Meu segundo plantado

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Ricardo H G
Montador
Montador
Posts: 37
Joined: 17 Jul 2018, 21:40
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Contact:

Meu segundo plantado

Postby Ricardo H G » 13 Nov 2018, 21:08

Boa noite, Aqol.

Aquarismo é algo viciante mesmo. Estou montando outro plantado, agora um falso cubo de 26 litros (área útil de 22).

Inicialmente é para seu um lowtech, apenas com microsoruns e anúbias, mas nunca se sabe o que se passa na cabeça de um aquarista. Tudo pode mudar...

Deixo para vocês a características e uma foto dele.

Dimensões: 39 cm de profundidade, 27 cm de largura e 30cm de altura, com o 6º vidro a 27 cm do vidro da frente. Vidros de 5 mm
Filtragem: 1 litro de Siporax e uma bomba Sarlo de 300 l/h
CO2: Kit CO2 Insta
Hardscape: pedras da chácara da minha mãe e troncos de amoreira
Substrato: ADA Amazônia e cascalho mineiro

Fauna: Ainda não decidi. Pensei num Betta Crowntail
Flora: Estou pensando em colocar apenas "anúbias nanas" e 'microsorum pteropus narrow leaf"

Montagem: 09/11/2018

Parâmetros em 13/11/2018: pH 6,8, KH 1,5 ppm, Amônia 2,5 ppm e Nitrito 0,25 ppm - Estou usando Stability e Pristine para tentar acelerar a ciclagem. Além disso, aumentei a temperatura para 35ºC para ver se há uma maior proliferação das bactérias.

Image

Críticas e sugestões são sempre bem vindas.

Abraços.
Meus projetos

1º plantado: Nano 30 Litros
2º plantado: Nano 22 Litros

Fernandokrosas
Montador
Montador
Posts: 51
Joined: 21 Mar 2018, 20:36
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Meu segundo plantado

Postby Fernandokrosas » 14 Nov 2018, 15:55

Oi Ricardo! Nossa, esse tronco tá louco demais, muito bonito mesmo! E o cascalho e as pedras também estão show! Parabéns pelo início da empreitada!

Como sugestão de planta, vc conhece hygrophila difformis (Sinema)? Eu tenho no meu aquário e é bem bonita, cheia, cresce bastante e funciona no low tech! E para colocar no tronco, além das anubias nanas, poderia pensar em alguns tufos de algum tipo de musgo! Penso que ficaria bem legal!

Sobre a fauna, gosto do betta! Mas no meu aquário não consegui deixá-lo sozinho! Coloquei coridoras e molinesias balão! Queria testar um aquário com Camarões e caramujos e outros invertebrados.. acho que ficaria legal nesse seu layout tbm!

Enfim, parabéns pelo início e nos mantenha informado!

Abs,
Fernando!
História da primeira aventura: viewtopic.php?f=21&t=41460

Em breve, nova montagem!

Ricardo H G
Montador
Montador
Posts: 37
Joined: 17 Jul 2018, 21:40
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Contact:

Re: Meu segundo plantado

Postby Ricardo H G » 16 Nov 2018, 12:49

Nossa, esse tronco tá louco demais, muito bonito mesmo! E o cascalho e as pedras também estão show! Parabéns pelo início da empreitada!
Obrigado, Fernando.
Como sugestão de planta, vc conhece hygrophila difformis (Sinema)? Eu tenho no meu aquário e é bem bonita, cheia, cresce bastante e funciona no low tech! E para colocar no tronco, além das anubias nanas, poderia pensar em alguns tufos de algum tipo de musgo! Penso que ficaria bem legal!
Conheço a sinema, mas nesse eu queria algo mais limpo, não muito denso. Com relação ao musgo, como tenho bastante trabalho no meu outro aquario com o musgo de java (limpar a poda que afunda e se infiltra entra as pedras), não quero colocá-lo. rs. Quero um aquário que não dê trabalho, por isso as anúbias e "Microssoruns". rs.

Pensei em colocar alguma espécie de "Cryptocoryne"
Sobre a fauna, gosto do betta! Mas no meu aquário não consegui deixá-lo sozinho! Coloquei coridoras e molinesias balão! Queria testar um aquário com Camarões e caramujos e outros invertebrados.. acho que ficaria legal nesse seu layout tbm!
Eu vi um Betta muito bonito numa loja. Era um Crowntail com o corpo em tons de amarelo e laranja, com a calda e barbatanas em tons de azul, roxo e vermelho. Espero que esteja lá quando a ciclagem acabar. rs

Camarões (neocaridinas) e caramujos (red ramshorn) eu já tenho no outro aquário e com Bettas acho que não daria certo muito certo.

Agradeço o comentário.

Obrigado.
Meus projetos

1º plantado: Nano 30 Litros
2º plantado: Nano 22 Litros

Ricardo H G
Montador
Montador
Posts: 37
Joined: 17 Jul 2018, 21:40
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Contact:

Re: Meu segundo plantado

Postby Ricardo H G » 16 Nov 2018, 13:13

Aproveitando, na iluminação eu quis inventar um pouco. Comprei uma luminária LED de 16 watts da Eletrolux na Leroy Merlin. Ela possui 1280 lumens com temperatura de 6.000k.

Se alguém se interessar, esse é o link: https://www.leroymerlin.com.br/luminari ... x_89718055

Coloquei a luminária nesse suporte da Aqualumi: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... grande-_JM

Ou resultado foi esse:

Image
Image
Image
Image

Espero que dê certo.
Meus projetos

1º plantado: Nano 30 Litros
2º plantado: Nano 22 Litros

Ricardo H G
Montador
Montador
Posts: 37
Joined: 17 Jul 2018, 21:40
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Contact:

Re: Meu segundo plantado

Postby Ricardo H G » 21 Dec 2018, 12:00

Agora com peixes e plantas:

Vídeo: Clique aqui

Image
Meus projetos

1º plantado: Nano 30 Litros
2º plantado: Nano 22 Litros

Erik_TM
Montador
Montador
Posts: 25
Joined: 29 Nov 2015, 23:44
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Meu segundo plantado

Postby Erik_TM » 23 Jan 2019, 03:31

Belo tronco. :shock:


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest