Nesse meio tempo, resolvi colocar o pequeno, que utilizaria como maternidade/hospital para rodar.
Comprei um filtro interno mesmo, aliado a um Hung On que possuía, comprei as mídias, botei areia, umas pedrinhas e dei início a ciclagem no dia 15/08 último.
Hoje comprei os testes e o PH está marcando 7.5, amônia 3.5ppm, aliando ambos, dá uma concentração de 0,00061 aproximadamente, como estava na hora de voltar pro serviço, não tive tempo de aferir Nitrito e Nitrato.
Eu e minha esposa já estamos em busca de estudar os habitantes e visitando um pet shop hoje, ela ficou encantada com 3 espécies, Guppys, Platis e Colisas.
A dúvida é, poderia manter uns 5 exemplares de cada espécie sem problemas?
Pretendo colocar um tronco de Bonsai morto que encontra-se em tratamento desde o dia 15, com Musgo em seus galhos, para simular uma árvorezinha, o que deve acidificar um pouco a água, acham que será problema?
Foto do layout:
