Aquario 230 litros / canister hopar / New pics ..

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
claudioc
Montador
Montador
Posts: 47
Joined: 25 Oct 2012, 20:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Aquario 230 litros / canister hopar / New pics ..

Postby claudioc » 03 Dec 2012, 10:48

Pessoal estou montando um Aquario de 230 litros brutos e estou com duvida em relação a filtragem dele...
Será que 2 Atman HF600 650 lh dão conta dele ou seria melhor 1 externo ( 1 HF600 ) e 1 interno ( bomba de 650 lh ) , ou um Canister ...
Seria um Comunitario com peixes pequenos de cardume tipo neons.. e uns 4 maiores tipo acaras bandeira ...
A Flora seria com um tronco Central de uns 40 a 50 cm para fixar musgos de java e microssorum e mais umas plantas q não necessitem de substrato de solo mesmo ....
Desde já agradeço a ajuda de sempre .
Last edited by claudioc on 20 Jan 2013, 16:46, edited 1 time in total.
Antigo Aqua de 230 litros .... em breve o novo de 360 litros ..
http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=32323

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Montando Aquario 230 litros.

Postby Bruno Caron » 03 Dec 2012, 11:14

Olá novamente Claudio!

Complementando... Não acho legal o filtro interno, em especial pela estética que fica prejudicada. Com certeza um canister seria a melhor pedida para essa aquário, se tiver a opção de trocar os filtros por um acho extremamente viável. Vendo pelo lado das mídias, há MUITO MAIS espaço do que em um hangOn e também você consegue mais eficiência na filtragem.

Veja bem, eu nunca tive um desses, mas pelas últimas pesquisas que fiz (estou montando um também), iria de Aleas, o melhor custo benefício que encontrei. (pode ver alguma coisa dele AQUI.

Abraços e Sucesso na montagem!

User avatar
claudioc
Montador
Montador
Posts: 47
Joined: 25 Oct 2012, 20:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Montando Aquario 230 litros.

Postby claudioc » 03 Dec 2012, 11:53

Pois é Bruno,

O interno eu tb acho meio seila alem de q a cada manutenção tem q enfiar a mão dentro da água ....
Olhando videos no Youtube me parceceu até grande o espaço para midias nesse Atman porém acredito q o Siporax mini seria a melhor opção ...
Mas vlw pela ajuda e boa sorte na sua montagem tb ...
Last edited by Eduardo Gerhardt on 14 Dec 2012, 11:41, edited 1 time in total.
Reason: Mensagem anterior citada na íntegra.
Antigo Aqua de 230 litros .... em breve o novo de 360 litros ..
http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=32323

User avatar
claudioc
Montador
Montador
Posts: 47
Joined: 25 Oct 2012, 20:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Montando Aquario 230 litros.

Postby claudioc » 07 Dec 2012, 06:38

Bom depois de pesquisar bem acabei por pegar os 2 Atman mesmo ...
Inclusive sem saber peguei o Aquario e todo o equipamento com o Moises daki do forum hehhehe...inclusive tronco de arueira ...
Peguei pessoalmente, Pessoa gente fina mesmo, já me passou algumas coisas sobre aquarismo ... enfim agradeço a ele tb ...
Breve vou postar fotos ..
Estou a procura de plantas para iniciar a montagem ... Acho q vou de valisnéria, musgo de java e microssoruns pela facilidade no cuidado e por não precisar de muito substrato ( me corrijam se estiver errado ) ...
Por hora é isso ...
Abraço a todos ...
Antigo Aqua de 230 litros .... em breve o novo de 360 litros ..
http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=32323

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Montando Aquario 230 litros.

Postby Bruno Caron » 07 Dec 2012, 10:17

Certo Claudio, o Moises realmente é bem bacana, o conheço só do fórum, e o meu aqua esta sendo construindo seguindo um FVM dele sobre sump 6º vidro. É que ele mora bem distante da minha cidade senão provavelmente ele é quem iria montar pra mim. :mrgreen:

Espero mesmo que a filtragem de conta do recado, qualquer coisa substitui o refil original por perlon e mídias de cerâmica, talvez assim caiba mais (isso é claro se o espaço for reduzido)

Para plantas de baixa manutenção, as elódeas e as cabombas são boas opções também. Também tem as anúbias, particularmente gosto bastante da variação nana.

Sucesso na montagem e não esquece das fotos!

User avatar
claudioc
Montador
Montador
Posts: 47
Joined: 25 Oct 2012, 20:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Montando Aquario 230 litros.

Postby claudioc » 07 Dec 2012, 22:46

Opa .. isso mesmo q vou fazer tirar o biologico original e colocar ceramica purigen e perlon ...
Pq o filtro tem um bom espaço mas as placas ocupam muito dele e não são tão eficazes ...

As plantas encomendei hj , 2 Valisnéria, 1 Anubia Laceolata, Amazonense, e musgos java por enquanto ...

O Aqua ainda está no meio da sala hehehe .. preciso tirar o de 30 litros q está no lugar onde o novo vai ficar ...
Assim q estiver ok posto as fotos ...

Por enquanto uma do meu atual ....30 litros

Image

Algumas do novo ...

Image

fundo 3d ( brinde do Moises ) e 200 ml de midias ...

Image

filtros ...

Image
Antigo Aqua de 230 litros .... em breve o novo de 360 litros ..
http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=32323

Renato Siqueira
Ciclador
Ciclador
Posts: 184
Joined: 26 Jan 2012, 13:30
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Brasilia , DF

Re: Montando Aquario 230 litros.

Postby Renato Siqueira » 07 Dec 2012, 23:06

Olá Claudio,


Eu tbm tenho um Atman 0600 em um aquário de 180 litros , e estou pensando em comprar mais um para completar a filtragem.Pensei em alguma coisa essa semana, por exemplo: Se em um dos filtros a gente usar o refil normal de perlon e carvão ativado e siporax e o outro filtro somente com siporax. O que acham? A ideia e maluca? rsss

User avatar
claudioc
Montador
Montador
Posts: 47
Joined: 25 Oct 2012, 20:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Montando Aquario 230 litros.

Postby claudioc » 08 Dec 2012, 06:50

Olá Claudio,


Eu tbm tenho um Atman 0600 em um aquário de 180 litros , e estou pensando em comprar mais um para completar a filtragem.Pensei em alguma coisa essa semana, por exemplo: Se em um dos filtros a gente usar o refil normal de perlon e carvão ativado e siporax e o outro filtro somente com siporax. O que acham? A ideia e maluca? rsss
Então eu to começando no aquarismo, mas pelo q tenho visto tem muita gente tirando o original e colocando perlon, carvão ou purignen e siporax ou midias normais de ceramica maiores .... Talvez no seu caso como o Aqua é um pouco menor de resultado, mas isso depende do q vc tem no seu aquario de peixes... se forem grandes e sujões acho q a filtragem fica prejudicada pela falta de Perlon ...
Antigo Aqua de 230 litros .... em breve o novo de 360 litros ..
http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=32323

Renato Siqueira
Ciclador
Ciclador
Posts: 184
Joined: 26 Jan 2012, 13:30
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Brasilia , DF

Re: Montando Aquario 230 litros.

Postby Renato Siqueira » 08 Dec 2012, 15:02

Tenho so Neons, Rodostomus, Apistogramma e Limpa-vidros e bem tranquilo.Na verdade estou na duvida se compro uma bomba para dar mais movimentaçao na agua ou compro mais um Atman.

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Montando Aquario 230 litros.

Postby Bruno Caron » 09 Dec 2012, 09:13

Bonito aquário claudioc,

E Renato, siga o que o claudio lhe disse, mantenha um perlon nos dois filtros. Ocorre que o perlon é a primeira filtragem, a filtragem mecânica, e ela é importante pois não deixará que leve sujeira (partículas) para a filtragem biológica (as cerâmicas).

claudio, aproveite bem esse bacground, da pra fazer uma montagem bem legal em.

Abraços


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest