Lagosta Vermelha - Reprodução

Discussões gerais sobre os invertebrados de água doce, caramujos, camarões, lagostins etc

Moderador: Equipe AqOL

Regras do fórum
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.

Lagosta Vermelha - Reprodução

Mensagempor wesley.ex em 29 Jun 2007, 17:06

Equipe de Suporte escreveu:Editado. Original trazia título em letras maiúsculas. Clique aqui e conheça as regras do fórum.

Caros,

Boa Tarde,
Este é o meu primeiro tópico, de muito acompanho o fórum mas só agora fiz o registro.
Bom, ontem esta admirando meu aquário :shock: (ele é simples de tudo, mas adoro ficar assistindo), e notei um comportamento estranho das minhas lagostas :? e a principio assustei, o macho sercou a femea e fica tentando pegá-la, pensei que estavam armando uma guerra, :x mas que nada,,, o macho é pegador e deu em um só golpe virou a femea com o abdomem pra cima e mandou ver :D :D , o danado tem um negocinho lá que parecer ser um membro rs :!: , e mandou ver, mexendo a bundinha, igual gente :wink: , ai pensei comigo, danado eu pensando em separar os 2 e eles se divertindo. bom a questão é, quando tempo dura a gestação, e como é executada a reprodução, li em algum lugar no forum que a femea carrega os ovos no abdomem até a eclosão. alguém já conseguiu reproduzir lagostas em cativeiro?
Notei quem era o macho e a femea na hora do coito, mas depois reparei nas diferenças, a cor do macho é muito mais forte que a da femea, os 2 trocaram de carapaça recentemente então eram para estar iguais, o macho é um vermelho rubro intenso, quanto a femea é um vermelho meio opaco, e as garras do macho são de longe maiores que a femea e os 2 tem mais ou menos o mesmo tamanho, de 8 a 10cm.
Sou o que desejo ser, tenho o que desejo ter, sou inteiramente responsável pelo que o universo me retorna!
W.'.Gomes
wesley.ex
Planejador
Planejador

Mensagempor Marne Campos em 30 Jun 2007, 19:12

Olá Wesley

Acho que isso vai ajudar:

http://users.swing.be/sw018249/procambarus_clarkii_pt.htm
Marne Campos
Imagem
XI Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo [CBAP] - http://www.cbap.com.br
Marne Campos
Administrador

Fotos no Portal AqOL: 235
Artigos publicados no Portal AqOL: 54
Aquário do Mês do AqOL: 3

Mensagempor wesley.ex em 02 Jul 2007, 10:58

Obrigado Marne,
Com certeza ajudou!
Sou o que desejo ser, tenho o que desejo ter, sou inteiramente responsável pelo que o universo me retorna!
W.'.Gomes
wesley.ex
Planejador
Planejador

Voltar para Invertebrados de Água Doce