Peixes de Água DoceUma das maiores coleções de fotos e informações de peixes ornamentais de água doce da língua portuguesa. São centenas de fichas com fotos e todos os parâmetros necessários para a manuteção das espécies aqui listadas, um guia ideal para referência e identificação dos seus espécimes.

 

DICA: Use a ferramenta PESQUISAR ESPÉCIES POR CARACTERÍSTICAS.

 

  • PEIXES DE CARDUME

    Peixes de CardumeEvite manter as espécies dessa categoria em grupos com menos de cinco indivíduos, pois isso gerará um estresse adicional ao animal. Além disso, não espécies que se mantida sozinhas ou em grupos muito pequenos, acabam demonstrando desvios de comportamento como timidez excessiva, agressividade além do normal etc. Fazem parte dessa categoria: Tetras, Rásboras, Barbos, Acarás Disco, Acarás Bandeiras entre outros.

     

     

  • PEIXES DE FUNDO

    Peixes de FundoAo contrário do que alguns pensam, não se alimentam de fezes de outros animais e nem de sujeira, requerem uma alimentação de qualidade tanto quanto qualquer outra espécie, o que muitas vezes demanda rações especiais para eles que facilitam a alimentação pelo formato de suas bocas. Fazem parte dessa categoria: Cascudos, Coridoras, Bótias, Bagres entre outros.

     

     

     

  • PEIXES TERRITORIAIS

    Peixes TerritoriaisGostam de mostrar quem manda! As demarcações de território ficam evidentes nas espécies que compõe esta categoria, demonstrações de agressividade ocorrem com frequência, por isso requerem maior espaço por habitante. Respeitando essas regras, muitas vezes é possível serem mantidos em aquários com espécies mais pacíficas. Fazem parte dessa categoria: Ciclídeos Americanos, Ciclídeos Africanos, Anabantídeos entre outros.

     

     

  • KILLIFISHES

    KillifishesPequenos peixes de cores atraentes, na natureza podem habitar pequenos volumes de água e seus ovos chegam a ficar meses em solo seco até a próxima estação das chuvas, daí o fascínio de muitos aquaristas por reproduzí-os em cativeiro. 

     

     

     

  • GRANDES PREDADORES

    Grandes PredadoresA regra dessa categoria é que tudo o que se mexe e cabe na boca é alimento. Sua dieta é quase que exclusivamente composta por alimentos ricos em proteína animal. Como possuem um tamanho relativamente grande para o padrão dos peixes ornamentais, a lista de espécies a habitarem o mesmo ambiente fica bastante restrita. Fazem parte dessa categoria: Oscars, Tucunarés, Piranhas, Aruanãs entre outros.

     

     

  • PRIMITIVOS

    PrimitivosCostumam ser os habitantes exóticos do aquário, aqueles que despertam grande interesse quando são vistos, pois se confundir com o meio é outra características de alguns integrantes desse grupo. Fazem parte dessa categoria: Arraias, Polipterus, Moréias, Ituís entre outros. 

     

     

     

  • OUTROS

    OutrosEspécies que não se enquadraram em nenhuma das categorias acima, mas que se ainda não habitaram, habitarão seu aquário um dia.

     

     

     

     

Aquarismo Online © 1999-2014. Todos os direitos reservados.