Peixe desmaia?

Discussões sobre as doenças que afetam os peixes e invertebrados e seus tratamentos.

Moderador: Equipe AqOL

Regras do fórum
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Avatar do usuário
Eliana
Ciclador
Ciclador
Mensagens: 109
Registrado em: 24 Ago 2005, 23:21
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0
Localização: Manaus/AM

Peixe desmaia?

Mensagempor Eliana » 21 Jun 2008, 15:33

Olá pessoal.

Esta semana aconteceram muitas coisas com meu peixinho.
No sabado passado vi que meu tricogaster que já tem uns 2 anos comecou a ficar na superficie, batendo no vidro, e nao comeu o dia todo. No dia seguinte fiz troca da agua. Ele teve uma melhora discreta, mas continuou abatido no fundo. Na segunda-feira ele tava preto, apresentando degeneracao das nadadeiras (parecia que ele tava todo mordido) ulceracoes nas laterais do corpo e na boca. Deitado de lado no fundo.
Fiquei desesperada. Separei-o em outro aquario e coloquei ictio labcon na agua. Fui ate a loja e trouxe o bactericida da atlantis e comecei a usar. Mas ele tava horrivel. Muito mal mesmo. No fundo do aquario hospital tava cheio de tecidos e restos de nadadeiras e a barriga dele tava pra dentro.
Prossegui com o tratamento na terça e na quarta. Ele ficou menos abatido, mas mesmo assim nao comia nada. Foi entao que aconteceu algo. Fui trocar parte da agua e colocar remedio novamente. Ele deu um pulo e caiu deitado de lado, sem respirar. Eu mexi nele e nada. Fiquei olhando e de repente ele saiu nadando lentamente. No dia seguinte ele fez a mesma coisa: e nao foi so eu que vi. Meu marido disse que mais cedo quando ele entrou na sala e acendeu a luz aconteceu igual. Ele pensou que o peixe tivesse morrido e ate ia me telefonar pra dizer, quando ele se levantou e saiu se arrastando.
Hoje ele esta melhor. Continuo aplicando o remedio, mas ele nao quer comer. Esta menos preto e parou de sangrar. Ele nao desmaiou mais, porem esta muito magrinho. O que fazer?
Grata,
Eliana.
Acreditem nos seus sonhos ...

Voltar para “Doenças e Tratamentos”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante