Atman HF 0600

Discussões sobre produtos e equipamentos relacionados ao aquarismo, dúvidas, recomendações, críticas, comentários entre outros.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Atman HF 0600

Postby Lord_Wolf » 09 Nov 2007, 19:33

Olá
Vou postar algumas fotos desse filtro, porque gostei muito dele.

Vazão: 650L/H
Vem com 2 refis: 1 pra filtragem física e química e outro pra filtragem biológica.
Possui um extrator de gordura da superfície.

Caixa do filtro
Image

Corpo do Filtro
Image

Cano de Entrada do filtro e extrator de gordura:
Image

Regulagem de vazão:
Image

Image

Filtro no aquário:
Image

refil biológco:
Image

Fiz meu próprio refil pra filtragem física:
Image

Prendi o perlon com borrachinha de dinheiro:
Image

Image

Era isso.
Gostei muito desse filtro.
Tô pensando em colocar mais cerâmica dentro dele. Por enquanto tem 250gr.

Até
Vlw
Image

Image

Alexandre Altieri
Colaborador
Posts: 3624
Joined: 12 Jul 2004, 08:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 8
Location: ARARAQUARA/SP

Postby Alexandre Altieri » 10 Nov 2007, 00:48

Beleza Lord Wolf,

Legal a iniciativa :D

Esse extrator é bem útil, tentei montar um para meu canister mas o que fiz fazia barulho :? , esse ai causa algum ruído além do normal ou não?

Até mais.

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Postby Lord_Wolf » 10 Nov 2007, 09:01

Olá
É, o filtro em si é mais barulhento, mas não parece que é por causa do extrator. Quando tá tudo desligado a noite ele faz um barulinho na sala.

Até
Vlw
Image

Image

User avatar
Lucas Fortes
Ciclador
Ciclador
Posts: 209
Joined: 05 Oct 2007, 19:51

;)

Postby Lucas Fortes » 10 Nov 2007, 14:18

Lord por quanto está saindo um filtro desse? tem dele menor? porque meu aquario e de 75l e ja tenho um Whisper 2, dai queria so mais um de vazao 350l por hora pra ficar com 750l.

MikeVT
Planejador
Planejador
Posts: 4
Joined: 24 Oct 2007, 13:35

Re: ;)

Postby MikeVT » 10 Nov 2007, 15:03

Paguei 100 reais no meu e tem menores sim aqui a Lista
mais so esse tem o extrator os outros não

fr_nogueira
Montador
Montador
Posts: 25
Joined: 08 Nov 2007, 19:51
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Balneario Camboriu / SC

Postby fr_nogueira » 09 Jan 2008, 20:20

Tenho um milenium 240 num aqua de 70 lts. Estou pensando em colocar algo mais forte, ele parece não estar dando conta da filtragem, o que voce me recomendaria lord, estive olhando uns canister (jabo 839), não seria muita coisa??
Não há nada mais relaxante que ver meus peixes passeando de um lado para outro.

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Postby Lord_Wolf » 09 Jan 2008, 21:22

Olá
Para 70L esse Atman seria ideal!
Só substitua a placa plastica dele por cerâmica. Não desative o outro filtro, mesmo quando o atman já estiver funcionando.
Deixe o Atman ligado com meia vazão e espere pelo menos 30 dias até desativar o outro filtro. Isso dá tempo das nitrificantes se instalarem no Atman novo.

Quanto ao canister, acho forte pra esse aquario. Forte não, desnecesário investir nele se você pode manter esse aquario com um externo.

Qual a fauna que possui nesse aquario?
Esse millennium 240, não achei ele na net... só achei millennium 1000, 2000 e 3000.
Não seria o Millennium 1000 de 340L/H?
Já Leu os Artigos sobre aquarismo básico aqui do fórum?
Comece pelo Nitrogênio, Bactérias e ciclagem e depois para o Filtragem e filtros.

Até
Vlw
Image

Image

Adilson B.
Ciclador
Ciclador
Posts: 250
Joined: 11 Oct 2007, 00:23

Postby Adilson B. » 11 Jan 2008, 04:34

Lord_Wolf

Fizemos uma boa compra, mesmo eu usando ele no meu nano de 29 litros :)

O que mais gostei dele foi de poder parar totalmente a vazão sem precisar desligar, no Elite Hush 5 que tenho não tem como fazer isso :(

No meu eu removi o filtro de carvão, coloquei perlon em volta do refil biológio e coloquei ele na primeira baia e no espaço que sobrou entre o refil e a queda de água coloquei um saquinho de cerâmicas, coube certinho.

Um abraço.

Adilson
Image

marcio duarte
Montador
Montador
Posts: 25
Joined: 15 Dec 2007, 15:34
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rio de Janeiro - JPA

///

Postby marcio duarte » 06 Feb 2008, 19:10

Aki no RJ encontrei esse mesmo Atman 600 por R$69,00. E realmente é um bom filtro, tenho um de menor porte... agua sempre cristalina...manutenção simples, porém não possui muito espaço para acrescentar mídias filtrantes além do refil. Mas para um aqua de 70L é perfeito.
Abraços a todos

Xaero
Montador
Montador
Posts: 35
Joined: 08 Jun 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Postby Xaero » 07 Feb 2008, 10:06

Uso esse filtro em todos os meus aquários, inclusive no de 200l, junto com um canister FVM. Tem um no meu quarto (HF 100) e um no quarto do meu filho (HF600). Acho um filtro muito silencioso quando a tampa tá bem encaixada; o extrator de superfície é excelente e esse esquema de parar totalmente sem desligar é muito útil na hora de alimentar os peixes. Comprei via Mercado Livre, de um pessoal que tem loja e vende também por lá, não lembro agora o nome, mas é só buscar que acha.

Tenho e recomendo. 8)


Return to “Produtos e Equipamentos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest