Kinguio Dourado c/alguma doença "MANCHAS NEGRAS"

Discussões sobre as doenças que afetam os peixes e invertebrados e seus tratamentos.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
KékaSgobbi
Montador
Montador
Posts: 44
Joined: 31 May 2004, 18:26
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Brasil/São Paulo/SP
Contact:

Kinguio Dourado c/alguma doença "MANCHAS NEGRAS"

Postby KékaSgobbi » 31 May 2004, 18:41

Boa noite gente, sou nova no forum.. :!:
Montei um aquário no quarto da minha filha com 2 Kinguios Dourados e 5 Barbus Tigrados ( 1 morreu no meu filtro externo ) ... :(
Mas o problema é com um Kinguio meu... ele era todo douradinho e apareceram algumas manchas negras na cabeça dele, em 1 das nadadeiras e na calda... Nao sei o q eh... Passei a tratar a água com Alcon Bacter e tb com a raçao Alcon Cure... ACHO EU q parou d espalhar a mancha... mas tenho medo q volte a acontecer... Vc's sabem algo sobre isso ? :cry:
Obrigada ... :roll:

Marcelo de Oliveira
Colaborador
Posts: 921
Joined: 18 Mar 2004, 18:24
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Porto Alegre / RS

Postby Marcelo de Oliveira » 31 May 2004, 22:24

seria legau vc comprar testes de amonia, ph para vc saber como vai o aqua. muitas vezes doenças oportunistas surgem quando os parametros do aqua não estão bons para a espécie (kinguio).
o que pode ser? desculpe mas não sei

abraços
"O único lugar onde o sucesso vem antes que o trabalho é no dicionário." - Einstein

User avatar
KékaSgobbi
Montador
Montador
Posts: 44
Joined: 31 May 2004, 18:26
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Brasil/São Paulo/SP
Contact:

O setup deste aquário que estao os Kinguios

Postby KékaSgobbi » 01 Jun 2004, 19:09

SETUP deste aquário do Kinguio c/problema

Plantas

Nome: Sagittaria subulata
Nome: Egeria densa
Nome: Limnophila sessiliflora

Peixes
Nome científico: Carassius auratus (Kinguio) 2
Nome científico: Capoeta tetrazona (Barbo Sumatra) 4

Aparelhos
Termostato de 8"
Filtro Externo Cristal System 500
Lampada Fluorescente 15W

Enfeites

1 Troncos de araucária

Medidas
47x20x30
Capacidade 27 litros

Temperatura atual
23ºC


Alguém já viu um Kinguio com este problema ?
:(
Last edited by KékaSgobbi on 01 Jun 2004, 22:38, edited 1 time in total.

Edson Caetano
Colaborador
Posts: 3046
Joined: 17 Sep 2003, 22:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Vicente/SP - Brasil
Contact:

Postby Edson Caetano » 01 Jun 2004, 20:28

Será que você não adquiru um Kinguio Calico, quando bem jovem até pode se apresentar todo douradinho, mas com o crescimento as manchas caracteristicas desta linhagem começam a aparecer

Um exemplo de um Telescopio que é Calico
Image

Até

User avatar
KékaSgobbi
Montador
Montador
Posts: 44
Joined: 31 May 2004, 18:26
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Brasil/São Paulo/SP
Contact:

Sobre o Kinguio ainda

Postby KékaSgobbi » 01 Jun 2004, 22:42

OI...
Então, eu já tive um Kinguio destes... e não é não...
É o Douradinho Comum mesmo. :wink:

PS*** Corrigi as medidas do aquário. :oops:

User avatar
ProFeT
Planejador
Planejador
Posts: 9
Joined: 19 May 2004, 19:44
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Postby ProFeT » 03 Jun 2004, 02:02

Oi Keka,

Não sei ao certo o que ocorreu com seu kinguio.
Mas manchas negra no final da calda podem ser algum processo de cicatrização. Seu peixe se machucou ou teve alguma infecção anteriormente?

Outra coisa, o marcelo pode ter razão, seu aqua esta super quer dizer hiper povoado.
Kinguios precisam de espaço para poder crescer. Geralmente 40l por cada peixe. É claro que dependendo do tamanho, este parâmetro é para que o kinguio tenha um crescimento saudável.

Então aqua não seria legal para nenhum kinguio.

Qual o tamanho dos seus kinguios e qual o tipo?
Quais são os parâmetros do ph?
Troncos deixam a aqua acida, e kinguios são de água alcalina.

Te aconselho a comprar um aqua maior ou então devolver os kinguios e só ficar com os Barbus Tigrados ou Ficar somente com um kinguio.

Desculpa te desapontar :cry:
Mas é melhor para os seus peixes.

Abraços
Deus é Amor!

Martini
Montador
Montador
Posts: 64
Joined: 10 Feb 2004, 10:41

Postby Martini » 03 Jun 2004, 15:05

Recentemente tive kinguios que surgiram estas manchas pretas só que foram no meio do corpo deles, no inicio pensei que se tratava de mudança de cor já que outros também haviam trocado também.
Mas foi questão de um dia para o outro e aquela mancha aumentou consideravelmente, então levei ele para ser tratado por um aquarista da cidade muito de confiança, enfim, este aquarista disse que este peixe estava com PARASITA, e que precisava ser tratado não apenas ele, mas todos que estavam no aquario junto pois poderiam também estar infectados mesmo não aparecendo as manchas pretas.
Conclusão, se realmente no seu kinguio for parasita não adianta nada tratar com remédios como Bacter que é para bactérias ou alcon cure.
Se for parasita ou você trata com parasiticida ou faz como eu, leve para alguém que entende de peixes assim ele não só poderá identificar se é parasita como pode descobrir alguma outra doença caso haja.

User avatar
KékaSgobbi
Montador
Montador
Posts: 44
Joined: 31 May 2004, 18:26
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Brasil/São Paulo/SP
Contact:

Morte do Kinguio

Postby KékaSgobbi » 03 Jun 2004, 17:49

Ontem quando cheguei este Kinguio em questão estava morto... :cry:
Mesmo assim... obrigada !

Vou ver se acho alguma coisa q desinfecte meu aquário ... pois quero criar os Barbos Sumatra... e meus 2 filhotes de cascudinhos. :(
Conhecem algum ?

Eiti Yamasaki
Colaborador
Posts: 201
Joined: 04 Oct 2003, 21:11
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Paulo -SP
Contact:

Postby Eiti Yamasaki » 23 Jun 2004, 00:36

Oi pessoal,

manchas negra em Kingyos, ocorrem devido à fabricação anormal de um hormônio, que causa essas manchas.

A fabricação desse hormônio deve-se a parâmetros externos que de alguma forma irritam os peixes. Seja algum nível alto de toxina, ou algum peixe que esteja estressando o Kingyo.

Ou seja, eliminando-se a causa do stress, o nível de produção desse hormonio tenderá a voltar ao normal com o tempo, e assim as manchas naturalmente desaparecerão. Não use medicamento nem nada, pois esses apenas aumentarão o grau de stress do peixe.

Só complementando o assunto, Kingyos cálicos nascem já com as manchas negras. Elas podem se alterar conforme o crescimento, mas basicamente possuem as manchas negras antes de fizarem sua verdadeira coloração.

Ok??
Abraços!!
Daniel Eiti Yamasaki


Return to “Doenças e Tratamentos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest