Gostaria de me apresentar e apresentar meu aquário.
Tenho 18 anos comecei no hobby a 1 ano, quando meu betta estava doente e eu queria salvá-lo, comecei a estudar, estudar, estudar, ler muito sobre aquarismo, peguei gosto e hoje sou um viciado (kkkkk), meu interesse é por camarões em primeiro lugar e em segundo, talvez plantados.
Gostaria de que não levem minhas brincadeiras a sério, caso venha a brincar com alguém, pois eu não costumo ser sério, exceto quanto à troca de informações essas coisas em que não se pode brincar, etc.
Bem gente, esse aquário eu montei dia 14/08/2013.
É um cubo de 40cm (40x40x40) totalizando 64L brutos.
Vidro de 6mm, um pouco a mais do que o normal só por segurança, totalizando 64L brutos.
Sua ciclagem completa se deu em exatos 14 dias, fiz todos os testes, assim introduzi os Red Cherrys, 10 ao todo (todas fêmeas

No momento que coloquei alguns machos, não preciso nem dizer né kkkkkkkkk, foram 3 fêmeas ovadas em menos de 1 semana, e assim ele foi até hoje, sofreu muitas mudanças de layout, algumas plantas não vingaram, outras eu simplesmente quis retirar.
Sua flora hoje contém apenas:

Contém 1 tronco de aroeira e pedras que catei na rua
Fauna:

Sim, sei que corydoras precisam de pelo menos 5 da mesma espécie, mas um amigo teve que desmontar seu aquário e de fauna só tinha sobrado ela, eu me prontifiquei a ficar com ela até conseguir outro dono, visto que é pacífica e meu aquário está estabilizado.
Filtragem:
Filtro Atman HF 0400 com perlon e cerâmica apenas(x100 da Aquamazon e Ista Mini Quartzite Glass)
Vazão 450L/H
Iluminação:
Luminária Boyu PLB-40
- 1 Lâmpada Boyu 18w 6500k que vem com a luminária
- 1 Lâmpada PL compacta 18w 6400k enjambrada nessa luminária com mais um reator (serei eternamente grato ao patrick por me ajudar nesse enjambre kkkkkk )
Meu fotoperíodo é de 8h por dia sem pausa.
Substrato:
1,5kg de Mbreda Amazonia Extra Fino (fértil)
6kg de Areia Black Blue da Mbreda (inerte)
Meu paisagismo é terrivelmente péssimo, mas meu aquário é plantado "pra curtir" pois adoro ver as plantas se desenvolvendo e podá-las.
Termostato: Atman HT 100.
100w.
PH: 7.0 a 7.2
GH: Não meço a muito tempo
KH: Idem
Amônia e Nitrito sempre zerados.
TPA: Semanalmente, dependendo do meu tempo as vezes posso prolongar até para 14 dias, caso isso ocorra eu sempre limpo a espuma que fica na ponta do caninho do filtro, pois como ela retem muita sujeira, acaba entupindo e diminuindo muito a vazão. Se sei que ando com pouco tempo, diminuo a alimentação e até suspendo por 1 ou 2 dias intercalando os intervalos, como todos sabem, camarões são belos algueiros

Alimento-os 1x ao dia com JBL Novo Prawn, de vez em quando com Nano Stick da Tropical
As vezes dou pepino cozido também

E vamos as fotos:
Dia da montagem kkkkkkkkkkkkkk

2 dias depois

alguns dias depois

aquário ciclado sem fauna

aclimatando fauna

Aquário hoje antes da poda e TPA (adoro as valisnerias assim, sem poda, estilo matagal

Aquário depois da poda e TPA

E para o tópico não ficar mais pesado ainda, segue o link do album que criei do imgur agora com fotos dos camarões, ottos, cory e plantas.

Hoje possuo cerca de 40 a 50 filhotes, entre 12 e 18 adultos e desses contando com 5 fêmeas ovadas, posso dizer que meu objetivo eu conquistei, reproduzir os cherrys com o aquário totalmente estabilizado.
Um vídeo feito a pouco mais de um mês
Segue um vídeo feito hoje
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ck4SpOK ... e=youtu.be[/youtube]
Desculpem as más resoluções, não possuo uma Tekpix comprada do Juarez kkkkkkkkkk
:well: :well:
Bom, esse é o meu humilde cubo, estou com projeto em mente para um aquário de 16L que pertencia ao meu falecido betta.