Meu Aquadotado

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Meu Aquadotado

Postby Diana Lua » 27 Sep 2012, 13:32

Pessoal depois de 2 meses e meio cuidando do meu primeiro aqua que foi adotado...
Decidi exibi-lo aqui. Vou fazer como vi em muitos tópicos, deixando esse primeiro post com a configuração mais atualizada e incluindo nos outros a saga desde o inicio!

Aquario = 175 litros (100 C x 50 A x 35 L ) cm
Filtro AquaClear (com esponja, esponja para fosfato, carvão ativado, purigem e bacterias nesta ordem)
Termostato 200 W
Luminária tipo calha com 1 lampada MarineBlue 30W e 1 lampada AquaGlow 30W
Timer para foto periodo de 8 hrs, ligando ás 15:15 e desligando ás 23:30 (no inverno 7 hrs, ligando ás 16:15 e desligando ás 23:30)
Substrato fértil (não sei qual)
Camada inerte de areia branca bem fininha
Filtro UV 11W externo com bomba de 360L/h

Fauna
3 Acará Bandeira, sendo um véu Marmorato, um Negro e um Leopardo
7 Rodostumos
6 Neons Cardinal
4 Coridoras Adolfoi
3 Coridoras Schwartzi
2 Coridora Julli
1 Cascudo onça L264
1 Cascudo zebra queen L260
1 Cascudo bola de neve LDA33

Flora
Bananinha
Cabombas normais e carolinianas
?
Microsorium
Amazonense

Decoração
3 troncos naturais (2 com microsorium, 1 para servir de toca)
Enfeite de resina caveira que solta bolhas e uma ponte bonitinha

(27/09/12)
Image
DSCF0016 por Diana Lua, no Flickr
Last edited by Diana Lua on 02 Jul 2013, 15:37, edited 2 times in total.
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: Meu Aquadotado

Postby Diana Lua » 27 Sep 2012, 14:26

Tudo começou no inicio de Julho quando minha mãe me ligou e disse que os meninos de uma das casas que ela cuida iria se mudar para um apartamento menor e não ia levar o aquario, também ele não estava tendo tempo de cuidar, ele tinha dado para ela, só que ela não tinha como ficar com ele também...
Eu liguei para o meu namorado e perguntei se podiamos ficar com ele. Como eu nunca tinha tido aquario não fazia ideia de nada... ele disse que daria MUITO trabalho e para fazermos o teste... Então aceitei, e qual não foi minha surpresa de saber que eu teria que busca-lo no dia seguinte!!!! Um domingo!!!!

Well pesquisei o que pude e descobri que teria que trazer água já em uso dele para os peixes não sofrerem grandes choques... eu liguei para o moço e ele me disse que o aquario já tinha tudo, não precisava de nada... só um lugar para colocar.
Improvisei uns blocos no chão da sala e coloquei duas placas de isopor expessas por cima, pois não tinha nenhum móvel ou lugar onde pudesse deixa-lo.

De manhã corri na cobasi e descobri uma loja de aquario (Clube do Aquario) aberta nos domingos ao lado. Fui lá e o Beto me explicou algumas coisinhas, me deu saquinhos plasticos e elasticos para colocar os peixes e eu comprei um AquaClear...

Uma saga... o menino não tinha rede, e tivemos que passar os peixes para os saquinhos com um tuppwear :?
Levei umas caixas de plastico, no intuito de tentar trazer pelo menos metade da agua do aquario.

Depois de muito peso e muitos gritos porque meu namorado não estava devagar o suficiente (30 km/h) mas SP tem muitos buracos e eu tava desesperada com o chacoalhar dos saquinhos dos peixes... Consegui chegar em casa com uns 80 litros de agua e um portamalas ensopado... Peixes todos vivinhos para meu alivio.
Chegamos eu limpei todo o aqua com uma esponja porque os vidros estavam verdes de alga... aliás só dava para ver os peixes olhando por cima antes...
Removi todas as plantas (tinha poucas e estavam mais pra lá que pra cá) Só ficou a microsorium presa no tronco que parecia uma arvorezinha...
Vieram 12 peixinhos sendo: Os 3 bandeiras, 1 neon, os 4 rodostumos, 2 corys schwartzi, 2 julli... Nenum deles tinha nome... e claro que foi a primeira coisa que fiz... dar um nome para cada um...
O menino também me deu umas coisas que não estavam dentro do aqua, outro tronco, umas plantinhas artificiais, pedras e outros tipos de substrato. Limpei tudo e montei o novo layoult

Image
DSCF1241 por Diana Lua, no Flickr

Ai Coloquei a agua antiga, e a nova já com AquaClear, e liguei o filtro e o termostato... o moço tinha me dito que o termostato estava certo e que não precisava mexer... estava em 24 graus... então quando o termometro marcou 22 e eu já tava preocupada com os peixes no saquinho comecei o processo de colocar um por um devagarinho deixando entrar agua do aquario um pouco no saquinho para depois deixar o peixe entrar.... A água do saquinho tb foi para o aquario já que eu queria manter o maximo as condiçoes anteriores...

E ficou assim:

Image
DSCF1254 por Diana Lua, no Flickr
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: Meu Aquadotado

Postby Diana Lua » 27 Sep 2012, 16:47

Continuando a saga...
Meu primeiro problema apareceu nem dois dias depois. Inicialmente eu achei que as corys eram todas iguais e que as Schwartzi eram os machos e as Jullis as femeas...
As duas Julli ganharam os nomes de Adhara (a maiorzinha) e Aludra (a menor) e os 'meninos' Wezen (o maior) e Furad (que tem apenas um bigodinho)...
Eu notei a Adhara muito quieta e também o Wezen, pareceu que depois deles terem chegado bem tinha dado uma diminuida na atividade...

Apesar de ter lido sobre os testes (superficialmente) eu não tinha comprado nenhum... quando foi na quarta pela manhã, não fui trabalhar, preocupada com os peixes.
E notei a Adhara de vez enquando 'caindo' de lado... o Wezen muito enfiado entre as duas pedras e o resto da galera meio paradões...
Sai correndo e fui lá no clube do aquario, mostrei as fotos para o Beto e logo de cara ele me mandou remover as pedrinhas brancas porque elas alteram o Ph da agua e a dita peixinha tava bem enfiada entre elas. Comprei o teste de Ph e ele me mandou tamponar porque provavelmente tava muito alcalino, comprei os tamponadores também... cheguei em casa e já tirei fora as pedrinhas... medi o Ph e ao invés de estar alcalino tava ácido... 6.2 (que é o limite do teste) tamponei então com cuidado para chegar no 6.8... fiquei lá esperando... ai no teste de Ph vem um papelzinho para indicar as doenças... olhei, olhei, olhei e notei que a coitadinha tava com a base da nadadeira vermelha (infecção por bacteria dizia o papel) lá fui eu correndo de volta na loja... (viva a moto essas horas)
O Beto me disse que a melhor coisa era colocar o Melafix, ele nao tinha, a cobasi não tinha, comprei no galpão animal e corri de volta pra casa... Coloquei o remedio...
Mas não deu tempo... a coitadinha estrebuchou até morrer. O judiação!!! Chorei tanto... :(
E eu procurei foto dela, mas das fotos dos primeiros dias que tenho não estão boas e não sei dizer se era ela ou a Aludra...

Pelo menos o Wezen se recuperou... no dia seguinte ele já estava nadando com os outros... acho que a acidez do Ph mais todo o stress da mudança devem ter deixado eles com baixa imunidade... isso e ainda acredito que a Adhara deve ter se machucado no transporte e pegou a bacteria...

E eu que não queria perder nenhum peixinho... ainda mais depois do comentário da minha mãe, achando que o aquario é que era muito caro e que não tinha problema se os peixinhos morressem quando eu fiquei preocupada com o transporte :( :(
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: Meu Aquadotado

Postby Diana Lua » 28 Sep 2012, 00:25

Meu segundo problema, foi com as brigas dos bandeiras... Acho que depois que o aqua deu uma estabilizadinha eles voltaram a ativa brigando muito...
E eu ficava desesperada, foi ai que achei o forum e pedi uma ajuda pra galera... HELP
Acabou que eu botei um grade de acrilico separando aproximadamente 1/3 do aqua para o véu que estava apanhando dos outros dois...
Sobrou uns 3 cm em baixo para as corys e os outros passaram... Eu comprei mais um tronco para colocar nesse lado do aqua para ele não se sentir mal só com as pedras e coloquei uma muda de microsorium amarrada nele...
O aquario ficou estranho... mas melhor assim doque eu não conseguir trabalhar olhando para as brigas...
Também não durou muito acho que uma semana e meia depois o véu começou a passar por baixo da divisória... depois da segunda passada, resolvi deixa-los juntos de novo. E percebi que as brigas estavam saudáveis... ele apanhava e batia de volta... Como eu já tinha lido muito do comportamento deles presumi que ia ser assim mesmo...
Kkkkkkkk :P

Bem então ainda tinha uma coisa que me incomodava, os cardumes...
O Neonzinho pobrezinho veio sozinho, ele ficava só perto do vidro atras das pedras acho que ele via seu reflexo no vidro e ficava lá... poucas eram as vezes que ele se juntava com os rodostumos para um passeio... Ele já comia uma bolinha de vez enquando... No meio da confusão dos bandeiras eu tinha comprado uma comida SuperVit que eram bolinhas menores que o TetraColor Granules que veio junto com o aqua, e dessa ele comia... Mas a solidão dele era de cortar o coração...
Well, eu fui na Ecoanimal e comprei três, aproveitei e comprei mais duas corys agora sendo Adolfoi... tinha lido que elas se juntavam todas não importando o tipo...
Eu não sabia era que devia me atentar ao tamanho dos neons, esses três primeiros eram muito pequenos... um acabou sendo comido, achei só a cabecinha e os outros dois tratei de separa imediatamente e devolvi na loja...
:roll:
Depois de tentar comprar neons de aquarios de demonstração, coloquei outro tópico AQUI e o Mateus me aconselhou a procurar por Neons Jumbo... e achei lá no clube do aquario, calculei que precisava que tivessem pelo menos uns 3 cm para não serem comidos... (2 dedos meus) comprei três lá... um morreu no mesmo dia, sem nenhum ferimento, acho que foi só o stress ... tadinho...
Mas os outros dois ficaram bem e o Terat (meu solitário Neon) já ficou mais feliz... Os três nadavam sempre juntinho e com maior frequencia se juntavam aos rodostumos...

Ficou assim... com agua cor de chá por causa do tronco novo, apesar de fervido ficou soltando por uns dias essa cor marron...
Quando olho essas fotos antigas, ele me parece tão deserto!!!!!!!!!! E já tinha 15 peixes ai...
Image
DSCF1309 por Diana Lua, no Flickr
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Meu Aquadotado

Postby Xica » 28 Sep 2012, 11:53

Uma saga este seu aquário adotado. :)
Mas devagarinho as coisas estão entrando nos eixos.
Abraços.

User avatar
brunovh
Colaborador
Posts: 131
Joined: 29 Dec 2008, 19:09
Photography Portal AqOL: 7
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Manaus - AM

Re: Meu Aquadotado

Postby brunovh » 28 Sep 2012, 12:45

Se a pessoa lendo bastante antes de montar o primeiro ela ainda vai fazer um monte de coisas erradas até ajustar imagina pegando um aquário "pronto" para começar a pesquisar ...

User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: Meu Aquadotado

Postby Diana Lua » 29 Sep 2012, 00:30

Pois é Bruno... cortei um dobrado até entender alguma coisa. E verdade Xica de vagarzinho as coisas estão se ajeitando... e até que me dei bem visto que tem muita gente que acaba perdendo o aquario todo... eu só perdi um peixe até agora...

Bem continuando o "Diário de Bordo"...

Depois eu passei 10 dias viajando... fiz uma TPA com sifonagem caprichada antes de ir pra durar até a volta, e deixei meu namorado incumbido de alimentar os bichinhos...
E não é que fiquei com saudade!!! :shock:

Enfim quando eu voltei já fazia um mês com o aqua... notei que as duas corys Adolfoi já tinham dado uma crescidinha... tão fofo vê-las crescer!!!!
Ai finalmente consertei a calha, que estava com o reator queimado. Tinha vindo com duas lampadas comuns philips 30W, e eu comprei as lampadas apropriadas, uma AquaGlow (rosada) e uma Marine Glow (azul) foi uma recomendação do Willian da Ecoanimal que me disse que essa combinação ficava show de bola!!!
E ficou mesmo, muito bonito, com luz apropriada.
Quem não curtiu muito foram as duas corys Schwartzi como a areia de fundo é branca acho que deu muito reflexo... e elas começaram a se esconder compulsoriamente...
Ai eu virei aquele tronco sem plantas porque havia outra posição onde ele formava um esconderijo maior para elas... Virei também uma das pedras para que ficasse com tipo uma reentrancia onde elas pudessem se esconder...
Também retirei as duas plantinhas artificiais que tinha nele
E o resultado foi este... mais bonito e só agora percebo como parecia vazio...

Image
DSCF1315 por Diana Lua, no Flickr
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Meu Aquadotado

Postby Xica » 29 Sep 2012, 09:48

só agora percebo como parecia vazio...
Nada que mais plantas não resolvam. Os corys vão gostar bastante.
Abraços.

User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: Meu Aquadotado

Postby Diana Lua » 11 Oct 2012, 12:21

Andei ocupada e não deu tempo de voltar a contar história...
Então continuando a história da saga...

Uma vez que as lampadas estavam Ok, eu já podia comprar as plantinhas claro, aquelas que não precisassem de CO2.
Então eu comprei uma bananinha (que não aparece na foto pq ficou atras do tronco das corys) uma graminha de folhas redondas, que dividi em três e fiz moitinhas... Uma redinha de cabombas e três redinhas dessa outra planta que não sei o nome...

Me empolguei e acabei comprando um enfeite de caveira que solta bolhinhas.... O engraçado foi a cara da vendedora, tinha uma pilha de enfeites bonitnhos de polvo, estrelinha do mar, peixinhos e eu pedi justo o da caveira... kkkkkkkkkkk....

Image
aqua_final por Diana Lua, no Flickr

Só com as plantinhas já deu outra cara né?
Os rodostumos especialmente ficaram com a cabecinha muito mais vermelha....
E também para as corys fez mais sombrinha nos esconderijos...
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
brunovh
Colaborador
Posts: 131
Joined: 29 Dec 2008, 19:09
Photography Portal AqOL: 7
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Manaus - AM

Re: Meu Aquadotado

Postby brunovh » 11 Oct 2012, 12:27

Está muiiiitooo legal ... agora vc poderia ver alguma coisa no forum mesmo e no youtube sobre background 3d ou fundo 3d para aquário ... não sei as dimensões do seu aquário mas ficaria com certeza muiito bacana ai ...


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest