Conheça os tipos de Membros do Forum AqOL

Sempre visite este forum, nele você encontra informações sobre os rumos da Comunidade AqOL, regras, informações, novidades etc
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Conheça os tipos de Membros do Forum AqOL

Postby Marne Campos » 02 Sep 2011, 10:25

Membro recente

É aquele aquarista que se registrou há pouco tempo no forum ou que simplesmente sanou suas dúvidas e raramente aparece. Pode estar conhecendo o AqOL e sendo conhecido ou mesmo não ter interesse em participar mais por motivos particulares.


Membro

É o aquarista que chegou aqui para tirar sua dúvida ou compartilhar alguma experiência porém permaneceu, atingiu o número de mais de 20 mensagens e continua participando, seja com dúvidas ou ajudando. Percebe-se nesse status os primeiros indícios de uma possível identificação do aquarista com o AqOL.


Colaboradores

É a pessoa que possui material no Portal AqOL e colabora com o crescimento de um dos sites com o maior conteúdo (extra-forum) de aquarismo da língua portuguesa, se não o maior. Essas contribuições são em forma de fotos para as fichas de espécies ou textos para a seção artigos, inclusive o portfólio do Colaborador fica registrado em todas as suas mensagens (à direita). Qual outro status pode ser Colaborador, não havendo número mínimo de mensagenss no forum.


Patrocinadores

Pessoas ou empresas que possuem contratos de publicidade com o AqOL e contribuem de forma efetiva para que o site possa continuar oferecendo conteúdo gratuito e de qualidade, além de organizar eventos, apoiar iniciativas na área etc.


Destaques

Como o nome já diz, é uma posição de destaque! A competência mais importante para ser Destaque é gostar de ajudar, contribuir e claro, participar. O Destaque é aquela pessoa que muitas vezes ajuda os membros da Equipe AqOL a não deixar uma única dúvida sequer sem resposta e no menor tempo possível, sempre com respostas sensatas e com conteúdo, não necessariamente acadêmicas. São pessoas vistas pelos Membros como uma referência tanto em conhecimento como em simpatia. É um status que é recebido ou perdido sem data certa, o Destaque mantém essa posição enquanto mantiver esse comportamento no forum, e nada impede que alguém que já foi Destaque e se ausentou do forum por algum motivo particular, volte a ser Destaque no futuro. Nessa posição, é clara a identidade do aquarista com o AqOL, por isso é comum que ele já seja Membro há algum tempo. São indicados e aprovados pela Equipe AqOL, mas também pode ser sugeridos pelos Membros.


Equipe AqOL

Costuma ser o próximo passo de pessoas que foram Destaques por muito tempo, normalmente mais de um ano, e possuem tamanha identificação com o AqOL que manifestam interesse, além de competências, para participar também dos bastidores do site. Entendam bastidores como a parte administrativa, garantir o funcionamento não só do Forum como também do Portal, discutir e tomar decisões que ditam o futuro do AqOL como um todo e dar suporte à todas as outras posições. São membros que dada tamanha identidade e confiança, têm poder de decidir os rumos que o AqOL traçará. O convite à novos membros é feito perante votação da Equipe vigente.
Marne Campos

Return to “Comunicados Importantes”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest