Novo canister.

Discussões sobre equipamentos que podem ser feitos em casa pelo próprio aquarista. Idéias, desenvolvimentos, resultados, comentários etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
gilson™
Plantador
Plantador
Posts: 536
Joined: 14 Apr 2009, 21:55
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Montenegro RS

Re: Novo canister.

Postby gilson™ » 26 Feb 2014, 20:00

Opa, buenas tche!

Cara, vamos pelo filtro, no meu eu tinha um feito com cano 150mm com bomba de 2000lh, tentei com uma de 1000 mas achei pouco, aquela época não tinha bombas de circulação, mas se você tem bombas de circulação acho que daria sim com essa bomba, meta o que der de mídia filtrante de fundamento ai fica uma baita de uma filtragem, passa mais lento a água assim otimiza a filtragem.
A sim, meta umas bombas ou 1 bomba de circulação, para ajudar a movimentar essa água, ai pode fazer sem medo...

Sobre os vidros, cara eu faria o seguinte, faria de 250 litros, 100x50x50, assim fica um aqua de fundamento, tenho 2 assim....vidro 8mm
Mangueiras eu não usaria de borracha, usa mangueira cristal ou silicone, duram mais e evita de soltar algum resíduo na água.

Substrato, cara vai de tropica, 1 embalagem de 5 kg tu vai fazer teu aqua tranquilamente, vai por mim já montei assim e funciona e custa bem pouco....

Espero que tenha ajudado....
Desculpe a demora, estou no corre pra abrir minha loja e to meio sem tempo, vamo que vamo !!!!
Abraço
Gilson
Gilson Moreira
Site:http://www.mrotoaquarios.com.br

"Peleando em favor da pampa a pilcha sovada em tiras
Marcando fronteira, provou lealdade
Livrando os trastes da campa na ventania rusguenta
Pranchando adaga a gritos de liberdade!!!"

backpacker
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 24 Apr 2014, 18:13
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Novo canister.

Postby backpacker » 24 Apr 2014, 18:28

é possível usar esse canister em cima do aquário ou não vai funcionar direito ?

motivo: tenho um armário de canto (superior e inferior) com uma bancada no meio, e como terei q abrir o fundo superior do armário para ter acesso ao aquário, aproveitaria e colocaria o canister na parte de cima para não precisar furar a parte inferior do armário, ou seja, todo o staff do aquário ficaria na parte superior.

aquario triangular de 265 L (A x L x C) = 55cm x 120cm x 79cm

segue imagem do projeto

Image

obrigado

User avatar
gilson™
Plantador
Plantador
Posts: 536
Joined: 14 Apr 2009, 21:55
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Montenegro RS

Re: Novo canister.

Postby gilson™ » 24 Apr 2014, 21:37

Buenas!
Se fizer assim vai precisar colocar a bomba dentro do aquário do contrário não vai funcionar porque normalmente o canister funciona por gravidade, nesse caso teria que deixar a bomba dentro do aqua e tocar pra dentro do filtro....

Valeu !!
Gilson Moreira
Site:http://www.mrotoaquarios.com.br

"Peleando em favor da pampa a pilcha sovada em tiras
Marcando fronteira, provou lealdade
Livrando os trastes da campa na ventania rusguenta
Pranchando adaga a gritos de liberdade!!!"

ogleari
Colaborador
Posts: 433
Joined: 03 Sep 2011, 09:23
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Atibaia / SP

Re: Novo canister.

Postby ogleari » 09 May 2014, 19:12

Na minha opinião, sem qualquer experiencia neste sentido, sendo o filtro canister um circuito fechado e sem qualquer vazamento, não faz qualquer diferença ele estar em cima ou embaixo do aquário.
O que muda é a inicialização dele.

Quando o filtro canister estiver vazio na parte de baixo do aquário a inicialização dele é pela gravidade, pressionamos a bomba manual para iniciar o sifão e a gravidade faz o resto.

Quando ele estiver em cima, você tem que garantir que o filtro canister esteja cheio e as mangueiras também.
Vejamos, estando o filtro canister cheio, a bomba começa a colocar a água para o aquário, logo, cria um "vácuo" pressão negativa na entrada do filtro sugando a água do aquário.
Se o filtro estiver vazio a pressão negativa não será o suficiente para iniciar a circulação da água.

SMJ - Salvo melhor juízo da questão ou experiência real da situação.
Davidson Gonçalves Ogleari
Projeto Plantado

Arthur Cfc
Planejador
Planejador
Posts: 15
Joined: 18 May 2014, 00:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Novo canister.

Postby Arthur Cfc » 10 Jul 2014, 20:37

Blz pessoal? Ja estou na reta final do meu canister e nao vou usar presilhas, aqui em Curitiba consegui um Cap feito sob encomenda com rosca. Ficou show de bola, e uso o próprio prensa cabos do fio da bomba para "sangrar" o ar. Só falta às mídias. Para colocar o bichão no aqua. Utilizei veda rosca e o proprio anel de vedacao do cap comum, nada de vazamentos até agora.
Por falta de espaço vou deixar na horizontal atrás do aquário até conseguir um móvel barato.

Leandro Rocha
Planejador
Planejador
Posts: 11
Joined: 26 Oct 2010, 21:20

Re: Novo canister.

Postby Leandro Rocha » 28 May 2015, 17:50

Parabéns pelo trabalho. TOP

fhb70
Ciclador
Ciclador
Posts: 158
Joined: 16 Apr 2009, 07:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Campinas - SP

Re: Novo canister.

Postby fhb70 » 29 Jun 2015, 06:41

Se o canister estiver acima do aqua, será necessário a bomba estar ligada na entrada do canister, ou seja, a bomba deve estar dentro do aqua para poder enviar a água.

A pressão negativa não vai puxar a água do aqua.
Fábio - Campinas - SP

AndersonCabral
Planejador
Planejador
Posts: 2
Joined: 01 Aug 2016, 11:38
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Novo canister.

Postby AndersonCabral » 01 Aug 2016, 11:46

Bom dia pessoal,
Alguém sabe me dizer se o Altieri ainda continua nesse forum?

Ou alguém tem as fotos do filtro canister dele? o foum exibe mais as fotos, pode ser por já ter passado tanto tempo.

Obrigado a todos.

AndersonCabral
Planejador
Planejador
Posts: 2
Joined: 01 Aug 2016, 11:38
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Novo canister.

Postby AndersonCabral » 03 Aug 2016, 16:27

Boa tarde pessoal,
Gostaria de saber se o Alexandre Altiere ou o Cadmo ainda se encontram no fórum.
Meu contato é: xykymcabral@gmail.com ou andersonbcabral@gmail.com

Gostaria de informações sobre um projeto antigo aqui no fórum feito por eles.

Muito obrigado.

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Novo canister.

Postby Xica » 04 Aug 2016, 15:52

Nenhum dos dois participa ativamente do fórum, Anderson.


Return to “Faça Você Mesmo - FVM”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest