[Aquário do Mês - 06/2013] 200L Holandês com Discos

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Posts: 467
Joined: 27 Mar 2012, 14:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Americana/SP

[Aquário do Mês - 06/2013] 200L Holandês com Discos

Postby Jefferson Wonrath » 10 Apr 2012, 09:42

Ola pessoal :). Me chamo Jefferson e sou leitor do forum a alguns meses. Comecei com um tópico pedindo ajuda aos colegas, e hoje estou criando um para meu aquá.

Tive aquário em casa durante muitos anos da minha infância, e agora depois de muitos mais surgiu a oportunidade de ter um novamente, mas agora sob minha responsabilidade :shock:. Tenho toda a historia desde o inicio da montagem mas é muitaaa coisa para colocar aqui de uma só vez. Então estou deixando apenas o setup mais atual e uma foto dele hoje :D. Vou procurar manter esse post sempre atualizado com esses dados. Espero que gostem ;). Qualquer duvida, critica ou sugestão fiquem a vontade.

Atual:
Image
Ultimos detalhes da montagem anterior e desta nova nas paginas 3 e 4.

Highlander, o Betta:
Image
Image
Não, ninguém tentou arrancar sua cabeça :P, porem de modo bem resumido, resgatei esse betta de uma caçamba de lixo perto de casa, o que dá uma idéia do porque de seu nome :D. Talvez uma hora eu crie um tópico com sua historia, mas hoje, após um mês de cuidados e observação em um aquá/balde improvisado :mrgreen:, ele se encontra no meu aquá, e até o momento, convivendo muito bem com todos os habitantes ;).

Coridora Tigre
Image
Momento muito raro de se ver (infelizmente) durante o fotoperíodo ou mesmo com as luzes do ambiente acessas. Passam o dia escondidas nos cantos mais escuros do aquá, saindo brevemente durante a alimentação e ficando realmente ativas apenas durante a noite/madrugada.

Image
Colisa Sunset. Eram para ser três fêmeas, mas tenho quase certeza que um é macho, o da foto ai :P.

Ramirezi
Image
Image

Anteriores:
Image
Image
Image
Ainda com alguns focos de petecas, mas sob controle. As plantas já se recuperaram da poda anterior e aproveitei para efetuar mudanças na flora do lado esquerdo. Também mudei o sistema de poda para um nível de controle menor, podando apenas na altura para que não tomem a superfície obstruindo a iluminação, e evitando podas de delimitação. Estou procurando um aspecto mais natural, beirando mais o estilo "matagal" mesmo :lol:.

Image
Depois de já ter passado por cianos, marrons, aguá-verde, green-spot e filamentosas, agora estou com um problema de petecas sendo tratado e por isso essa ultima poda foi meio violenta. Se eu me livrar das petecas estou batizado hehehe :P.

Image
Image
Image
Após poda. Estou tentando definir algumas formas e adicionar algum paisagismo hehehe :D

Para minha surpresa, minha Sagittaria Subulata (ao menos me foi vendida como :P) resolveu soltar flores, a qual eu nem sabia que dava :shock:
Image

Primeiro vídeo do aquá e primeiro que posto no YouTube :D
[youtube]GEdSNN13UtU[/youtube]

Image
Image
Tentando fotos com outra câmera e outros ângulos :D.
Image
*Depois de adicionada alguma fauna a mais de uma semana minha Rotala Wallichi se tornou um retentor de detritos. O que a deixou bem feia. Como seu crescimento estava absurdamente rapido e requeria muitas vezes mais de uma poda por semana (ou ela tomava a superficie do aquá bloqueando muito da luz) resolvi por fazer uma intervenção, removendo-a e realocando uma outra planta proxima. Odeio ter de fazer alterações muito invasivas depois do aquá em funcionamento, ainda mais agora com fauna, mas acho que foi a melhor opção. Aproveitei e fiz uma poda mais "técnica" a fim de definir melhor algumas das outras plantas e destacar outras. Acho que ficou bom :D.

Image
Image
Image
(desculpem a variação de tonalidade e os reflexos, estou aprendendo a tirar fotos de aquário :lol:)

Dimensões (CxLxA): 90x47x47.
Capacidade: 200L Bruto - 165L Real .
Iluminação: 6 Fluorescentes T8 30w (4x Luz do Dia e 2x Aqua-Glo) (1,1 W/L real) .
Fotoperíodo: 9 horas (9:30h as 18:30h).
Refrigeração da Tampa (e da aguá se necessário): 8x Coolers 80x80mm
Substrato Fertil: 4Kg Laterita + 7Kg Aqua-Solo NPK0 + 2,5Kg Humus de Minhoca Tratado.
Substrato Inerte: 25Kg de Basalto granulometria 02-03mm.
Fertilização Liquida: RC Flora All-in-One, duas doses de 15ml por semana.
Decoração: 1 Trondo Médio e 3 Pedras de Rio.
Filtragem: Filtro Canister Sunsun Hw-303b com Uv 9 Watts 1400 L/h (também conhecido como AquaTop CF-400).
Midias:
* Cesta 1 - 1L de midia biológica Bio-Glass.
* Cesta 2 - 500ml de outras midias biológicas diversas mais espuma.
* Cesta 3 - Perlon.
UV: Ligado apenas quando realmente necessário.
CO2: Cilindro de CO2 4Kg DiCarbo + Valvula de topo ITA + UP-Aqua CO2 Regulator A-153 + Mini Ceramic CO2 Diffuser – Cone
Temperatura: 28ºC a 29ºC.
Aquecedor: Hopar 200W (com termostato).
Nivel de CO2: Bom (Indicador permanete da Ista).
TPA: Semanal de 30%.
Produtos Usados na TPA: Seachem Stability e Prime; Carbonatos e Acid Buffer para ajuste de pH.
pH: 6,6.
KH: 2.
GH: Muito Branda.

Alimentação: Alcon Bottom Fish, Alcon Artemia, Alcon Blood Worms F.D, Tetra Color Tropical Crisps, Tetra Veggie, Tropical D-Allo, Tropical Discus Gran.

Flora:
*Glossostigma
*Anubias Afzeli
*Crypto Wendtii Marrom
*Sagittaria Subulata
*Amannia Senegalensis
*Bananinha
*Ludwigia Glandulosa
*Hygrophila Corymbosa RIO
*Bacopa Caroliniana
*Alternathera Reineckii Lilacina
*Pogostomon Stellata
*Rotala Wallichi (removida)
*Eleocharis Mínima (removida)
*Cabomba Furcata (removida, morreu)
*Samambaia de Java (doada, não morreu mas também nunca se desenvolveu em nada)

Fauna (Pretendida/Atual)
*3 a 5 Discos / 5 Adicionados
*11 Neons Cardinais / 21 Adicionados
*11 Limpa Vidros (Oto) / 13 Adicionados
*5 Corydoras ou Camarões Fantasmas / 9 Coridoras Tigre Adicionados
Em observação:
*3 Colisas Sunset (fêmeas)
*1 Betta Splendens (macho)
*1 Ramirezi (fêmea) - DOADO
Last edited by Jefferson Wonrath on 10 Mar 2013, 10:39, edited 21 times in total.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: 200L Plantado - 1º Aquá. Ainda sem fauna.

Postby Senfft » 10 Apr 2012, 10:03

Legal Jefferson. Parabens pelo aquário !! Me lembro também de quando voltei a ter aquários aqui no AqOL. Acho que foi no final de 2008 rsrs.

Agora é só esperar o desenvolvimento das plantas e o layout vai começar a tomar forma.

Abração !!
Rafael Senfft

User avatar
Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Posts: 467
Joined: 27 Mar 2012, 14:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Americana/SP

Re: 200L Plantado - 1º Aquá. Ainda sem fauna.

Postby Jefferson Wonrath » 11 Apr 2012, 14:27

Obrigado Senff :D.

A flora toda está crescendo que é uma beleza, se continuar nesse ritmo logo o layout estará formado :D.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Luis Roberto
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 02 May 2012, 17:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro

Re: 200L Plantado - 1º Aquá. Adicionando Fauna.

Postby Luis Roberto » 06 May 2012, 13:33

Que coisa linda seu aquário! Parabéns! Só faltam os peixes agora.

User avatar
Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Posts: 467
Joined: 27 Mar 2012, 14:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Americana/SP

Re: 200L Plantado - 1º Aquá. Adicionando Fauna.

Postby Jefferson Wonrath » 06 May 2012, 14:17

Que coisa linda seu aquário! Parabéns! Só faltam os peixes agora.
Muito obrigado Luis :D.

A fauna inicial já adicionei, é que não aparecem quase nas fotos. Agora estou me preparando para finaliza-la adicionando os Discos.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Rafael Abed
Ciclador
Ciclador
Posts: 416
Joined: 17 Dec 2011, 13:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Sorocaba-SP

Re: 200L Plantado - 1º Aquá. Adicionando Fauna.

Postby Rafael Abed » 15 Jun 2012, 09:59

Parabéns pelo aquário!

O layout ficou muito bonito e as plantas estão espetaculares!

E esse é show de bola!

Alguma novidade no aquário?

Abraço.

Inativo 1
Ciclador
Ciclador
Posts: 151
Joined: 27 Apr 2012, 14:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: 200L Plantado - 1º Aquá. Adicionando Fauna.

Postby Inativo 1 » 15 Jun 2012, 19:34

Lindos exemplares de ramirezi...sou fã da espécie

User avatar
Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Posts: 467
Joined: 27 Mar 2012, 14:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Americana/SP

Re: 200L Plantado - 1º Aquá. Adicionando Fauna.

Postby Jefferson Wonrath » 16 Jun 2012, 17:03

Ola Rafael Abed.

Muito obrigado pelos elogios :D. E tem novidades sim. Tento manter sempre atualizado as condições em que o aquá está, é que costumo editar o post principal ao invés de criar um novo para cada atualização, porem fazendo isso o tópico não dá um "up", parecendo estar meio abandonado hehehe :P.


Toreto, obrigado. Também sou suspeito para falar dele :D.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Hercules Coelho
Ciclador
Ciclador
Posts: 156
Joined: 26 Apr 2009, 01:40

Re: 200L Plantado - 1º Aquá. Adicionando Fauna.

Postby Hercules Coelho » 17 Jun 2012, 01:10

Lindo Holandês, parabéns. A saúde das plantas está nítida e fabulosa.

User avatar
Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Posts: 467
Joined: 27 Mar 2012, 14:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Americana/SP

Re: 200L Plantado - 1º Aquá. Adicionando Fauna.

Postby Jefferson Wonrath » 17 Jun 2012, 23:17

Lindo Holandês, parabéns. A saúde das plantas está nítida e fabulosa.
Muito obrigado :D.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest