Simplificando as coisas - MRV

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Simplificando as coisas - MRV

Postby Marcio Vargas » 29 Apr 2014, 21:16

Então amigos.

A escola esta tirando todo o meu tempo. Chego em casa todos os dias apos as 22:00 e saio antes das 7:00. O reef exige muita atenção e o grandão de kinguios a Dani não deixa eu desmanchar.

Então a bola da vez foi o meu autociclante.

Ele, apesar de se manter sozinho dava um certo trabalho com podas e monitoramento de parametros, já que não recebia TPA ou sifonagem e não ter filtro, apenas circulação (por ser autociclante).

Não dava nem para ver os peixes dentro dele
Image

Então, resolvi simplificar um pouco as coisas. Vamos ver ate onde consigo levar sem inventar algo.

Desmontado, lavado e com subs fertil da Mbreda by Mr. Oto. Primeira montagem que faço em mais de 20 anos de aquarismo, onde uso esse tipo de subs.
Image

Image

Já com subs inerte Mbreda By Mr. Oto. Outra novidade pra mim.

Image

Image

Image

Depois de pronto, ainda com a "poeira" alta. Usei a mesma agua que guardei em baldes. Filtragem é um hang on de 400 l/h com SIPORAX (ISTA) que tirei do canister do grandão, quebradinha para caber no Hang.
Image

Image

Dois dias depois, logo apos dar comiga :(
Image

Image

Flora é uma anubia em um tronco, musgo de java e aquela planta no fundo que não sei o nome. Se não me engano é uma das que o Eduardo trouxe no ultimo Aquachurras, que peguei do grandão.
Fauna é uma porção de Platis que vão reproduzindo ali mesmo. Procuro dar para as anemonas apenas a metade de cada ninhada. Tem 8 Otos e um camarão fantasma.

É isso pessoal. Vamos ver como vai indo.

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest