Aqua 500L Lip - Novas fotos/vídeo pág. 9

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Lip
Ciclador
Ciclador
Posts: 171
Joined: 04 Sep 2013, 07:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Vinhedo/SP

Aqua 500L Lip - Novas fotos/vídeo pág. 9

Postby Lip » 12 Feb 2014, 13:33

Olá galera,

Após muito trabalho consegui finalizar meu projeto, pois foi eu quem fez praticamente todo o trabalho, era um sonho pra mim ter um aquário maior e consegui realizar com essa montagem.

Quem quiser ver o passo a passo da montagem e o progresso do aquário sendo montado pode acessar aqui: http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... os#p232772

Setup:
Aquario 480 litros (160X60x50) C x A x L
Sump 75 litros com bomba de recalque de 3.700 L/H
Bomba de circulação 1000 L/H
Filtro UV
Termostato Atman 200W (irei melhorar isso)
Termômetro digital
Cerâmica Ista (6 L)
Purigem (100 ml)

Hardscape: Areia fina, troncos, pedras, plantas naturais e artificiais e iluminação por lâmpada fluorescente

Fauna:
1 carpa (irá sair)
1 pangassius
1 Cascudo Bodo Seda
1 Oscar Tigre
1 Oscar Tigre Albino
1 Jack Dempsey Blue
2 Acaras do Congo borrado/Guatemala
1 Lipisosteus
1 Pacu prata
1 Ituiu cavalo

Irão entrar 1 Polipterus Senegalus e 1 Aruanã Negra que estão na engorda.

Por enquanto todos os peixes ainda estão pequenos, o maior é o oscar albino que é muito calmo, a medida que eles forem crescendo, irei acertando a fauna se necessário, pois estou observando o comportamento de cada um para decidir quem sai ou quem fica, apesar de que para mim, esta excelente dessa forma por enquanto, pois não sai uma briga entre eles (já mudei alguns peixes devido a isso, odeio ver brigas em meu aqua), o que rola no máximo são umas investidas do oscar albino no pacu enquanto se alimentam, isso porque o pacu é um morto de fome e invade a área dele...rsrsrs, os únicos que tenho preferência em que não saiam são os oscars, a aruanã, o poli e o lipisosteus, digo preferência porque caso seja realmente necessário retirar, eu retiro. O oscar tigre é bem agressivo, é ele quem domina o aqua, foi devido à ele as mudanças que eu comentei, chega de conversa e vamos a fotos.

Image

Image

Image

Image

Image

E o mais novo integrante do aqua, o lipisosteus:

Image

Image

Outra foto geral do aqua:

Image

Após ter colocado o lipisosteus, o nervosinho começou a ataca-lo, e ele nem se defendia, tive que dar um castigo para o oscar:

Image

Me dói muito ter que tirar o oscar do aqua, mas vou esperar uns 3 dias para que o gar possa se adaptar e ai vou tentar colocá-lo novamente.

É isso ae pessoal, criticas e sugestões são bem vindas!!
Last edited by Lip on 16 Jul 2014, 11:56, edited 7 times in total.

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Projeto aqua 500 L finalizado

Postby Bruno Caron » 12 Feb 2014, 13:51

Legal ver o resultado de tanto trabalho. Gostei do layout que montou, simples porém harmonioso e não tomou espaço da área de natação dos peixes.
Quanto a fauna vou deixar pra galera te ajudar mais, mas acho que esta um pouco carregado, hoje são pequenos, mas logo, logo atingem um tamanho razoável esses anjinhos.
Parabéns!

User avatar
Lip
Ciclador
Ciclador
Posts: 171
Joined: 04 Sep 2013, 07:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Vinhedo/SP

Re: Projeto aqua 500 L finalizado

Postby Lip » 12 Feb 2014, 14:05

Exatamente Bruno, tentei deixar bastante espaço para os peixes, sem ter que abrir mão de um layout que me agradasse. Comprei todos os peixes pequenos por esse motivo, para ter tempo de sobra para retirar o peixe caso necessário, além de eu gostar muito de pega-los pequenos e ver seu desenvolvimento, é extremamente gratificante ver seu peixe crescendo e saber que vc é o responsável por isso, pela boa qualidade de vida dele.

User avatar
marcelojc
Plantador
Plantador
Posts: 669
Joined: 16 Apr 2011, 16:26
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Ribeirão Preto/SP

Re: Projeto aqua 500 L finalizado

Postby marcelojc » 12 Feb 2014, 18:29

Belo aquário , simples mas de muito bom gosto, quanto a fauna acho que o maior problema além da carpa que vai sair é o pangassius que cresce muito ,de resto esta perfeito e bem equilibrado pois vai ficar com peixes de todos os níveis( superfície,meio e fundo) , abraços !
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Projeto aqua 500 L finalizado

Postby Marne Campos » 13 Feb 2014, 09:36

Aquário de Jumbo com leiaute "é outro nível"! Parabéns!

Cadê o Aruanã Negro?
Marne Campos

User avatar
Lip
Ciclador
Ciclador
Posts: 171
Joined: 04 Sep 2013, 07:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Vinhedo/SP

Re: Projeto aqua 500 L finalizado

Postby Lip » 13 Feb 2014, 10:35

Obrigado pelos comentários galera, bom saber que minha fauna não esta tão desequilibrada assim, realmente tentei preencher o aquário com peixes de todas as zonas de natação para o aquário não ficar um aqua "morto" e sempre ter o que olhar e bem dividido, realmente o pangassius cresce bastante Marcelo, vamos ver quanto tempo eu consigo mante-lo, pois é um peixe bem pacífico e pelo o que eu pude observar, conforme ele vai crescendo vai perdendo aquele desespero/medo que ele tem quando é jovem.

Marne,

O aruanã e o poli estão na engorda, pois estão muito pequeno ainda, e tenho medo de colocar agora e eles serem devorados, pra você ter idéia, eles estão em um aqua de 30 litros e cabem tranquilamente, olha a foto do dia que eu comprei o aruanã, a mais ou menos 1 mês e meio atraz:

Image

Já cresceu um pouco, mas ainda pouco para ser levado para o aqua principal, estou louco para por ele nesse aqua, e estava pensando em coloca-los agora, pois o Oscar esta de castigo, e sem ele, ninguem corre perigo, pois todos os outros peixes são tranquilos, o que vcs acham? geralmente o peixe volta mais tranquilo quando é tirado do aqua e recolocado alguns dias depois?

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Projeto aqua 500 L finalizado

Postby Marne Campos » 14 Feb 2014, 08:45

Nunca vi um Araunã Negro adulto, ou então vi e ele era tão parecido com o Prata que nem percebi. O peixe mantém as caracterísitcas negras quando adulto?
Marne Campos

User avatar
Lip
Ciclador
Ciclador
Posts: 171
Joined: 04 Sep 2013, 07:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Vinhedo/SP

Re: Projeto aqua 500 L finalizado

Postby Lip » 14 Feb 2014, 09:24

Não sou grande entendedor do assunto também Marne, mas pelo o que eu pude ver é que a diferença esta nas bordas das nadadeiras, elas ficam pretas, mas o corpo dela em si se mantém prata embora ter achado alguns casos que o corpo dela também fique com uma tonalidade mais escura, se alguém souber explicar melhor, seria uma informação muito importante, pois adoro esse peixe e queria conhecê-lo melhor, segue algumas imagens do que eu falei:

Note que a nadadeira tem um tom mais escuro

Image

Agora as que tem um tom escuro no corpo

Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Projeto aqua 500 L finalizado

Postby Marne Campos » 14 Feb 2014, 09:40

Diferente mesmo, porém acho que prefiro o visual da Prata.
Marne Campos

User avatar
Lip
Ciclador
Ciclador
Posts: 171
Joined: 04 Sep 2013, 07:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Vinhedo/SP

Re: Projeto aqua 500 L finalizado

Postby Lip » 14 Feb 2014, 10:00

Eu também, mas por aqui só achava a prata já um tanto quanto grande e por isso com preços bem altos, essa o preço estava legal, comprei em uma loja em Valinhos, a propósito, meu oscar albino e o pacu prata também foram comprados nessa loja, é bem pequena a loja, porem com peixes interessantes.


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest