Tartaruga Tigre d'água - Alimentação

Discussões gerais sobre aquaterrários, paludários, tanques, lagos entre outros tipos de montagens alternativas.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Yumi
Montador
Montador
Posts: 50
Joined: 09 Feb 2008, 15:00
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Maringá-PR

Tartaruga Tigre d'água - Alimentação

Postby Yumi » 01 Mar 2008, 01:50

Oi, gente!

Qual a quantidade ideal de alimentação para uma tartaruguinha tigre d'água bebê??

Estou dando uns 5 grãos de ração de 2 a 3 vezes por dia, e mais uns camarõezinhos desidratados de sobremesa! Ela é muito gulosa! :D
Às vezes, dou um pouco de couve e carne crua tb.

É verdade que se der só 3 grãozinhos de ração duas vezes por dia ela cresce menos ou é papo de vendedor?! :P

Abcs!

tartarugajcs
Colaborador
Posts: 685
Joined: 30 Sep 2003, 09:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 2

Postby tartarugajcs » 03 Mar 2008, 09:22

Se vc der muita comida ela vai engordar muito... eu evitaria os camarões(apenas uma vez por mês ou nunca!) eles são muito ricos em gordura e pobres em nutrientes... a couve é excelente pode dar a vontade e a ração siga seu coração... é normal eles estarem sempre com fome, mas lembre-se que peixe morre pela boca... e tartaruga tb...
Qual o nome de sua amiguina?
Image

Yumi
Montador
Montador
Posts: 50
Joined: 09 Feb 2008, 15:00
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Maringá-PR

Postby Yumi » 03 Mar 2008, 20:54

Falando nisso, como sei qdo uma tartaruga está gorda?!

Sei q a couve é boa principalmente por ser rica em cálcio, mas a danadinha não gosta muito não :)

Qto à ração, vou dando uma quantidade q me pareça razoável, mas sei q se eu continuasse dando, ela comeria o dia inteiro!! Bichinho esganado!! :lol:

O nome dela é Pituka! :D

E da sua?

tartarugajcs
Colaborador
Posts: 685
Joined: 30 Sep 2003, 09:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 2

Postby tartarugajcs » 04 Mar 2008, 08:20

O nome de minha filhota é Esperança... é uma longa história.. um dia vc fica sabendo...
bem, pra saber se ela está gorda é facil... as banhas ficam saindo pela roupinha :D
o corpo passa a não acompanhar o crescimento do casco.. ela engorda mais do que cresce e entre a carapaça e o plastrão vc vê claramente a gordurinha saltando... outro sintoma clássico é não conseguir colocar a cabeça para dentro... nem as patinhas...
Boa sorte com sua amiguinha!
Image

LIA HUWER
Planejador
Planejador
Posts: 1
Joined: 27 Aug 2008, 10:22

Re: Tartaruga Tigre d'água - Alimentação

Postby LIA HUWER » 27 Aug 2008, 10:29

Olá, comprei uma tartaruga a 3 dias. A vendedora me deu apenas camarões desidratados para ela comer, disse que seria 3 por dia, mas até então ela não comeu nada ainda. O que eu faço, compro outra coisa pra ela comer??? E a respeito de iluminação, preciso levá-la ao sol todo dia??? Alguém me de um help!!!
Last edited by Alexandre Altieri on 27 Aug 2008, 12:04, edited 1 time in total.
Reason: Texto em letras maiúsculas e cor diferente de preto.

rguga
Montador
Montador
Posts: 32
Joined: 07 May 2007, 22:06

Re: Tartaruga Tigre d'água - Alimentação

Postby rguga » 27 Aug 2008, 12:14

Olá,
Os camarões desidratados não oferecem todos os nutrientes que as tartarugas necessitam, portanto não podem ser utilizados como alimentos principais.
O ideal é ração industrializada (por ex:Tetra Reptomin) como alimento principal e oferecer 3 vezes por semana os caramões desidratados.
A iluminação é outro item muito importante para a saúde da tartaruga, se ela fica em aquaterrário interno o melhor seria providenciar luz espécificas para répteis e deixa-las ligadas 10 horas por dia. Caso contrário terá que levá-la para banhos de sol todos os dias.

Abraços!
Last edited by Alexandre Altieri on 27 Aug 2008, 18:06, edited 1 time in total.
Reason: Citação integral da mensagem anterior sem necessidade.


Return to “Paludários, Terrários e Lagos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest