Dias atrás chegou a hora de renovar a minha criação de Besouros-do-Amendoim, e foi o que eu fiz. Depois de aproximadamente 11 meses a criação estava esgotada, já sem quase nenhum alimentos e com excesso absurdo de besouros, estava na hora de remontar.
Observei algumas coisas que acho interessante registrar:

Bem, como teria que renovar mesmo, resolvi mudar radicalmente: adquiri outro recipiente, mais bonitinho e que dá uma "ar" de higiene e organização. Abandonei o aquário (até arranjar alguma coisa para por nele) e adaptei um pote plástico, adquirido por suaves R$1,99.
Usei um recipiente plástico, que não havia sido usado antes. No formato retangular, com uma largura e comprimento maiores que a altura (que é totalmente descartável na criação desses insetos):

Com uma serrinha comum, cortei o um retângulo no interior da tampa. Aproveitei que nesse caso, a tampa já tinha um relevo retangular, então apenas acompanhei a linha com a serra:

Lixei para evitar as rebarbas ásperas e para dar um melhor acabamento! Qualquer lixa mais grossa deve servir:

Peguei um pedaço de tule (tecido em forma de rede, barato e fácil de encontrar), cortando-o em um retângulo um pouco maior do que o que foi feito na tampa. Virando-a, posicionei o tule em cima do lugar que foi cortado:

Para colar, vale a criatividade... eu usei silicone, que eu tinha de sobra em casa. Mas acredito que cola quente ou cola instantânea podem dar resultados semelhantes ou até melhores. Colei esticando o tule um pouquinho, para que não ficasse com ondulações:

Como fica depois de pronto, bem clean:

Detalhe do tule rente ao plástico. Veja os orifícios, permitem uma perfeita ventilação e evita que apareçam insetos, como as predadoras aranhas :

Aqui uma diferença: como dito por um outro colega aquarista, nem seria necessário uma camada de trigo, então eu pensei comigo " as larvas se concentram no trigo mas não devoram com muita voracidade, então talvez se eu utilizasse também amendoim, mas moído, teria um resultado mais satisfatório, pois prestaria abrigo às larvas, servindo igualmente como alimento":

Usei o liquidificador, no modo Pulsar, de forma que ele tivesse pedaços não uniformes, de vários tamanhos diferentes, exatamente como o trigo para kibe:

Coloquei essa "farinhada" de amendoim no fundo, mais ou menos 1 centímetro:

Após, o amendoim (lembrando que deve ser um de boa procedência):

Enfim coloquei uma porção de Besouros e tampei. Ficou muito mais bonito, limpo e organizado do que antes:

Bem, seguirei com os procedimentos normais, e verei quanto tempo levará para que seja preciso renovar a colônia novamente, usando o "colchão" de amendoim moído. Continuo achando um excelente alimento vivo, ótimo petisco esporádico, fácil de manter, inodoro e discreto. E continuo indicando à quem queira complementar a alimentação dos seu peixes.
Abraços.