O Novo Fórum AqOL

Sempre visite este forum, nele você encontra informações sobre os rumos da Comunidade AqOL, regras, informações, novidades etc
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

O Novo Fórum AqOL

Postby Marne Campos » 06 May 2015, 03:00

Olá Pessoal

Digamos que essa é uma semana de grandes novidades para o nosso AqOL, começamos ela com um site novinho em folha, falamos o que foi feito, o que ainda será feito, porque fizemos etc.

Agora é a vez do nosso Fórum!

Calma! Nós sabemos que ele era mais bonito antes, e garantimos que ele vai ficar no mínimo tão bonito quanto era, porém com algumas novidades em termos de funcionalidades e acessibilidade.

Sim! É a tal da responsividade de novo, já falamos da importância dela quando apresentamos o novo Portal AqOL e voltamos a falar dela agora que estamos apresentando o novo Fórum AqOL! Para quem não se lembra, responsividade é a capacidade de um site se se adequar ao dispositivo que a pessoa está utilizando para acessá-lo. É uma grande revolução que está ocorrendo na internet nos últimos anos com a popularização dos smartphones e tablets. Sites que permitem uma navegação razoável também através das pequenas telas dos celulares, e à partir de agora podemos dizer que o Fórum AqOL, assim como o Portal AqOL, são responsivos!

Conforme dito, nos próximos dias vamos deixando o nosso Fórum com a nossa cara novamente, a migração dos tópicos foi complicada e cansativa, afinal eram mais de 230.000 mensagens desde 2003, praticamente esse fórum conta a evolução do aquarismo brasileiro, então não queríamos perder nenhuma, além disso, digamos que quase 3 horas da manhã, está faltando um pouco de criatividade e energia para pensar num leiaute legal para o nosso novo Fórum. :lol:

Aliás, vale um agradecimento especial ao Julio León, que foi meu braço direito e esquerdo nesse processo de migração, sem ele e seus computadores que processaram a conversão das mais 230.000 mensagens, essa migração não teria sido possível. (nossos servidores não aguentaram processar online, tivemos que fazer todo o processo fora e depois carregar o forum de volta para a nossa hospedagem :roll: )

Bom, é isso aí pessoal! É muito importante que todos reportem erros ou comportamentos estranhos do fórum, caso encontrem algum, para que possamos tomar as medidas necessárias o quanto antes, caso seja preciso. Algumas funcionalidades não existem nesse novo fórum, como o recurso do "Gostei", acesso via Tapatalk etc, coisas que incluiremos ao longos dos próximos dias.

Pode não parecer, mas digamos que esse foi um grande passo para a continuidade do AqOL , muitos fóruns "morrem" quando tentam realizar uma migração dessas e contamos com a ajuda de todos, para que agora que estamos com um "motor novinho em folha e de última geração", possamos fazer esse site e o aquarismo brasileiro crescer cada vez mais!
Marne Campos

Return to “Comunicados Importantes”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest