Peixes de Água Doce

Peixes de Água Doce

Plantas Hidrófilas

Plantas Hidrófilas

Invertebrados de Água Doce

Invertebrados de Água Doce

Fórum de Discussões

Fórum de Discussões

Reef de 660 litros de Junior GorskiEste aquário já estava na mira do Aquário do Mês faz tempo, porém o número de aquários marinhos cresceu tanto nos últimos meses aqui no AqOL que ele foi obrigado a esperar que outros tipos de montagens fossem abordadas nessa seção, para que um marinho voltasse a ser o escolhido, uma injustiça que esperamos reparar em Junho de 2014. O aquário desse mês pertence ao aquarista Junior Gorski, uma das pessoas mais bem-quistas no Fórum AqOL e um aquarista de respeito, principalmente quando o assunto são aquários rochosos, doces ou marinhos! Então vamos conhecer um pouco mais dessa montagem que é o Aquário do Mês de Junho de 2014 do AqOL, o Reef de 660 litros de Junior Gorski!

Aquarista experiente, Junior sabe que o melhor início de um aquário é a continuação de outro e aplicou isso ao pé da letra. Como forma de acelerar o "amadurecimento" do aquário, ele utilizou as mídias biológicas do seu antigo aquário marinho e a estratégia foi certeira, um início de montagem tranquilo e sem grandes surpresas.

Reef de 660 litros de Junior Gorski

Como nem tudo são flores, apesar de ter utilizado material que já possuia, Gorski precisou adquirir equipamentos novos, dimensionados para o novo aquário e todos sabemos como montar um aquário ainda é uma missão cara no Brasil, principalmente se compararmos com os países da Europa e América do Norte. Segundo o aquarista, esse foi seu maior desafio pois o investimento de um aquário marinho e ainda mais desse tamanho, não é pequeno e é necessário ter paciência caso não se tenha o montante total a ser investido de uma única vez.

Apesar de não ser seu primeiro aquário marinho, esse foi o maior já montado por Junior e com isso a variedade de vida que é possível manter nele se torna ainda maior. O resultado é a realização do sonho de mais um aquarista, dado o privilégio de ter toda essa natureza dentro de sua casa, bem ao alcance de seus olhos.

 

Dimensões: 220 x 50 x 60cm
Volume bruto: 660 litros
Tempo de funcionamento: 5 meses.
Filtragem: Sump 90 x 50 x 45cm
Iluminação: Uma KR 91 de 121 cm, mais 80W de LEDs de 10W sendo 2 azul royal e 6 brancos de 20.000K.
Substrato:90Kg Fiji Pink
pH: 8,3
GH: ?
KH: 9
NH3/NH4: 0
NO2: ?
NO3: ?
PO4: ?
Temperatura média: 26,5C
Alimentação: A mais variada possível.
Suplementação adicional: Bio cálcio, bio magnésio, iodo mais triplo buffer na caixa de reposição.
Fauna: 1 Sailfin Tang, 1 Neon Goby, 1 Angel Coral Beaulty, 1 Yellow Tang (Zebrasoma flavescens), 2 Scopas Tang (Zebrasoma scopas), 1 Royal Gramma, 1 Melanurus wrasse, 1 Wrasse cleaner e 1 Six Line.
Flora: Não há.
Informações adicionais: Trocas parciais mensais de 100 litros de água.
 
Sobre o autor:
Marne Campos
Autor: Marne Campos
Marne Campos, natural de Campinas-SP, é aquarista desde 1990 quando, aos 7 anos de idade, ganhou o seu primeiro aquário e se apaixonou completamente pelo aquarismo. Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC-CAMPINAS e técnico em Eletro-Eletrônica pela UNICAMP, criou o projeto Aquarismo Online em 1999, além outras iniciativas ligadas ao aquarismo que vieram logo em seguida, entre elas a idealização do CBAP (Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo) onde ocupou o cargo máximo por 12 anos. Dedica-se à aquários plantados desde 1998, tendo como principal área de interesse atualmente, a manutenção de ambientes aquáticos por longos períodos.

Enquanto isso no Fórum AqOL...

Produtos e Equipamentos Sunsun x Hopar Canister
Marne Campos > 18/04 9:04

Bate Papo Pessoal de 2010-2015
Marne Campos > 18/04 8:42

Paludários, Terrários e Lagos aquarista iniciante - me ajude a escolher um filtro!
Marne Campos > 18/04 8:35

Água Doce Agua do aquario turva e esverdeada
pri.znt > 22/03 21:34

Plantados Dúvida: Ciclagem com peixes, utilizando aceleradores, fazer tpa?
fabriciosmarques > 07/03 12:23

Recomendamos nas redes:

Siga a Pró-Aquarista no Instagram!
Curta a Pró-Aquarista no Facebook!
Se inscreva no canal da Pró-Aquarista!