Cavalos marinhos mortos na Baía de GuanabaraA presença de cavalos marinhos na Baía de Guanabara (RJ) por si só já é um fato bastante curioso. Cavalos marinhos são animais que só costumam viver em águas extremamente limpas pois são bastante sensíveis à poluição. Entretanto, na manhã dessa quinta-feira (09/06), um número expressivos desses animais foi encontrado morto boiando nas águas da baía, que tem a fama de ser um lugar bastante sujo.

Dois fatos são bastante controversos nesse acontecimento. Um deles, é o não conhecimento sobre populações de cavalos marinhos nessa região pois, conforme já mencionado, ela não reúne as características necessárias para a manutenção da espécie. Segundo é que cavalos marinhos não costumam viver em grupos tão grandes para que tantos corpos do animal fossem encontrados boiando juntos.

O Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro informou que fará uma vistoria no local, mas possivelmente alguém pode ter soltado os animais na baía de Guanabara durante a noite, ou pelo menos os corpos deles.

 

Fonte: Band.com.br

Sobre o autor:
Marne Campos
Autor: Marne Campos
Marne Campos, natural de Campinas-SP, é aquarista desde 1990 quando, aos 7 anos de idade, ganhou o seu primeiro aquário e se apaixonou completamente pelo aquarismo. Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC-CAMPINAS e técnico em Eletro-Eletrônica pela UNICAMP, criou o projeto Aquarismo Online em 1999, além outras iniciativas ligadas ao aquarismo que vieram logo em seguida, entre elas a idealização do CBAP (Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo) onde ocupou o cargo máximo por 12 anos. Dedica-se à aquários plantados desde 1998, tendo como principal área de interesse atualmente, a manutenção de ambientes aquáticos por longos períodos.