Meu primeiro plantado! atualizado 27/12/2012

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Meu primeiro plantado! atualizado 27/12/2012

Postby madjer » 02 Nov 2012, 22:05

Fala aí pessoal que adora um belo aqua...


Atualizações:

Image

> substituída uma lâmpada azul por uma branca, uma rosa por uma branca, e adicionada uma lâmpada branca, totalizando agora 5 lâmpadas de 20W.
> adicionada fauna:

Superfície (e meio as vezes):
- 4 borboletas;
- 8 paulistinhas;
- 2 lebistes fêmeas;

Meio:
- 3 betas (fêmeas);
- 2 Acarás bandeira;
- 4 colisas lalia;

Fundo:
- 3 coridoras;
- 2 limpa-vidro;
- 1 algae eater chinês;
- 1 labeo frenatus;

Invertebrados:
- 7 caramujos vermelhos;

Até agora tudo bem, os paulistinhas correm atrás dos lebistes as vezes mas sem danos, e o lábeo atrás das bettas, também sem danos. Há também uma certa briga entre os dois acrás quando coloco comida, mas por enquanto sem danos! :D





Finalmente montei meu primeiro plantado...

A medida dele é 80x40x40cm, 128L brutos, cerca de 100L úteis
Image
Image
Detalhe dos suports das lâmpadas T8 (60cm):
Image
Image

Material utilizado:
- Substratos férteis (espessura de 1cm), Substrato inerte - cacalho (espessura de ~5cm), e basalto e pedras para fazer o paisagismo do aqua (a região do basalto ficou sem substrato dértil par não crescer planta):
Image
- Medidores de PH, e de amônia e nitrito, para ciclagem sem peixes, Lâmpadas boyu T8 de 60cm, duas rosas e duas azuis :
Image
- Fertilizante líquido Flora Pride, amonia (na farmácia compra-se amoníaco), seringa para gotejamento de fertilizante e amônia, para ciclagem sem peixes, e ampola com acelerador de biologia - Biodigest Prodibio, com colônia de bactérias também para a ciclagem sem peixes:
Image
- Termostato de 150W, garrafa com difusor de CO2 e filtro tipo hang on externo Atman modelo HF-0600 (600L):
Image
- Chapa de raio-X limpa com cloro ( a parte preta sai assim que entra em contato com o cloro), para fazer desenho no substrato, no caso, uma espécie de caminho, papel tipo contact cor negra para aplicar no fundo do aquário e pinça de aço inoxidável para plantar no substrato:
Image
- Troncos para paisagismo, glossostigma elatinoides (http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=53), musgo de java (http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=53), musgo de natal (http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=53), e junto com os troncos tem bacopa caroliniana (http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=53) e feto de java (http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=79)
Image

e os vídeos da montagem:
http://www.youtube.com/watch?v=E-RLKhFEouM&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=ZQLsIqkAFik&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=Dy3ILCxibZo&feature=plcp

Fotos do aqua pronto, já adicionada a amônia na proporção 1 gota para cada 2 litros, o acelerador de biologia, e o fertilizante líquido, 20ml:
Image
Image
Image
Image

É isso aí galera, enjoy e aceito sugestões, críticas...

Abraços, Madjer.
Last edited by madjer on 27 Dec 2012, 21:58, edited 3 times in total.

maktub19
Ciclador
Ciclador
Posts: 138
Joined: 08 Mar 2012, 02:57
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Recife - PE

Re: Meu primeiro plantado!

Postby maktub19 » 03 Nov 2012, 01:24

Ficou bonito cara
se pá, tu coloca umas plantas altas de fundo lá por trás vai ficar show também!
Vlw.
"Whoever believes in me, as Scripture has said, rivers of living water will flow from within." (John 7:38)

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Meu primeiro plantado!

Postby Marne Campos » 06 Nov 2012, 14:28

Vamos ver como a flora se desenvolve...

Por enquanto, pelas plantas estarem pequenas, há muitas linhas retas no aquário criadas pelos ornamentos.
Marne Campos

User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: Meu primeiro plantado!

Postby madjer » 06 Nov 2012, 19:15

Pois é... não tenho muita imaginação pro paisagismo... Quis fazer um "desenho" e saiu quase um desenho com poucos traços de uma criança... mas enfim, quando o carpete estiver pronto deve ficar bonito... e deva servir como calmante olhar para ele... enfim... agradeço toda a orientação que o site forneceu nessa nova empreitada... atualizo se colocar mais plantas e quando colocar os peixes...

Abraços...

User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: Meu primeiro plantado!

Postby madjer » 06 Dec 2012, 20:50

Adicionados 4 lebistes machos e 2 fêmeas no dia 27/11/2012, mas infelizmente os 4 machos morreram, um atrás do outro. O motivo é provavelmente perseguições exercidas por outras espécies no aquário, como labeo frenatus, bettas fêmeas e paulistinhas. Gosto tanto dos lebistes, mas realmente não tem como deixar eles perto de outras espécies mais ativas de meio de aquário... Talvez eu tire os paulistinhas, o labeo frenatus e as bettas antes de adicionar mais lebistes, pois só as fêmeas lebistes não são atacadas e sobreviveram...

Abraços, madjer.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Meu primeiro plantado!

Postby Marne Campos » 07 Dec 2012, 10:57

Adicionados 4 lebistes machos e 2 fêmeas no dia 27/11/2012, mas infelizmente os 4 machos morreram, um atrás do outro. O motivo é provavelmente perseguições exercidas por outras espécies no aquário, como labeo frenatus, bettas fêmeas e paulistinhas
Aconteceu o óbvio. :|
Marne Campos

User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: Meu primeiro plantado!

Postby madjer » 07 Dec 2012, 18:41

Pois é.... Era óbvio... Eu e essa minha mania de querer tentar forçar a barra e ver no que dá... Agora eu tenho que ver se faço omaqua pros lebistes ou pra outras espécies...

Abraços, madjer.

User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: Meu primeiro plantado! atualizado 27/12/2012

Postby madjer » 27 Dec 2012, 22:27

Atualizando (27/12/2012):

Novo sistema de CO2 da ÉDEN:

Image

Antes da poda:

Image
Image

depois da poda:

Image

Duas mortes: 1 betta fêmea e 1 corydora - causa desconhecida, apenas um rasgo na barriga, bem no meio. A temperatura no rj subiu muito no último mês, talvez essa seja a causa...

Adicionadas duas corydoras similis

Abraços, Madjer.

User avatar
Fuziyama
Colaborador
Posts: 472
Joined: 01 Dec 2011, 11:57
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Pedra de Guaratiba - RJ

Re: Meu primeiro plantado! atualizado 27/12/2012

Postby Fuziyama » 17 Jan 2013, 21:16

está bem bonito! Parabéns!

User avatar
Tiago Watanabe
Montador
Montador
Posts: 92
Joined: 29 Oct 2012, 00:47
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Santo André - SP

Re: Meu primeiro plantado! atualizado 27/12/2012

Postby Tiago Watanabe » 18 Jan 2013, 01:27

Suas corys não estão destruindo seu carpete?

Interessante a montagem.

Abraços.


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest