Aquário com água amarela

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
cristian_munhoz
Planejador
Planejador
Posts: 10
Joined: 29 Aug 2007, 10:45
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo - SP

Aquário com água amarela

Postby cristian_munhoz » 28 Jul 2008, 11:06

Pessoal bom dia.

Faz um mês que montei meu aquário plantando, montei da seguinte forma: Húmus + Laterita + Areia de Filtro, confesso que por falta de experiência, do jeito que veio coloquei no aquário. Fiz a primeira camada húmus, depois coloquei laterita e por fim coloquei uma camada de 5 cm de areia por cima de tudo, como camada inerte. Só que minha água esta amarela e não é o fato de estar acida o pH esta alto 7.2 7.5, estou desconfiado da Laterita, depois fui ver que esqueci de lavar a mesma, o problema que turva muito a água e vai ser prejudicial as plantas. Gostaria de saber a opinião de vcs para tentar contornar isso. No meu canister não estou usando carvão, somente, pedaços de telha, a esponja e perlon. Alguma sugestão do pessoal mais experiente.

Agradeço desde já.

Cristian
AQUARIO PLANTADO 150X60X60
HUMUS + LATERITA + AREIA FINA
CO2 CASEIRO
FILTRO CANISTER ATMAN 1200 L/H
2 X T5 OSRAM 54 W / 8000 K
2 X ARCADIA ORIGINAL TROPICAL 36W
1 X PHILIPS AQUARELLE 36W

User avatar
Fernando Rocha
Montador
Montador
Posts: 92
Joined: 08 Oct 2006, 21:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Osasco/SP

Postby Fernando Rocha » 28 Jul 2008, 13:37

Tem tronco no aquário? Normalmente troncos deixam a água meio amarelada, quando não, deixam ela cor de chá.

Enquanto isso vai fazendo TPAs mesmo, porque alguma coisa está "colorindo" sua água, e caso seja a laterita a única maneira de acabar com isso seria desmontar tudo, lavar, e começar de novo (o que eu não acho muito válido).

De qualquer forma, você vai ter que fazer muitas TPAs pra melhorar a cor da água.

cristian_munhoz
Planejador
Planejador
Posts: 10
Joined: 29 Aug 2007, 10:45
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo - SP

Postby cristian_munhoz » 28 Jul 2008, 13:43

Editado. Suprimida citação integral desnecessária. Clique aqui e conheça as regras do fórum.

Caro Fernando, respondendo sua pergunta, meu aquario não tem tronco, esta com tres pedras e algumas plantas como gloss, cabomba furcata..etc
Estou fazendo TPAs quase que 2x por semana, não quero nem ver no fim do mes, meu aqua tem 150x60x60 imagina!!! aff mais unica coisa que pensei foi isto tb, fazer trocas parciais ate ficar bom. Um amigo meu me disse para usar carvão ajuda a diminuir, o que vc acha? Obrigado
AQUARIO PLANTADO 150X60X60
HUMUS + LATERITA + AREIA FINA
CO2 CASEIRO
FILTRO CANISTER ATMAN 1200 L/H
2 X T5 OSRAM 54 W / 8000 K
2 X ARCADIA ORIGINAL TROPICAL 36W
1 X PHILIPS AQUARELLE 36W

Hertz
Planejador
Planejador
Posts: 6
Joined: 20 Jul 2008, 00:01

Postby Hertz » 29 Jul 2008, 17:47

Estou com o mesmo problema, a agua do meu aqua está amarelada.... Montei meu plantado recentemente também... Com húmus( fervi, fiz aquele procedimento todo), laterita e cascalho, sendo que eu só não lavei a laterita (eu não sabia que tinha q lavar :( ). A agua está sendo constantemente filtrada, no meu filtro tem carvão, esponja e o perlon. Não tenho tronco também. Além das TPAs oque mais posso fazer pra clarear a agua ? Meu aqua tem 60 litros. Alguem já passou por algo parecido !? Como resolveu ?
Grato Hertz

Vinicius Garcia
Montador
Montador
Posts: 39
Joined: 28 Dec 2007, 15:08
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Belo Horizonte

Postby Vinicius Garcia » 29 Jul 2008, 18:08

Diante desta situação, pode ser que demore um pouco mesmo para melhorar.
Tenha um pouco de paciencia, faça TPAs, verifique o perlon, ele está ficando muito sujo? Se sim, troque.

User avatar
matheusL
Populador
Populador
Posts: 1002
Joined: 18 Dec 2007, 23:27
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Uberlândia-MG

Re: Aquário com água amarela

Postby matheusL » 29 Jul 2008, 18:59

montei da seguinte forma: Húmus + Laterita + Areia de Filtro
Você lavou a areia de filtro de piscina antes de por no aquário???
Matheus Lopes

User avatar
Leandro Merce
Ciclador
Ciclador
Posts: 416
Joined: 17 Mar 2008, 11:09
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Santo André - SP

Postby Leandro Merce » 29 Jul 2008, 22:22

Um amigo meu me disse para usar carvão ajuda a diminuir, o que vc acha?
Com certeza. Coloque carvão ativo ou purigen da seachem e sua água ficará cristalina.

Abraço

User avatar
renzetti
Ciclador
Ciclador
Posts: 403
Joined: 29 May 2008, 14:53
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São José dos Campos

Postby renzetti » 30 Jul 2008, 16:36

Aliás Leandro... É MAIS do que certeza!!!

e aliás de novo...

De preferencia à Purigen!
Renzetti

Em busca do LayOut perfeito!


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest