquarista. Idéias, desenvolvimentos, resultados, comentários etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
aspereira
Montador
Montador
Posts: 47
Joined: 05 Jan 2004, 14:27

Usei silicone com fungicida, e agora?

Postby aspereira » 27 Jan 2006, 10:16

Pessoal,

Estou montando o meu primeiro aquario e acho que cometi um grande erro, colei o meu aquario com silicone com fungicida, eu não tinha lido nada sobre o silicone, só agora descobri que deveria ter usado silicone sem fungicida, e agora? Terei que descolar as placas de vidro?

Alexandre Altieri
Colaborador
Posts: 3624
Joined: 12 Jul 2004, 08:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 8
Location: ARARAQUARA/SP

Postby Alexandre Altieri » 27 Jan 2006, 10:19

Beleza...

Acho que se você deixar o aquário colado com esse silicone e trocar por silicone de aquários apenas a camada interna que veda o aqua (muitos chamam de almofada), não terá problemas pois a camada entre os vidros estará vedada...

Até mais.

aspereira
Montador
Montador
Posts: 47
Joined: 05 Jan 2004, 14:27

Postby aspereira » 27 Jan 2006, 10:39

Certo, mas se eu deixar como está os meus peixes realmente terão problemas ?

Obrigado,

Alex

User avatar
bugnet
Ciclador
Ciclador
Posts: 389
Joined: 12 Jan 2006, 20:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: ABCD - SP
Contact:

Postby bugnet » 27 Jan 2006, 11:00

O Risco é grande, então não vale a pena, melhor revestir com o proprio para aquarios, usei sil trade :D

aspereira
Montador
Montador
Posts: 47
Joined: 05 Jan 2004, 14:27

Postby aspereira » 27 Jan 2006, 17:37

Ok,

Já estou trabalhando nisso, nossa dá muito trabalho, estou tirando com bombril e álcool, e depois uso um estilete para tirar o mais grosso, mesmo assim ficam alguns vistígios do silicone no vidro, será que tem algum problema? Mesmo se ao aplicar o novo silicone ele cobrir estes vestígios?

Obrigado,

Alex

Alexandre Altieri
Colaborador
Posts: 3624
Joined: 12 Jul 2004, 08:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 8
Location: ARARAQUARA/SP

Postby Alexandre Altieri » 27 Jan 2006, 17:52

Beleza...

Acho que seria mais viável você usar o estilete primeiro, cortando a camada interna de silicone e raspando bem, só passe o bombril depois, quando estiver bem ralo o silicone...

O que não conseguir tirar tente cobrir com o novo silicone...

Até mais.

thomazca
Montador
Montador
Posts: 93
Joined: 29 Jan 2005, 22:30
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Pará - Brasil

silicone con fungicida

Postby thomazca » 28 Jan 2006, 17:55

Amigão,
não precisa ficar tão neurótico assim com o silicone com fungicida. O silicone com fungicida e anti-mofo não é nenhuma bomba nuclear. O maior aquarista da minha cidade usa porque não tem outro. Eu também usei o da wurth com antimofo e antifungos, deixei 48 horas secando e depois lavei bem com agua . Existem opiniões contrárias, mas cada um faz como pode e com o que tem a disposição. É isso aí.
ABraços,
:wink: Thomaz

User avatar
minduim
Montador
Montador
Posts: 28
Joined: 10 Jun 2005, 10:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Campinas-SP

Postby minduim » 28 Jan 2006, 18:55

Fala

Tem uma bateria de uma loja aqui perto q foi feita com silicone com fungicida..

morreram um monte de peixes.. até eles descobrirem... é CLARO q o cara q fez não avisou.. fdp..

Eles tiraram os peixes, e deixaram acho q 1 ou 2 meses soh com agua ou agua e mais alguma coisa (q eu não sei o que era)

Depois colocavam 1 peixe na bateria e iam vendo o que acontecia.. hoje tem até discos nessa bateria.. tudo em ordem.. mas demorou mto tempo..

[]s
Midnuim
Abração!
Minduim

aspereira
Montador
Montador
Posts: 47
Joined: 05 Jan 2004, 14:27

Postby aspereira » 29 Jan 2006, 11:43

Pessoal,

Obrigado pela ajuda e conselhos, eu retirei todo o silicone da vedação interna do aquario e apliquei o silicone próprio para aquario, agora acredito que posso ficar tranquilo, no fim isso foi até bom pois eu pude comprovar a firmeza da colagem e fiz uma vedação bem melhor do que havia feito antes.

Um abraço a todos.

Alex


Return to “Faça Você Mesmo - FVM”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest