Meu segundo aquário - 95 litros

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Danyllo Proto Soares
Destaque
Posts: 517
Joined: 08 Jan 2015, 17:51
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Goiânia/GO

Meu segundo aquário - 95 litros

Postby Danyllo Proto Soares » 14 Dec 2015, 15:58

Boa tarde pessoa, alguns já sabem, tinha um projeto de montar um aquário de 95 litros, e isto se concluiu neste último sábado.

Tinha um aquário de 40 e o "converti" neste novo de 95, passando toda a fauna e flora.

Minha nova experiência será compartilhada com vocês a partir deste novo tópico agora.

Obrigado desde já a todos que tem me companhado e me ajudado, tem sido de grande valia.

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Meu segundo aquário - 95 litros

Postby Xica » 14 Dec 2015, 18:03

Foto e setup, Danyllo! :)

User avatar
Danyllo Proto Soares
Destaque
Posts: 517
Joined: 08 Jan 2015, 17:51
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Goiânia/GO

Re: Meu segundo aquário - 95 litros

Postby Danyllo Proto Soares » 14 Dec 2015, 23:10

Boa noite pessoal, bem, o setup é basicamente o mesmo do aquário anterior, como disse, foi meio que uma metamorfose.

Atualmente, como estou com praticamente a mesma quantidade de peixes, pra não dizer, os mesmos peixes, aumentei apenas o volume do aquário, permaneço com o mesmo canister FVM com vazão de 520 l/h.

Disse praticamente a mesma quantidade de peixes, hoje comprei 2 cascudinhos limpa vidros pequenos, pra ajudar na manutenção das algas e dos resíduos orgânicos, agora, temos 6 integrantes na limpeza, sendo 2 Corydoras nattereri, 2 Corydoras schwartzi e os 2 cascudinhos (ainda não identifiquei a espécie), o restante são os 4 platis (mais a ninhada de 47 nanicos), 2 colisas, 1 molinésia (estou querendo dar um fine nela, vou doar a um amigo, ela não deixa os platis em paz), 1 paulistinha e 2 acarás disco ainda pequenos, total de 16 peixinhos.

Em janeiro vou montar o outro canister somente com filtragem mecânica e biológica, com 3 litros de Ista e uma vazão de 250 l/h.

Segue foto do tanque.

Image

User avatar
wislleyvieira
Plantador
Plantador
Posts: 770
Joined: 25 Sep 2014, 11:04
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Muriaé - MG
Contact:

Re: Meu segundo aquário - 95 litros

Postby wislleyvieira » 15 Dec 2015, 01:22

Muito bonito o aquário Danyllo, parabéns.

Seguindo...
:wink:
"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas". - José Saramago

Comunitário - 45 Litros

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Meu segundo aquário - 95 litros

Postby Xica » 15 Dec 2015, 13:26

Tubular de leds, destas prontas para instalar?
Estou com uma aqui de quebra galho no aquário de 160, amanhã recebo a definitiva. :)
A minha tem duas tubulares de 8 W, vou passar para o aquário de 72.

User avatar
Danyllo Proto Soares
Destaque
Posts: 517
Joined: 08 Jan 2015, 17:51
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Goiânia/GO

Re: Meu segundo aquário - 95 litros

Postby Danyllo Proto Soares » 15 Dec 2015, 14:44

Exatamente Xica.

Fui na Havan com minha esposa para comprar umas coisas de cama, e olhando na parte de ferramentarias, encontrei a luminária pronta para instalar, ela veio com 2 tubulares de 18W cada, já com reator, tudo prontinho, só liguei os fios certos, seguindo o manual, coloquei uma tomada, e voilà...

Me custou R$ 45,00 que, aproveitando as coisas que comprei, parcelei em 5x... rsrsrsrsrsrs... Uma pechincha, quando for colocar mais plantas, vou comprar mas 1 ou 2 para colocar... =)

LazaroSP
Montador
Montador
Posts: 33
Joined: 25 Aug 2015, 18:40
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Meu segundo aquário - 95 litros

Postby LazaroSP » 15 Dec 2015, 14:49

Aquario bacana, acompanhando.
agora so gostaria de saber como voce vai fazer esse filtro com uma bomba de 250 litros hora.
Nao acha ela fraca D+ para tocar um filtro??
Primeiro aquario em construção [50%completo] ajude-me nessa empreitada. ^^ :D
Aquario 300L

User avatar
Danyllo Proto Soares
Destaque
Posts: 517
Joined: 08 Jan 2015, 17:51
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Goiânia/GO

Re: Meu segundo aquário - 95 litros

Postby Danyllo Proto Soares » 15 Dec 2015, 15:00

Olá LazaroSP, obrigado por acompanhar.

Então, ela tocava o filtro que eu uso atualmente, só que no meu aquário de 40 litros.

Comprei uma bomba nova, essa de 520 l/h já pensando neste novo projeto.

Agora, tenho um de 520 l/h rodando e vou montar mais um de 250 l/h, total de 770 l/h.

A base dos filtros estão a apenas 40 cm abaixo da base do aquário, e o topo está a pouco mais de 20 cm abaixo do nível da água do aquário, uma coluna bem pequena, considero que pelo material filtrante, eu perca algo próximo a uns 70 l/h, então estou assumindo uma filtragem de 700 l/h para um tanque de 95 litros brutos, que devem conter não mais que uns 75 litros efetivos.

Sendo assim, tenho uma filtragem de 9,33 vezes por hora, para um aquário onde praticamente todos os peixes, com exceção dos Acarás Bandeira e dos cascudos (que trabalham mais na limpeza do que na turma que ajuda a sujar), são de pequeno porte.

Eu acho que dará conta, mas se caso não dê, colocamos mais um filtro pra rodar.

:wink:

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Meu segundo aquário - 95 litros

Postby Marcio Vargas » 15 Dec 2015, 16:25

Opa

Acompanhando aqui!!!!!!! Quando fiz meu canister FVM usei uma SB 2.000, porem a vazão real ficou em apenas 200lts hora. Desisti dela.

Fui na Havan com minha esposa para comprar umas coisas de cama, e olhando na parte de ferramentarias,
Cara!!!!!! Isso existe????
O cara que inventou isso é um Genio!!!!! Como queria uma loja de roupas assim por aqui.
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Danyllo Proto Soares
Destaque
Posts: 517
Joined: 08 Jan 2015, 17:51
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Goiânia/GO

Re: Meu segundo aquário - 95 litros

Postby Danyllo Proto Soares » 15 Dec 2015, 16:32

Bem Márcio, pra ser sincero, não medi a vazão, mas acredito que não perdi tanto assim eim! rsrsrsrs...

Então cara, por aí não existe HAVAN? Lojas Havan

Eles usam a frase "Maior rede de lojas de departamentos do país!"


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests