Montagem de um nano reef o que precisa?

Discussões gerais sobre Aquarismo Marinho.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Fábio Godoy
Planejador
Planejador
Posts: 5
Joined: 03 Oct 2006, 19:27
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Americana

Montagem de um nano reef o que precisa?

Postby Fábio Godoy » 08 Jan 2007, 15:49

Fala galera blz??

possuo um aqua de 60x40x35 e gostaria de montar um nono reef com ele é possivel?

Se possivel o que precisa?

sei da necessidade de um Skimer, uma bomba de 650lh daria conta?

quais os outros equipamentos?


possuo outro aqua de 400 Litros (200x50x40) plantado, que se minha experiemcia com o nano der certo futuramente irei tranformalo em um marinho

me ajudem

obrigado

Clawdio
Ciclador
Ciclador
Posts: 115
Joined: 09 Apr 2006, 00:29
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rio de Janeiro

Postby Clawdio » 11 Jan 2007, 15:39

Olá.

Eu também estou querendo iniciar em aquarismo marinho.

Bem, quanto aos equipamentos, talvez irá precisar de um chiller ou de coollers caso onde você mora faça muito calor.

Abraços.

User avatar
Osnil Silveira
Montador
Montador
Posts: 30
Joined: 16 Nov 2006, 17:27
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Curitiba - PR.

Postby Osnil Silveira » 05 Feb 2007, 00:10

Olá Fábio,

(60x40x35) É perfeitamente possível montar um nano com estas medidas, porém eu tenho algumas restrições com relação à montagem de nanos. Nano é um tipo de aquário, que pela sua instabilidade (pequeno volume de água), deveria ser uma opção daqueles que já possuem bastante experiência com reefs. As consequências das "bobeiras" que se comete no início são muito danosas para pequenos volumes de água, enquanto em reefs maiores este efeito fica diluido.
Pelas medidas do seu vidro, você provavelmente não possui sump, assim irá necessitar de:
- um Skimmer Hang-On (skimmer para ficar pendurado externamente ou internamente), pode ser um Air-Lift 90 com pedra porosa ou um Morato 250 externo (estéticamente mais indicado). Uma outra excelente opção de skimmer é o Prizm da Red Sea, pois é externo e permite manter o visual do Nano muito bonito (clean);
- Substrato, em torno de 6 cms de altura (aragonita sugar size);
- aquecedor com controle de temperatura;
- provavelmente 2 pequenos ventiladores (podem ser coolers) para refrigerar o Nano;
- iluminação - depende muito do que você quer manter: para peixes e corais moles, pode ser lâmpadas fluorescentes (algo como 60 watts - 4 de 15w mesclando luz branca com actineas). Outra opção são as Hi-PL da Azoo (2 de 36W branca/actinea).
- água inicial e para TPA's, pode ser natural coletada no mar ou artifical com uso de bons sais existentes no mercado (Tropic Marin, etc.)

Não esquecer que a água usada na reposição (em função da evaporação) deve ser com água doce (sem sal). Água deionizada ou de RO.
Fazer TPA's (Trocas Parciais de Água) de 15 em 15 dias ou pelo menos 1 vez ao mês.

Abraços/Osnil


Return to “Água Salgada”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest