Peixes vulcânicosAo ler o título dessa notícia, como bom aquarista, você já deve ter imaginado um novo leiaute para o seu aquário, ou quem sabe um laguinho no quintal, em forma de vulcão e lava escorrendo. Calma lá, é quase isso, ou nada disso! Essa semana, o blog CSIRO, pertencente à Agência Nacional de Ciência Australiana, publicou uma nota sobre uma nova espécie de peixe encontrado vivendo em águas ácidas e quentes próximas à vulcões submarinos da costa australiana. A espécie ainda não foi identificada, alguns cientistas acreditam ser realmente uma nova espécie, outros que trata-se de um exemplar de peixe dragão, um peixe que não é típico dessa região.

Além do nosso pequeno amigo negro, sem escamas e com dentes bastante aparentes, foram encontradas larvas de diversos peixes e crustáceos criados na Austrália por piscicultores que acreditavam que quando esses animais eram levados para fora de seus viveiros, acabavam morrendo. Os criadores estavam errados, a natureza mais uma vez mostra que a vida pode se adaptar à qualquer lugar e as regiões hostis formadas por esses vulcões submarinos passam a ser vistas como verdadeiros viveiros naturais.

Fonte: blog.CSIRO

Sobre o autor:
Marne Campos
Autor: Marne Campos
Marne Campos, natural de Campinas-SP, é aquarista desde 1990 quando, aos 7 anos de idade, ganhou o seu primeiro aquário e se apaixonou completamente pelo aquarismo. Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC-CAMPINAS e técnico em Eletro-Eletrônica pela UNICAMP, criou o projeto Aquarismo Online em 1999, além outras iniciativas ligadas ao aquarismo que vieram logo em seguida, entre elas a idealização do CBAP (Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo) onde ocupou o cargo máximo por 12 anos. Dedica-se à aquários plantados desde 1998, tendo como principal área de interesse atualmente, a manutenção de ambientes aquáticos por longos períodos.