Meu aquário plantado 9/7/2012

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Gustavo12
Ciclador
Ciclador
Posts: 226
Joined: 09 Jul 2011, 15:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Barre de São Jõao.Casimiro de Abreu RJ

Meu aquário plantado 9/7/2012

Postby Gustavo12 » 13 Nov 2011, 12:40

Ola galera do AqOl, este e o resultado de 6 meses pesquisando e aprendendo.
Eu agradeço a todos que me ajudarão respondendo todas minhas perguntas, fico grato a todos vocês do AqOl.
As plantas sentiram muito a viagem de 2 dias mas vamos ver no que vai dar.
Agora segue o setup do aquário.
canister FVM
Painel elétrico FVM
Termostato roxin
Mini bomba de 50 a 100 L/H para espalhar o Co2
Substrato Aqua paisagismo
Areia de piscina.
Fauna.
neon 25
cory pintada 8
limpa vidro 1
Flora.
Toda imagem e ilustração foi retirada flora-aquatica.
Aponogeton crispus.
Anubias barteri var. nana Golden.
Echinodorus sp. Brasilia.
Sagittaria subulata pusilla.
Echinodorus Tropica Marble Queen.
Bacopa caroliniana
Cabomba furcata.
Eleocharis vivipara.
Ludwigia glandulosa.
Mayaca fluviatilis.
Vallisneria nana.
Aponogeton elongatus.
Glossostigma elatinoides.
Hemianthus micranthemoides.
Musgo de Java ( Taxiphyllum barbieri ).
Didipilis diandra.

Image

luz noturna :lol:
Image

luz do dia :lol:
Image

canister FVM retirado do tópico de valmirabj .

bomba salor batter 2000L/H
Image

Image

Image
painel eletricofoi retirado do topico do Marcio Vargas creditos a ele.
Image

Image.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
morador que apareceu depois de 3 dias do aqua plantado.
Image
Image
Last edited by Gustavo12 on 09 Jul 2012, 12:44, edited 19 times in total.
Robalo flecha minha paixão. Rio São João obrigado por vc ser o Rio + limpo do RJ fica em Barra de São joão, Casimiro de Abreu.

Meu aquá
Nano low tech de betta

User avatar
Victor Pax
Colaborador
Posts: 713
Joined: 22 Oct 2004, 12:32
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Carlos-SP

Re: 1 aquário fotos

Postby Victor Pax » 13 Nov 2011, 14:55

Ficou lindo, nem parece que tem apenas 140l.

Acho que os reatores ficariam muito melhores do lado externo da tampa, pois não esquentariam tanto o aquário e durariam muito mais longe da umidade.

Quanto ficou a vazão final do filtro-galão?

Cuidado com os sumatras que eles são meio comilões de plantas (tenho esse problema no meu aquário com os barbo ouro que destroem as folhas das H. polispermas) fique de olho.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio.

User avatar
lewier
Montador
Montador
Posts: 43
Joined: 14 Apr 2010, 21:10
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Campinas-sp

Re: 1 aquário fotos

Postby lewier » 13 Nov 2011, 16:27

Oi Gustavo! Muito legal o seu aquario! Parabens pelos fvm queria ter esse dom!
Queria somente compartilhar minha experiencia com essa midia boyo. Eu as acho muito lisas, sem porosidade, coloquei nos meus filtros e tive problemas, troquei por outras midias que nem marca tem e o desempenho foi melhor.
Pode ser cisma minha mas eu acho que essas midias nao desenvolvem uma colonia como deveria.

Outra coisa: observe se o retorno do seu filtro estara movimentando muito a agua. Isso favorece o surgimento das algas petecas, tb tive muito trabalho com isso, para elimina-las nao eh facil.

Abraco

Lewier

User avatar
Gustavo12
Ciclador
Ciclador
Posts: 226
Joined: 09 Jul 2011, 15:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Barre de São Jõao.Casimiro de Abreu RJ

Re: 1 aquário fotos

Postby Gustavo12 » 13 Nov 2011, 17:05

Opa vlw Victor Pax :mrgreen: tipo eu não calculei a vazão máxima da bomba eu só reduzi a saída da água com 1 mangueira de 1/2, a bomba tem saida 25mm, pra quebra a força da aguá eu coloquei 1 cano de 25 mm na flauta de pvc ficou muito bom :mrgreen: só tive problema na vedação da tampa, então eu usei fita teflom de cano de rosca coloquei meio rolo :twisted: só para garantir fico show.

Obrigado lewier :mrgreen: vo ficar de olho nas midias filtrantes to ciclando o aquá sem peixe to seguindo o esse artigo
eu posicionei a flauta do canister FVM bem rente a coluna de água só a superfície que ta movimentada e tem uma bomba que coloquei pra espalhar o co2 coloquei uma vazão de 50l/h o resultado foi muito bom :mrgreen:
Robalo flecha minha paixão. Rio São João obrigado por vc ser o Rio + limpo do RJ fica em Barra de São joão, Casimiro de Abreu.

Meu aquá
Nano low tech de betta

User avatar
Victor Pax
Colaborador
Posts: 713
Joined: 22 Oct 2004, 12:32
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Carlos-SP

Re: 1 aquário fotos

Postby Victor Pax » 13 Nov 2011, 18:20

Gustavo, falei porque a better 2000 pode ser forte demais para o filtro de 5 l (acho que o bujão de leite é de 5l).

Por que?
Porque a vazão MÁXIMA de um filtro (não do conjunto de filtros no aquário) deve ser 3x o volume do filtro por minuto (para não prejudicar a colônia de bactérias pela correnteza excessiva, que literalmente as arrancariam das mídias).

Então 5 litros X 3x = 15l/h X 60 minutos = 900 l/h de vazão máxima.

Veja bem, para filtragem mecânica até pode ser melhor uma vazão alta, mas para a biológica não (aliás quanto mais lenta melhor).
Por isso alguns recomendam 2 filtros, 1 com lata vazão para filtragem mecânica e química e um filtro com menor vazão para filtragem biológica (protegida por uma filtragem mecânica).

Claro que isso extra indicação de fabricante... se o fabricante recomenda um filtro de 1500l/h para um aquário X e o corpo de filtro tem (por exemplo) 5l segue-se a indicação do fabricante. :wink:
Mas se não me engano os fabricantes tem essa noção de espaçoXvazão nos seus produtos também.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio.

User avatar
Gustavo12
Ciclador
Ciclador
Posts: 226
Joined: 09 Jul 2011, 15:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Barre de São Jõao.Casimiro de Abreu RJ

Re: 1 aquário fotos

Postby Gustavo12 » 13 Nov 2011, 19:35

opa victor o galão de leite MILKAN tem 10L a coluna de aguá contando com o movel + aquário da 1,50 metro de altura no manual da bomba informa que para 1,00 metro de altura a bomba fica com vazão de 1,200L/H eo aquá ta com 1,50 então deve ta + ou- com vazão de 900a1000l/h então não tem cao :mrgreen:
Robalo flecha minha paixão. Rio São João obrigado por vc ser o Rio + limpo do RJ fica em Barra de São joão, Casimiro de Abreu.

Meu aquá
Nano low tech de betta

User avatar
claudiomendes
Ciclador
Ciclador
Posts: 165
Joined: 04 Aug 2011, 15:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: São Paulo - Zona Sul
Contact:

Re: 1 aquário fotos

Postby claudiomendes » 13 Nov 2011, 20:08

Cara, bonito seu aquário.
Também montei o meu a pouco tempo... tem o post aí no forum.

interessante sua luz noturna, me diz aí como vc fez?? são leds??
me diz aí como vc fez, gostei da idéia, e me deu vontade de fazer no meu também.... para deixar ligado a noite, quando tiver visitas em casa.. rsrsrs... só para dar uma exibida mesmo.... muito loko o efeito.

abs
Claudio M. Oliveira
São Paulo - Z/S
Plantado 326lts (Ciclando)

User avatar
Gustavo12
Ciclador
Ciclador
Posts: 226
Joined: 09 Jul 2011, 15:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Barre de São Jõao.Casimiro de Abreu RJ

Re: 1 aquário fotos

Postby Gustavo12 » 13 Nov 2011, 20:34

opa claudiomendes cara essa eu não fiz eu comprei ela com 60cm de comprimento são 15led o cara cobro 50 reais e paguei 11,00 de frete segue o link do vendedor :arrow: luz noturna.
Robalo flecha minha paixão. Rio São João obrigado por vc ser o Rio + limpo do RJ fica em Barra de São joão, Casimiro de Abreu.

Meu aquá
Nano low tech de betta

User avatar
claudiomendes
Ciclador
Ciclador
Posts: 165
Joined: 04 Aug 2011, 15:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: São Paulo - Zona Sul
Contact:

Re: 1 aquário fotos

Postby claudiomendes » 13 Nov 2011, 22:00

valeu brother... mandei uma mensagem para ele....
creio que ficará meio salgadinho para mim, pois meu aquário tem 1,45mt.

Abs,
Claudio M. Oliveira
São Paulo - Z/S
Plantado 326lts (Ciclando)

valmirabj
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 10 May 2011, 22:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrolina PE

Re: 1 aquário fotos

Postby valmirabj » 14 Nov 2011, 00:26

Rapaz,

Ficou igualzinho o filtro!!! :) Muito bom ele não concorda ??? :) so daria um conselho, quando prender a bomba dentro do pote deixe uns 20cm de fio dentro do pote, pois vai te ajudar na manutenção da bomba....vc terá fio suficiente para tirar a bomba e limpa-la!!!

Meu filtro eu ainda não liguei!!! estou terminadno de montar a parte elétrica! Me diz ai ta bom mesmo o filtro ?


Abraço e parabéns
Image
-------x-------
Image


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest