Sonho Amazônico - 540l

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
felipe.b.a
Ciclador
Ciclador
Posts: 177
Joined: 06 Jun 2012, 08:06
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Guarulhos-SP

Sonho Amazônico - 540l

Postby felipe.b.a » 28 Mar 2015, 14:20

Boas aquaristas, meu nome é Felipe, tenho 21 anos, moro em Guarulhos/SP, sou formado em design, trabalho atualmente em uma agência de publicidade e esse é meu primeiro aquário de verdade.
Acompanho o fórum desde 2012, por que pretendia montar um plantado de uns 200 litros, mas a falta de tempo e de grana adiaram um pouco o sonho. E agora, depois de 3 longos anos, o sonho está de volta! Pretendo estar com esse aquário ciclado até dezembro, por que comprarei os equipamentos aos poucos e além do grande desafio do plantado, me desafiei a não fazer dívidas e comprar tudo à vista. :D
Obrigado por sempre me ajudarem e me auxiliarem em minhas dúvidas, vocês são DEMAIS. Chega de blá, blá, blá e vamos ao SETUP.

:arrow: *Dimensões: 150x60x60cm ( 10mm com francesa inferior e transversal);

:arrow: *Volume: 540l brutos;

:arrow: *Filtragem: 2x Canister Eheim Classic 2217 1000l/h;

:arrow: *Iluminação: Luminaria T5 Hopar (6 x 80 watts/4 brancas e 2 rosas);

:arrow: *CO2: Kit c/ solenóide da Pró-Aquarista;

:arrow: *Aquecimento: Aquecedor com Termostato MillePet 500 W;

:arrow: *Substrato: 45 quilos de Especial Amazônia MBreda e 40 quilos de Black Blue MBreda;

:arrow: *Hardscape: Black Rocks e troncos de aroeira;

:arrow: Fauna: 10 Bandeiras, 3 cardumes de 30 tetras (ainda vou decidir qual espécie), 20 otos, 20 corys, 3 cascudos;

:arrow: *Flora: Ludwigia Natans, Sagittaria Subulata Pusilla, Rotalla Green, Hygrophila Polysperma, Glossostigma Elatinoides.

:arrow: *Fertilização: RC Flora All e RC Flora Tabs.

* Já adquiri.

Image

Bom, por enquanto é isso, estou aberto a críticas e sugestões e quero aprender cada vez mais com esse fórum e com o meu querido hobbie.

:wink:
Last edited by felipe.b.a on 26 Sep 2015, 15:42, edited 7 times in total.

User avatar
Fabiano Penz
Colaborador
Posts: 1636
Joined: 12 May 2007, 19:27
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Porto Alegre / RS

Re: Sonho Amazônico - 540l

Postby Fabiano Penz » 28 Mar 2015, 15:24

É isso aí felipe, nunca é tarde para realizar sonhos, belo aquário.

Vamos acompanhando sua evolução, não deixe de postar as novidades.

Abraço!!

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Sonho Amazônico - 540l

Postby Xica » 28 Mar 2015, 18:44

Senhor aquário!
Glossos dá certo com cascudos? Será que não "desplantam" tudo?

User avatar
felipe.b.a
Ciclador
Ciclador
Posts: 177
Joined: 06 Jun 2012, 08:06
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Guarulhos-SP

Re: Sonho Amazônico - 540l

Postby felipe.b.a » 28 Mar 2015, 19:32

Valeu gente!

Xica, vou tentar rs. Minha ideia é deixar criar bastante raíz e esperar que eles prefiram os troncos ao substrato. Vamos ver se funciona.

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Sonho Amazônico - 540l

Postby Katsuzo Koike » 28 Mar 2015, 20:38

Esse promete! Um belo aquário, um móvel novinho. Pelo Setup vai correr tudo bem, mas saiba que vc pode acelerar a ciclagem se colocar o substrato inerte, os seixos, cerâmicas, pedras e troncos já em água, claro trocando sempre para não criar mosquito. Quando for a hora da montagem, tudo isso que citei vai estar "com vida", ficando bem mais rápida a ciclagem. Mas parabéns, muita gente vai querer acompanhar sua montagem...vai mandando fotos! abçs

User avatar
marcelojc
Plantador
Plantador
Posts: 669
Joined: 16 Apr 2011, 16:26
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Ribeirão Preto/SP

Re: Sonho Amazônico - 540l

Postby marcelojc » 28 Mar 2015, 21:03

Realmente esse projeto promete, vou acompanhar adoro temáticos amazônicos, boa sorte amigo !
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)

Pedro Penteado
Montador
Montador
Posts: 88
Joined: 11 Jun 2014, 20:13
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Joinville - SC

Re: Sonho Amazônico - 540l

Postby Pedro Penteado » 28 Mar 2015, 21:50

Fala Felipe,

Os equipamentos foram muito bem escolhidos, a iluminação parece bem caprichada.
Também não acho uma boa o cascudo em um plantado, veja se não daria pra trocar por alguns comedores de alga siameses. São os melhores peixes pra controlar as algas do aquário.
Sugiro planejar um cilindro pressurizado de CO2 também, os da Aqua Eden são ótimos.
Abraço!

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Sonho Amazônico - 540l

Postby Marne Campos » 29 Mar 2015, 15:49

GOSTEI desse tópico, literalmente hehehe

Nada como um aquário novinho e aquele misto de de ansiedade e satisfação!

Se você está pensando em Cascudos para ajudar na manutenção do aquário, eu descartaria ou trocaria por Limpa Vidros (Otocinclus, Parotocinclus...), eles são menores, não danificam as plantas e consegue chegar em pontos que os Cascudos maiores não consegue. Se você gosta de Cascudos e esse é o motivo, dá para escolher algumas espécies mais adequadas. Eu tinha um Pseudacanthicus leopardus (esse da foto é ele), que era a minha paixão, apesar da literatura dizer que passa dos 30cm, o meu cresceu muito pouco em 2 anos ou então o seu crescimento é muito lento, vale à pena. Os membros do gênero Baryancistrus, entre eles os conhecidos como Pepita de Ouro ou Bola de Neve também são muito bonitos e crescem um pouco menos, podem ser opções. Acredito que com uns belos troncos, cheios de frestas, dificilmente eles vão fuçar no carpete de Glossos.

Image

Gostei de ver a filtragem, vai valer cada centavo e minha dica é aproveitar aquela promoção da Sol Nascente, alguns modelos de EHEIM deles estão abaixo do valor de tabela que o lojista paga com a importadora da EHEIM e não sei até quando eles manterão esse valor. Digo isso porque comentei sobre o preço com o proprietário da loja e ele disse que é uma promoção para diminuir um pouco o estoque de uma compra antiga que ele fez de filtros da EHEIM, ou seja, quando o estoque diminuir, deve voltar para o preço normal.

Eu não vi kit de CO2 aí, não vai ter? Dá uma olhada nesse kit completo da Pró-Aquarista, eu tenho um aqui, o equipamento é excelente, a válvula de ajuste fino é muito boa (um dos grande diferenciais entre os kits de CO2) e o preço está bem atrativo ainda!
Marne Campos

User avatar
felipe.b.a
Ciclador
Ciclador
Posts: 177
Joined: 06 Jun 2012, 08:06
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Guarulhos-SP

Re: Sonho Amazônico - 540l

Postby felipe.b.a » 29 Mar 2015, 16:12

Eu gosto de cascudos, capaz que optarei por esses que não crescem tanto, é mais pela beleza do que pela função em si. E não falei nada sobre o CO2 porque sei muito pouco sobre eles e estou lendo bastante ainda pra me decidir e escolher o equipamento. Vou ver se essa semana ou a outra encomendo pelo menos um canister pra aproveitar essa promoção.

E obrigado mesmo pelas mensagens, estou muito feliz em fazer parte desse mundo do aquarismo. É ansiedade que não cabe em mim, mas tento me controlar. hehe

User avatar
Danyllo Proto Soares
Destaque
Posts: 517
Joined: 08 Jan 2015, 17:51
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Goiânia/GO

Re: Sonho Amazônico - 540l

Postby Danyllo Proto Soares » 04 Apr 2015, 11:18

Acompanharemos com certeza.


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest